Ministério Internacional de Mães Unidas em Oração

Ministério Internacional de Mães Unidas em Oração
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração no Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em quase 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sexta-feira, 20 de junho de 2014

PROTEJA SEUS FILHOS DAS DROGAS!

Ore: Derrama o teu coração como água perante o Senhor; levante a Ele as tuas mãos pela vida de teus filhos”. (Lamentações 2:19)

Demonstre amor: Pais devem dar provas de amor através de gestos, palavras e presença (física, emocional, espiritual).

Dê limites aos filhos: Mostre aos filhos que não podem ter ou fazer tudo. Ensiná-los a suportar as frustrações e uma forma de desenvolver autoestima e capacidade de fazer escolhas mais adequadas.

Incentive a independência: Dê às crianças pequenas oportunidades para desenvolverem a capacidade de tomar decisões.

Seja um bom modelo: Esforça-se para ser uma pessoa melhor diante de seus filhos. Não seja camuflado.

Exerça cidadania: Pais atentos exercitam sua cidadania para criar um mundo melhor para seus filhos. Envolva-se com ações em favor de causas nobres. Mostrando que a vida vale apena.

Tente acertar o tom, a hora e o local das conversas: Evite expressar raiva. Apenas estabeleça limites e expresse suas razões. Respeite seu filho. Ele tem sentimentos. É um ser humano!

Diálogo, exemplo e expressão de amor: Seja honesto e coerente. Busque mostrar disposição em ouvi-los e ajude-os em questões difíceis de serem enfrentadas. Lembre-se que quando estávamos na idade dele, nosso mundo era outro.

Procure fortalecer seu filho: Coopere em atividades relacionadas a seus filhos, desenvolvendo neles habilidades e atitudes para resolução de problemas e autonomia.

Esteja atento: Aos “amigos”. Aos sinais de insegurança, insatisfação com a vida, sintomas depressivos, curiosidade e busca por prazer.

Mostre que nossos atos têm consequências: Explique para seus filhos toda ação terá uma reação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário