Ministério Internacional de Mães Unidas em Oração

Ministério Internacional de Mães Unidas em Oração
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração no Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em quase 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

ORAÇÕES COM AS ESCRITURAS

Esta é a confiança que temos para com Deus: Que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve - 1 João 5:14

The Brothers Grimm conta a história da Bela Adormecida, que abre com todas as fadas do reino trazendo presentes batismais para uma princesa infantil. Uma fada dá beleza, outra virtude, uma terceira concede bondade, e assim por diante até que a menina tem tudo o que ela precisa para crescer uma jovem mulher sábia e encantadora.

Lendo essa história para minhas próprias filhas, eu costumava imaginar que essas bênçãos eram tão fáceis de se encontrar. Bastaria dar uma festa de batizado, convidar todas as fadas, e ... pronto!  O meu filho seria coberto.

Mas Deus nos dá outra - melhor - maneira de fornecer esses dons (e muitos mais) para os nossos filhos. Ele nos convida a orar. E, de fato, de acordo com muitos estudiosos da Bíblia, Deus nos ordena a orar antes que Ele possa ir ao trabalho.


Por que orar pelas crianças?

Cerca de 250 anos atrás, o evangelista britânico John Wesley escreveu que "Deus não faz nada na terra, salvo em resposta a oração de fé"; muitos pastores e autores contemporâneos ecoaram este pensamento, observando, como evangelista do século XIX Andrew Murray fez, dizendo que "o que Deus está dando está inseparavelmente ligado com a nossa pergunta".

A Bíblia apoia esta ligação. Uma e outra vez, Deus diz: "Pede-me, e eu dou" e "Se o meu povo se humilhar, e orar, então farei". . . e, "peçam, e será dado a vocês. "

Além disso, não há evidência bíblica que há momentos em que a nossa incapacidade de pedir a Deus por algo resulta em sua exploração de volta às bênçãos ou proteção que ele queria fornecer (ver, por exemplo, Ezequiel 22: 30-31). Não importa como você interpretar passagens como esta, uma coisa é clara: Deus quer que oremos.

Como mãe, eu sempre vi a oração como uma parte natural do processo de paternidade, e eu sempre orei pelos meus filhos. Mas por muitos anos minhas orações tendem a correr ao longo das "Deus abençoe Johnny" linhas. Eu pedia a Deus para ajudar os meus filhos em seus testes de ortografia, protegê-los em viagens, e restaurar sua saúde, quando chegasse a gripe ou uma febre. Raramente, porém, fiz orações mais criativas do que isso.

E então eu me envolvi com um grupo chamado Mães Unidas em Oração. Com base nos versículos da Bíblia como João 15: 7 ("Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será dado") e Jeremias 01:12, amplificado ("Eu sou alerta e ativa, prestando atenção sobre a minha palavra para a cumprir "), as mães em oração possuem a tática de usar a própria Bíblia - palavras reais de Deus - como base para suas orações.

Aqui está o que eu quero dizer. Versos como Efésios 4:32 ("Sejam bondosos e compassivos uns com os outros, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo vocês") pode ser reformulado em orações maravilhosas para seus filhos sobre como tratar uns aos outros:

Oro para que meus Hillary e Aneslley sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-vos uns aos outros assim como Deus em Cristo  os perdoou.

Versos como 2 Timóteo 2:22 ("Foge das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que invocam o Senhor com um coração puro") pode servir como uma oração para os amigos:

Oro para que Virginia e Robbie fujam de maus desejos e sigam a justiça, a fé, o amor e a paz, desfrutando da companhia de crianças que invocam o Senhor e têm corações puros.

Não são apenas as orações como estas mais interessante e criativas do que as que eu utilizava, mas  porque elas vinham em linha direta da Bíblia, elas carregam todo o peso e poder da palavra de Deus. Como Deus diz em Isaías 55:11,"a minha palavra. . . não voltará para mim vazia, mas fará o que eu desejo e atingirá o objectivo para que a enviei. E como o autor de Hebreus aponta," a Palavra que Deus fala é viva e cheia de energia" (tornando-se ativa, operacional, enérgica e eficaz). "

(Jodie Berndt)
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
contato@maesunidasemoracao.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário