Ministério Internacional de Mães Unidas em Oração

Ministério Internacional de Mães Unidas em Oração
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração no Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em quase 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

ORAÇÃO PARA O CORAÇÃO DE UMA MÃE PREOCUPADA

Você se preocupa? Eu acho que todos podemos admitir que o fazemos. Na verdade, nós provavelmente nos preocupamos mais do que imaginamos. Como mãe, eu me encontro preocupada com os meus filhos, sobre a sua saúde, a sua aprendizagem, e eu só posso orar na hora de dormir a cada dia.

Eu também encontro-me preocupada com o pagamento de contas, informações sobre viagens do meu marido a trabalho, e sobre o que falar com o meu médico a respeito de meus resultados. Minhas listas de afazeres me manter acordada durante a noite, porque eu temo que eu vou esquecer de fazer algo importante. Perguntas "e se?" e " eu devo fazer?" Redemoinho em volta da minha mente, me segurando como refém e me mantendo acorrentada às minhas preocupações e temores.

A preocupação é uma espécie de "pecado aceitável." Por isso quero dizer que a preocupação é um daqueles pecados que todo mundo costuma praticar e não costumamos enfrentar. Como a fofoca, a preocupação é algo que todos nós sabemos que não é correto mas, muitas vezes, passamos por cima dela e costumamos chamá-la de stress. Especialmente para as mulheres, a preocupação pode ser esperada em algumas situações e às vezes pode parecer estranha.

Mas, no fundo, queremos ser libertadas do sentimento crônico, da desgraça e da expectativa de que há algo ruim à espreita ao virar da esquina. Sabemos que a Bíblia nos diz para não nos preocuparmos, mas pensamentos parecem fazer parte de nós que não sabemos como parar.

O que podemos fazer?

Lembre-se e ore. Como óleo e água, confiança e preocupação não se misturam. Para expulsar preocupação do nosso coração, precisamos fazer crescer raízes mais profundas da confiança em Deus. Uma e outra vez nos Salmos, quando o coração do escritor era pesado, ele se virava para olhar para trás, tudo o que Deus tinha feito por ele. Quando o salmista olhou de volta para a fidelidade de Deus e seus cuidados soberanos para com ele, ele foi capaz de confiar em Deus, mesmo no meio de circunstâncias preocupantes.

Quando olhamos para trás em nossas próprias vidas e vemos a fidelidade de Deus sobre nós, dá-nos confiança e esperança na sua fidelidade. Nós olhamos para trás para a nossa própria história da salvação. Vemos que Jesus morreu na cruz por nossos pecados, que esta é a demonstração do amor de Deus por nós. Quando preocupações ameaçam se aproveitar do nosso coração, precisamos lembrar e nos debruçar sobre a verdade do evangelho. Lembrando que a cruz nos impulsiona à fé para o que vem pela frente.

E, quando nos lembramos, nós precisamos nos voltar para Deus em oração. Hebreus diz que por causa de Jesus, podemos chegar ao trono da graça com confiança, para receber a ajuda de que precisamos (Hebreus 4:16). 


Paulo estava se referindo a preocupação crônica quando escreveu em Filipenses 4: 6: "Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em todas as situações, pela oração e súplica, com ações de graças, apresentem seus pedidos a Deus." Estejamos prontos a dar as nossas preocupações para Deus em oração, confiando-lhe todos os nossos fardos e cuidados. 

Como resultado, nós receberemos em troca a paz que almejamos, "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus"(Filipenses 4: 7).

Você pode até orar algo assim...

Uma oração para o coração preocupado:

Meu Pai do Céu, eu venho a você com o coração pesado e cheio de tantas preocupações e cuidados. Eu quero apenas me enrolar em seu colo e encontrar alguma paz no caos da minha vida. Minhas preocupações enchem minha mente dia e noite. Meu estômago está em nó e eu mal posso respirar. Eu sinto que estou secando; a alegria foi sugada para fora de mim.

Mas você disse para vir até você com todos os meus fardos. Você disse que você vai carregá-los. Você nos diz que você é uma rocha, um escudo, uma fortaleza. Eu preciso de uma rocha no momento. Eu preciso de uma fortaleza a correr para agora. Eu preciso de você.

Há tantas decisões a tomar. E se eu o fizer errado? Tantas coisas ruins surgem no horizonte, o se eu não estiver preparada? Ajuda-me a concentrar meu coração em você e não sobre os gigantes em torno de mim. Eu sei que todas essas preocupações estão me impedindo de confiar em você. Como Pedro, em vez de olhar para o seu rosto, eu estou olhando em volta para as ondas que me cercam.

Perdoe-me por duvidar e não viver uma vida de confiança. Eu acredito, mas por favor me ajude na minha incredulidade! Eu sei que quando eu me preocupo, eu estou acreditando numa mentira que diz que eu posso controlar o que acontece na minha vida. Perdoe-me por tentar controlar algo que eu nunca realmente terei o controle de. Ajuda-me a confiar em sua palavra e não em mentiras.

Você enviou o seu Filho para levar o meu maior peso na cruz. Eu sei que você pode lidar com tudo o que me preocupa hoje. Não há nada grande demais para você, a terra é o apoio dos Seus pés e o vento e a chuva vão e vem em Seu comando. Liberte-me desta preocupação hoje. Ajuda-me a confiar na mesma graça que me salvou na cruz para e me salve de tudo o que me pesa para baixo.

Eu sei que você tem um plano perfeito para a minha vida. Ajuda-me a andar por fé e não por vista. Eu quero confiar em seu plano e seu amor por mim. Eu quero enfrentar o futuro desconhecido confiante de que você tem tudo sob controle. Concedei-me a graça que eu preciso.

Obrigada por Jesus, por causa dele é que eu posso vir a você em confiança. Você me aceita como eu sou, com preocupações e tudo. Eu quero entregar tudo para você agora, em nome de Jesus, Amém.



(Christina Fox)
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
contato@maesunidasemoracao.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário