|
Mães Unidas em Oração no Brasil |
Nem a falta de combustível, de táxis e de ônibus impediram as Mães Unidas em Oração de se unir para orar pelos seus filhos e agradecer pelos 24 anos do Ministério Mães Unidas em Oração, no Brasil.
O culto de gratidão foi realizado no sábado, dia 26, na Igreja Batista do Rio Grande, na Taquara, Rio de Janeiro,RJ presidida pelo Pr. Renato Vargas. As Mães Unidas em Oração da igreja, prepararam uma linda recepção para todas.
Mães vindas de vários municípios do Rio de Janeiro, emocionadas, clamaram juntas: Mães, não desistam dos seus filhos!
Durante o evento, houve testemunhos de mães que conseguiram a libertação das drogas de filhos: "Quando descobri que minha filha estava usando drogas, fiquei sem chão, mas encontrei forças para clamar por ela neste ministério que foi fundamental na minha vida. Hoje, milha filha voltou para a igreja, depois de uma grande batalha" - disse, Mônica, mãe emocionada e muito grata.
A irmã Maria de Lourdes, de 93 anos, foi homenageada e sua filha, Gelcy, testemunhou o quanto sua mãe orou por ela. Gelcy, que assumiu um PGO (Pequeno Grupo de Oração), na Pavuna, reforçou: Mães, não desistam dos seus filhos! Jane Esther (Coordenadora Nacional), ressaltou que nestes 24 anos do ministério no Brasil, duas gerações estão unidas para enfrentar essa batalha: "Filhas, cujas as mães oraram fervorosamente pelos seus filhos, hoje continuam clamando pelos seus próprios filhos" - disse.
|
Sirlei, Gelci, Dna Maria de Loudes (93 anos) e Jane Esther |
LOUVORES QUE EDIFICAM E FORTALECEM
Louvores também não faltaram. Cléia Lima Ribeiro, comoveu e inspirou as presentes com o louvor que afirmava: "Você não é folha, você é alguém especial no coração de Deus. Você é um vaso de valor".
Um momento muito lindo (entre tantos) foi quando, após cantarmos o Hino Oficial do Ministério - Quão Grande é o meu Deus, Jane Esther pediu para que as mães se abraçassem. Não foram poucas as mães que choraram emocionadas.
|
Jane Esther Monteiro de Souza de Pala Rosa |
A Coordenadora Nacional Jane Esther agradeceu a presença de todas, destacando que, apesar do momento difícil que o Rio atravessa, muitas vieram de longe, para orar e agradecer a Deus, e afirmou" "Através da oração podemos vencer todas as dificuldades e quebrar barreiras. Para o nosso Deus, não há impossíveis".
"MÃES ESTEJAM MUITO ATENTAS AOS SEUS FILHOS."
Foi o apelo que Lilian Sá fez durante sua preleção, que abordou o tema da violência infantil e o abuso sexual que crianças e adolescentes veem sofrendo.
Baseada na passagem de Jeremias 18:6, ela comparou as crianças com um vaso na mão do oleiro, que amassa, modela, vigia, decora e põe no forno até que a obra fique pronta.
Liliam Sá alertou que aumentou assustadoramente os casos de violência e assedio moral e sexual contra crianças e adolescente, que muitas vezes são vítimas de parentes muito próximos: "Pais, irmãos, tios abusam das crianças e as mães não conseguem a ajuda necessária. Sabemos que é um tema difícil de ser abordado, pois há muita vergonha, incredulidade e medo, mas temos que falar e ajudar a essas mães" - pediu Liliam Sá, que foi relatora da CPI contra a Exploração Sexual da Criança e do Adolescente (2014), que resultou na prisão de vários pedófilos, inclusive do ex-prefeito de Coari, município amazonense, Adail Pinheiro.
|
Liliam Sá e Jane Esther |
- As estatísticas comprovam que a violência contra as crianças e adolescentes está crescendo muito. Precisamos dar apoio às mães que estão passando por essas situações, orientando, encaminhando, acolhendo, ouvindo. Mães, tenham coragem para falar sobre o assunto. Mães, tenham muita atenção e fiquem alertas aos pequenos, mas importantes, sinais que as vítimas dão, que podem ser uma mudança de comportamento, medo infundado, e não querer ir a alguns lugares como a escola e/ou casa de alguém. Fiquem bem alertas - aconselhou Liliam Sá.
CONSAGREM A VIDAS DOS SEUS FILHOS A DEUS E NUNCA DESISTAM!
Sirlei Mendonça Campos, relatou a sua experiência e agradeceu pela vida da sua mãe (Eunice Luz) e por todas as orações que foram feitas para ela - Sirlei, que hoje é Coordenadora do Ministério no estado do Rio de Janeiro.
Em seguida, Sirlei dinamizou os "Quatro Passos para a Oração", momento em que todas puderam praticar e orar pelos seus filhos, em duplas.
- Mães consagrem a vida dos seus filhos a Deus. Orem muito e sempre por eles. E, principalmente, nunca desistam deles - finalizou.
|
Sirlei Campos e Jane Esther |
FÉ DO TAMANHO DE UM GRÃO DE MOSTARDA.
- Quando buscamos a Deus com fervor, Ele entra nas nossas vidas e AGE! Todas nós teremos provações, mas Deus sempre está conosco, nos dando proteção. Com a Armadura de Deus, o Diabo bate em retirada. Precisamos ter fé, mesmo que seja do tamanho de um grão de mostarda e estarmos atentas aos dardos do maligno. A semente de mostarda, que apodrece na terra antes de florescer, representa a fé em Deus e trás vida e vida em abundância. Não há nada, absolutamente nada, que resista ao Poder da Oração de uma mãe. Agradeça por tudo e creia que Deus vai resolver todas as situações difíceis. Lembre-se de que Deus dá as estratégias e maneiras para a sua vitória. Derrama o seu coração em Deus e clama: Aumente a minha fé!" - Finalizou a coordenadora Nacional do Ministério Mães Unidas em Oração, Jane Esther de Paula Rosa.
Entre os brindes que as mães presentes receberam, um delicado saquinho cheio de sementes de mostarda, foi recebido por elas com muito carinho.
|
Grãos de Mortada. |
AGRADECIMENTOS ESPECIAIS
Aos pastores presidentes da Igreja Batista do Rio Grande, Renato e Helena Vargas pela acolhida e apoio irrestrito, carinho e atenção que nos dispensaram. Que Deus os abençoe cada vez mais. a Sueli Francinete dos Santos Campista, por toda a Coordenação de excelência, as recepcionistas, sonoplastia, buffet, a Valéria Teixeira, na assessora de vendas, na Assessoria de imprensa, Odete Nogueira que fez a cobertura fotográfica de todo o evento, a todas as líderes e mães que trouxeram seus PGOs, vindo de carro, vans, trens, ônibus, uber, etc... e, principalmente, ao nosso Deus, que há 24 anos vem abençoando o Ministério Internacional mães Unidas em Oração Brasil.
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
contato@maesunidasemoracao.org
WhatsApp: 21 992120548
(Editora do Blog: Jane Esther Monteiro de Souza de Paula Rosa)
IMPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso link: http://maesunidasemoracao.org/inscricaonline.html Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque "xxxx"