Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

FELIZ 2016!


Muitas famílias vivem o ano todo em pé de guerra e só se reúnem nas festas como natal e ano novo. O melhor é que durante todo o ano todos vivam em harmonia e união mas alguns tem dificuldade para exercer isso. 


Mas deixo para meditação proverbio 17, versículos 1, 13 e 14:

"melhor é um pedaço de pão seco com paz e tranquilidade do que uma casa onde há banquetes e muitas brigas"

"quem retribui o bem com o mal jamais deixará de ter mal no seu lar"

"começar uma discussão é como abrir brecha num dique. Por isso resolva a questão antes que surja a contenda"


Meus votos são de paz em seu lar começando por você por mais difícil e desafiante que isso seja.

Feliz 2016

(Juliana Meni)
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
contato@maesunidasemoracao.org


segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

AGRADA-TE DO SENHOR

Uma vez eu ouvi uma pessoa dizer:
“Agrada o Senhor que Ele satisfará o desejo do teu coração…”

E então eu fui procurar esse versículo na Bíblia, e me surpreendi ao descobrir que aquela pessoa havia distorcido o significado do versículo.
Percebi que na verdade, não estava escrito “agrada o Senhor”, ao invés disso estava escrito: “Agrada-te do Senhor…”.
Muitas pessoas passam desapercebidas por esse detalhe nesse versículo de Salmos 37, isso porque é muito mais cômodo para a nossa alma acreditar numa (falsa) interpretação que nos beneficie a todo custo.
Porém, na verdade não é bem isso que está escrito.
Outro dia eu estava orando em pensamento assim:

“Ah Senhor, eu queria tanto que o meu escolhido fosse um homem assim e assim… Mas tu sabes Senhor, eu abro mão desse meu desejo, abro mão disso por Ti, abro mão dessa minha vontade para fazer a Tua vontade. Que seja feita a Tua vontade. Se esse desejo que eu tenho for da tua vontade, então ótimo. Mas se não for, eu não quero.
Prefiro abrir mão da minha vontade (que comparada a vontade de Deus é imperfeita) para viver a vontade de Deus para mim, que é perfeita (além de boa e agradável).”

E então, mais uma vez, o Espírito Santo trouxe a minha memória o pensamento:
“…Ao abrir mão da sua vontade, é possível que você receba a realização dela.”

Porque? Porque é justamente quando abrimos mão do que tanto queremos, que aquilo se realiza?
Porque esse é um princípio espiritual, ele está escrito na Palavra.
E se está escrito, podemos viver isso.
Vamos analisar o que diz em Salmos 37.4:

” Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.”

Esse versículo quer dizer o seguinte:
Agrada-te do SENHOR (que o seu maior “agrado” e prazer, seja o Senhor. Agrade a você com as coisas do Senhor) , e ele satisfará os desejos do teu coração (e então, como conseqüência disso, Ele satisfará os desejos do teu coração. Ou seja, Ele satisfará os desejos da tua alma, das tuas vontades. Ele vai te dar o que você deseja, o que você pensa e tem vontade).

Imagine viver isso…
Imagine Deus, o Senhor do Universo, olhando para dentro do seu coração, vendo o que você deseja, e satisfazendo a sua vontade…
Não é um sonho?
Não é o que todos gostariam de viver?
Pois é, está na Palavra de Deus esta promessa, está escrito que podemos viver isso.
Mas o que muitos esquecem é de observar que, para viver isso, há uma condição, uma condição que não é tão fácil como parece.
A condição está descrita no próprio versículo. Você precisa:
Agradar-se do SENHOR… em primeiro lugar.

Traduzindo:
Para viver isso, o seu maior “agrado” e prazer na vida precisa ser o Senhor.
Para poder viver isso, você precisa agradar a si mesmo (ter prazer) nas coisas DO Senhor (Agrada-te do), precisa ter prazer em fazer as coisas (a vontade) DO Senhor, e não ter prazer em fazer as suas próprias vontades.
Para viver isso, você precisa agradar-se mais (Agrada-te) com as coisas do Senhor do que com as suas próprias coisas, e do que com as coisas que este mundo oferece.
Simplificando: Para viver isso é necessário fazer a VONTADE DE DEUS.
E não a sua vontade.
É necessário que a vontade de Deus seja o seu maior prazer na vida, e quando isso acontecer…
A conseqüência disso será o seguinte:
…Ele satisfará os desejos do teu coração.

É assim que funciona esse princípio.
Deus é muito inteligente, não é?
As coisas não são do nosso jeito, são do jeito dEle.
Alguém poderia tentar manipular a Palavra de Deus e tentar driblar esse princípio dizendo (da boca pra fora) que “Deus é o seu maior agrado e prazer na vida…”.
Porém, não há como enganarmos a Deus. Ele sabe se isso é verdade ou não dentro de nós. Ele vê bem lá no fundo do nosso coração.
Durante muito tempo na minha caminhada Cristã eu tentei driblar esse princípio (risos). Me lembro que eu orava e dizia ao Senhor:
“Pai, Tu sabes que hoje em dia Tu és o mais importante na minha vida, e etc…”
Mas na verdade, no fundo no fundo… ainda não era.

E o Espírito Santo suavemente me dizia:
“E quanto a tal e tal coisa que você ainda não abriu mão?”
“E quanto aquilo e aquilo outro que Eu já te mostrei que você tem que mudar?”
“Como você pode dizer que Eu sou o mais importante, ou que Estou em primeiro lugar no seu coração, se você ainda não consegue abrir mão de certas coisas por Mim?”
E então eu me quebrantava e chorava na presença de Deus… Pedia a Ele que me transformasse mais e mais… E foi o que Ele fez.

Deus é tão sábio, tão Maravilhoso que estabeleceu regras perfeitas para que nós pudéssemos experimentar a boa, perfeita e agradável vontade dEle.
Hoje em dia eu realmente vivo isso. Realmente amo o Senhor acima de todas as coisas em minha vida. E como é bom viver “nesse lugar” em Deus. Um “lugar” onde nada nem ninguém pode nos atingir, nem nos fazer desistir, porque a nossa motivação não está em coisas passageiras, visíveis e corruptíveis… Mas está na eternidade ao lado dEle.
Hoje em dia eu tenho muitos testemunhos para contar que comprovam esse versículo de Salmos 37, poderia contar muitas historias vividas nesses anos, onde vi os desejos do meu coração serem realizados. Algumas vezes eu somente pensei, nem cheguei a orar… E Deus simplesmente realizou aquele desejo ao ouvir meu pensamento… Não é incrível?

Você quer viver isso?
Então faça o que diz em Salmos 37.4, agrade a si mesmo com as coisas do Senhor, faça a vontade dEle. Pois o que mais agrada a Deus é isso, fazer a vontade dEle. E a maior vontade dele é que Ele seja o centro no seu coração.
Quando Ele ocupar o primeiro lugar no seu coração, nas suas vontades, nos seus pensamentos… Aí sim, Ele satisfará os desejos do seu coração.
Ele não abre mão do lugar dEle dentro de você:
O primeiro lugar no seu coração pertence a Ele.
Ele tem que ser o seu maior agrado, o seu maior prazer nesta vida.
“Agrade a você mesmo com as coisas do Senhor, e aí Ele satisfará seus desejos e vontades…”


(Sarah Sheeva)
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
contato@maesunidasemoracao.org

domingo, 13 de dezembro de 2015

DIA 16 DE DEZEMBRO, 13H - Sua presença é indispensável!

Prezadas Mães Unidas em Oração,

A paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Abaixo está o convite recebido para participarmos da Reunião Mensal do DEFE que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 16 de dezembro, às 13h, conforme convite abaixo!

Dia: 16 de dezembro
Horário: 13h
Local: Av. Marechal Floriano 143 – 4º andar – Centro do Rio de Janeiro

Com FÉ-CORAGEM-PERSEVERANÇA, n’Ele, somos...

Sueli Francinete dos Santos Campista
Secretaria Geral de MIPI-BR


quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O PODER OCULTO DO LOUVOR

"Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz". (Lucas 17.15)

Dez leprosos clamaram a Jesus que os curasse. Só um dos dez, no entanto, voltou e glorificou a Deus. Quantas vezes agimos como os outros nove? Geralmente isso ocorre quando se trata de cura, mesmo que seja resposta a uma oração específica. Muitas pessoas pensam: “Bem, teria acontecido de qualquer jeito”. Não raro, aceitamos as bênçãos como certas, em vez de louvar a Deus todos os dias e dar-lhe graças pela cura.

Jesus é nosso médico e quer que sejamos curadas. Devemos lembrar, porém, que Deus tem seu tempo e sua vontade soberana. Se ele não nos curar como pedimos, é porque ele tem um plano maior, e sua glória será vista nele.

Algumas doenças vêm do inimigo. Deus permitiu que Satanás fizesse Jó adoecer. Embora não compreendamos por que Deus nem sempre nos cura, podemos ter certeza de que algum benefício resultará de nosso sofrimento. Mesmo que seja só pelo sofrimento em si, pois ele nos força a nos aproximar dele e, quanto mais perto dele estivermos, mais o louvaremos.

Quanto mais doentes, infelizes, aflitas e incapacitadas ficamos, mais fervorosamente oramos. A Bíblia diz que, se estivermos sofrendo, devemos orar, e orar com paixão. Algumas vezes a cura é demorada, e podemos desanimar durante a espera. O tempo passa lentamente quando estamos com dor ou sofrendo.

Louvar a Deus por sua presença e seu poder de cura em meio à doença, dor, fraqueza ou miséria abre um canal para que esperemos sua ação conforme sua vontade. Esse é o poder oculto do louvor a Deus.

(Stormie Omartian)
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
contato@maesunidasemoracao.org



quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

CONVITE - DEPARTAMENTO FEMININO DA OMEBE E MÃES UNIDAS EM ORAÇÃO

Convidamos as Mães Unidas em Oração - Brasil, para participarem conosco do Encontro das Mulheres do DEFE na OMEBE - Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e no OMEBE - Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e Exterior.
Nossa Coordenadora Nacional Jane Esther Monteiro de Souza de Paula Rosa, estará presidindo este Encontro de fim de ano e fazendo o momento de oração das Mães Unidas em Oração.
Dia: 16 de dezembro - 13h
Av. Marechal Floriano, 143 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ
Teremos nossa amiga oculta - Traga uma lembrancinha para participar.
PARTICIPEM CONOSCO!

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?

contato@maesunidasemoracao.org

MUTUALIDADE GERA MATURIDADE

Mutualidade, é  aquilo que nos pertence e alicerça o nosso modo de ser e estar com os outros. Mutualidade acontece sempre, pois se concretiza nos mais variados convívios da nossa vida, nos desafios que enfrentamos, nas nossas diferentes conversas, enfim, a mutualidade pode ser vista e compreendida como uma das nossas características pessoais quanto ao modo de nos portarmos perante os outros. Pode ter um valor riquíssimo quando tem a intenção de gerar MATURIDADE.
É isso mesmo, mutualidade pode gerar maturidade. Existe um discurso recorrente de que juntos podemos ser mais fortes, será? Creio que isso só ocorre quando a mutualidade visa a maturidade na forma como cada um se dirige àqueles ao seu redor, pois dependendo de uma situação, o mútuo, ou seja, somente o fato de estarmos juntos uns com os outros, pode ser algo distante para gerar maturidade e, ao contrário, pode até despertar conflitos inquietantes. Logo, nem sempre o fato de estarmos entre mais pessoas é sinônimo de mutualidade positiva.
Ao pensar em mutualidade que pode gerar maturidade, precisamos necessariamente pensar no cuidado uns com os outros, em um convívio feito de verdadeiro olhar de zelo e respeito uns com os outros. A mutualidade que gera maturidade só acontece quando as pessoas pensam antes de agir, selecionam as melhores palavras para expressar ideias e resolver conflitos.
Nesse conceito de mutualidade existe um ponto que é a base: sozinhos somos fracos e incompletos. Em grupo, convivendo uns com os outros somos muito mais fortes. Uns inspiram os outros, uns cuidam dos outros, fortalecem-se mutuamente, porque o que faz parte de um pode completar o que é do outro.
Quando realmente a mutualidade gera maturidade?
1- Quando uns sujeitam-se aos outros na busca de crescimento para todos.
2- Quando uns não mentem aos outros, suportam-se respeitosamente, não invejam, não julgam e não se provocam.
3- Quando se perdoam e edificam-se uns aos outros, ensinando entre si, encorajando-se e consolando-se
4- Quando acolhem-se entre si e se encorajam mutuamente.
E vejam que maravilha, isso tudo está na bíblia se quisermos aprofundar a questão
  • Não mintam uns aos outros (Cl 3.9; Ef 4.25). Suportem-se uns aos outros (Cl 3.13; Ef 4.2). Não tenham inveja uns dos outros (Gl 5.26). Não julgue uns aos outros (Rm 2.1; 14.13) Não vos queixeis uns dos outros (Tg 5.9; 1Pe 4.9). Não falem mal uns dos outros (Tg 4.11).Não provoquem uns aos outros (Gl 5.26). Não odiando-nos uns aos outros (Tt 3.3)
  • Confessem os seus pecados uns aos outros (Tg 5.16).Perdoai-vos uns aos outros (Tg 5.15; Ef 4.32; Cl 3.13). Edifiquem-se uns aos outros (Rm 14.19; 1 Ts 5.11; Jd 20).Ensinem uns aos outros (Cl 3.16).Encorajem uns aos outros (At 13.15).Consolando uns aos outros (1 Ts 4.18; 5.11).Exortai-vos uns aos outros (1 Ts 5.11; Hb 3.13).Aconselhem-se uns aos outros (1 Ts 5.12)
  • Servi uns aos outros (1 Pe 4.10 –Gl 5.13).Levem as cargas uns dos outros (Gl 6.2).Hospedem uns aos outros (1 Pe 4.9).Sejam bondosos uns para com os outros (Ef 4.32).Misericordiosos uns para com os outros (Ef 4.32; 1Pe 3.8).Consideremo-nos uns aos outros (Hb 10.24; Fp 2.3).Orem uns pelos outros (Tg 5.16)
  • Sejam humildes um com os outros (Rm 12.16; 1 Pe 5.5; 3.8).Sede todos de igual ânimo (1Pe 3.8).Compadecidos (1Pe 3.8).Fraternalmente amigos (1Pe 3.8). Comunhão uns com os outros (1Jo 1.7). Sejam compassivos uns aos outros (Ef 4.32).Paciência uns para com os outros (Rm 15.5). Membros uns dos outros (Rm 12.5).Honra uns aos outros. (Rm 12.10).A ninguém fiqueis devendo coisa alguma (Rm 13.8). Cooperem os membros, em favor uns dos outros. (1Co 12.25)
Todo gesto de mutualidade se fundamenta no mandamento básico de “amar uns aos outros” (Jo 15.12 e Lc 10.25-27), então fica a reflexão:
Como ocorre a mutualidade em nossas famílias? Como tratamos uns aos outros? Como convivemos com outras famílias? Como ensinamos aos nossos filhos sobre esses valores tão importantes?
Que esse conceito nos ajude a edificar a ideia de um compromisso familiar de busca constante por maturidade.
(Roberta Pimentel)
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
contato@maesunidasemoracao.org



terça-feira, 1 de dezembro de 2015

UMA MULHER PERSEVERANTE

Mt. 15:21-28 "E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.

Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã."

Toda mãe, à partir do momento que sabe que espera um filho, passa a lutar por ele. Após o nascimento, não se lembra mais da dor; tanto que a dor do parto é chamada "Dor esquecida".

A Bíblia relata a história desta mãe cananéia, que procurou a Jesus, e insistiu em seu pedido para que libertasse a sua filha.

Não sabemos a idade de sua filha, nem as suas ações praticadas, mas a mãe a qualificou como terrivelmente endemoniada.

Esta mãe desesperada apresenta aqui 4 características pessoais como mãe:
1. Discernimento;
2. Coragem;
3. Persistência e
4. Disposição para iniciativa.
Ela não calculou esforços, circunstância, lugar e posição, dispôs-se a lutar pela libertação de sua filha.

Esta mãe transpôs pelo menos 3 barreiras:
1. Barreira cultural, ela era mulher e sua posição, nada significava.
2. Barreira religiosa. Vs. 24 "E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel." Ela era gentia - cananéia, portanto, inimiga dos judeus.
3. Barreira social, ela era uma mulher (inferior).
Destemida e ousada, ela venceu todas as barreiras para aproximar-se e falar com Jesus, por amor à sua filha.

Então, tomou 3 atitudes:
1. Clamou por Jesus. Humilhou-se, sabia que só Jesus poderia ajudá-la.
2. Adorou a Jesus - vs. 25 "Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!" reconheceu-O como Senhor
3. Teve fé em Jesus, foi perseverante em seu pedido.

Lembre-se mãe, "todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus" - Rm. 8:28
Muitas vez não compreendemos a resposta ou até mesmo não é a resposta que queremos, mas saiba, que o nosso Deus trabalha para o nosso bem e de nossa família, e quando somos perseverantes na oração, a vitória é segura e certa.


"Sua esperança não será frustrada" - Pv. 23:18

(Pra. Suely Bezerra)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
contato@maesunidasemoracao.org

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

CALENDÁRIO NACIONAL DE ORAÇÃO - BRASIL - MÊS DE DEZEMBRO DE 2015

Se a irmã pertence ao Ministério e não recebeu o seu Calendário Nacional de Oração é só nos enviar um e-mail: contato@maesunidasemoracao.org




























O Calendário não substitui o encontro semanal dos Grupos de Mães Unidas em Oração.

Mãe Unida em Oração é apenas instrumento nas mãos de Deus. Quem é digno de toda honra e de toda Glória é o Senhor Jesus Cristo! É Ele quem guerreia "com" e "através" de nós! (Efésios 6: 10-20).

Somos apenas servas!

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos. 
Todo filho precisa de uma mãe que ora. 
Você já orou pelo seu filho hoje? 

www.maesunidasemoracao.org 
contato@maesunidasemoracao.org 

sábado, 28 de novembro de 2015

ORAÇÃO PELA FAMÍLIA

Senhor amado e Deus
Peço pela minha família
E queridos meus
Ajuda-nos e abençoa-nos
Neste ano que está por vir
Pois precisamos de sua proteção
Sobre nós, sem fim

Protege-nos do perverso
Que ronda sem coração
Liberta-nos dos opressores
Que visam trazer opressão
Arranca dos nossos caminhos
Os ladrões que armarem contra os nossos filhos
Lança para longe de vez
Todo matador, cruéis e sem leis
Imploro a Ti Senhor
Em nome do teu filho Jesus
Livra-os do mal
Que sobre esta terra está por vir

Guarda minha casa
E dai-nos seu abrigo
Seguro e conforto
Tens Senhor para comigo

Pai de amor e misericórdia
Entrego a ti toda minha família
Para tua glória
Abençoa-nos com paz, saúde e libertação
E coloca-nos na palma das Suas mãos
Benditas, poderosas e santas
E cheias de compaixão.

Em nome de Jesus clamo
Para Glória do Deus Pai
E manifestação do Espírito Santo 

(Raquel Camargo Fragoso)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
contato@maesunidasemoracao.org


sábado, 21 de novembro de 2015

QUALQUER QUE NÃO RECEBER O REINO DE DEUS COMO UMA CRIANÇA DE MANEIRA NENHUMA ENTRARÁ NELE

1 – Amada Igreja do Senhor, Jesus nos diz em sua palavra que qualquer que não receber o Reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele. Isso quer dizer que, aquele que não tem atitudes como as de uma criança, não pode entrar nos Reino dos céus!

2 – Uma criança tem um coração puro e Jesus nos falou que bem-aventurados são os limpos de coração, porque eles verão a Deus! Nossos corações foram limpos quando nos entregamos a Jesus e Ele perdoou os nossos pecados. Agora, não devemos sujá-lo com maus pensamentos, intrigas, pecados e dissensões!

3 – Uma criança na sua inocência não tem pensamentos maus. Da mesma forma, as nossas mentes devem estar sempre pensando no que é bom, no que é puro, no que é amável, no que é justo e naquilo que tenha virtudes a nos oferecer! Os nossos pensamentos devem estar ligados no trono da graça, pois o nosso Deus é a fonte de tudo que é bom!

4 – Uma criança sabe perdoar! E Jesus nos disse que, se nós não perdoarmos uns aos outros, Ele também não perdoará os nossos pecados e nem aceitará à nossa oração. Será que a tua está sendo impedida pela falta de perdão? Lembra-te que se não fores como uma criança, não entrarás no Reino de Deus!

5 – Uma criança que teme ao Senhor não tem pensamentos orgulhosos. Não quer ser melhor do que os outros. É sempre humilde e prestativa e sabe que do Senhor vem a sua recompensa! Os discípulos disputavam entre si qual deles seria o melhor, mas Jesus lhes disse que, se alguém quisesse ser o maior deveria ser o servo de todos!

6 – Por isso, uma criança crente, também deve saber obedecer! Obedecer aos pais, aos mais velhos, aos líderes e aos professores, porque o desobediente não tem parte no Reino de Deus. E assim como Jesus foi em tudo obediente ao Pai Celestial, nós também devemos ser obedientes, sabendo que um dia ele nos dirá: Entra no meu Reino, servo bom e fiel!

7 – E se nós quisermos ser bem sucedidos, devemos manter o nosso coração puro, para que possamos entrar na cidade celestial pelas suas portas. Devemos manter o Reino de Deus vivo em nós, pois ele é de gozo, paz e alegria no Espírito Santo. Se na nossa vida é triste e não há paz, alguma coisa está errada e devemos voltar ao nosso primeiro amor!


(Anônimo)
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.

Todo filho precisa de uma mãe que ora.

Você já orou pelo seu filho hoje?
contato@maesunidasemoracao.org

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

ORAÇÃO LOGO DE MANHÃ

Senhor, neste dia que amanhece, antes de executar qualquer atividade que me é incumbida, quero aprender a louvar Teu Nome.

Eu sei que tropeço, muitas vezes, em palavras, por não encontrar as apropriadas no momento em que faço oração. Daí me sinto encabulado, sem saber o que dizer.

Também sei que, durante as atividades do dia, muitas palavras vêm a minha boca e eu as profiro sem pensar nas consequências que trarão às pessoas que estão ao meu lado. Com isso eu as ofendo, sem que tivesse intensão de fazê-lo.

Peço-Te, Senhor, que me dê sabedoria, assim como o Senhor a deu ao Rei Salomão, em sonhos, para separar neste dia o que é certo do que é errado, e viver segundo os seus mandamentos.

Agradeço-Te, Senhor, pelo livre arbítrio, que me permite fazer o que quiser, mas ao mesmo tempo eu Te peço que me dê coragem para dizer NÃO, nas situações em que recebo um convite para alguma ação que me levará a cometer pecado.

Ilumine meu corpo, Senhor, a fim de que as pessoas que se aproximem de mim, neste dia, sintam a alegria que nele existe. E tenham também o desejo de receber essa força. Assim, caso algumas delas me perguntem, eu direi: Vem do Senhor meu Deus, meu Senhor e meu Salvador, a quem amo e peço que ilumine minha mente.

Meu desejo, Senhor, neste dia, é que as pessoas vejam em mim um seguidor de seus mandamentos, também que elas digam: Quero ser também assim, Senhor, um filho de Deus. Quero seguir seus mandamentos e receber diariamente Tuas bênçãos.

Eu Te agradeço Senhor, pelo brilho do sol, que ilumina a terra, neste momento, dando vigor às plantas, de modo que produzam folhas para fazer fotossíntese; flores para embelezar nossa vida e frutos para alimentar a humanidade.

Eu Te agradeço Senhor, pela paz que existe, neste momento, entre os homens do planeta Terra; pelos acordos que estão em andamento entre as nações que antes viviam em conflito, pois não é de seu gosto que os homens destruam com suas armas a beleza do mundo que o Senhor criou.

Eu Te agradeço Senhor, pela paz que reina na minha rua, neste momento, entre todos os vizinhos conhecidos e desconhecidos, de modo que a vida flua bem e com tranquilidade entre todos nós.

Eu Te agradeço Senhor, pelos nossos filhos, que representam a continuidade de nossa existência e Te peço que ilumine o caminho deles, e os proteja, de modo que não caiam em tentação, nem para a esquerda nem para a direita.

Eu Te agradeço Senhor, pelo canto melodioso dos pássaros, que alegra os lugares em que estamos e trazem harmonia à natureza, deixando-a mais bela e propícia para nossa habitação.

Eu Te agradeço pela existência dos animais silvestres e também pelos animais domésticos, que nos acompanham no dia a dia e alegram com suas vivacidades nossa existência.

Amém.

(José Guimarães e Silva)
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
contato@maesunidasemoracao.org




quinta-feira, 12 de novembro de 2015

12 DE NOVEMBRO - DIA DO DIRETOR DA ESCOLA

Vamos separar um momento durante do dia e interceder pelo(a) Diretor(a) da Escola que adotamos em oração! (função, família, filhos, etc...)
O Dia do Diretor de Escola é comemorado, hoje, 12 de novembro em todo o Brasil.
No dia em que se comemora o dia deste grande colaborador da educação, O Ministério Internacional Mães Unidas em Oração agradece o empenho e a parceria de todos os diretores de escola do nosso país. Estes profissionais com capacidade, sabedoria e honestidade contribuem para a melhoria de nossa sociedade e dos indivíduos nela envolvidos.
Eles são milhares e se somam à grande parte de educadores que tem em sua empreitada diária, o cuidado com a escola - crianças, adolescentes e adultos. O trabalho é quase um sacerdócio, tendo em vista que em sua responsabilidade está a educação de muitos brasileiros e brasileiras. Eles são pais e mães diante das dificuldades, são conciliadores diante de conflitos e ainda tem como sua principal função, a direção de uma escola.

A administração da escola não é um processo destacado da atividade educacional , ao contrário, está envolvido nela de tal forma que o diretor precisa estar sempre atento às conseqüências educativas de suas decisões e atos. No desempenho da sua função, o diretor é um educador preocupado com o bem-estar dos alunos, e não apenas um administrador em busca de eficiência.

O diretor tem em suas mãos uma grande soma de responsabilidades. Na verdade, ele é responsável por tudo o que se passa na escola. Em ocasiões especiais, o diretor representa a própria escola, por exemplo, quando comparece a uma solenidade como convidado por sua função de diretor, quando preside uma reunião na própria escola, quando confere certificados e diplomas, quando se dirige a outras entidades para tratar de assuntos de interesse da escola.

Assim sendo, diretor de escola é uma função bastante complexa com três aspectos relevantes: autoridade escolar; educador e administrador. Os que convivem com um diretor competente costumam admirá-lo como pessoa, apreciam seu discernimento, reconhecem sua personalidade positiva, mas quanto as tarefas, não as conhecem claramente.
"O progresso da ciência e da técnica com sua projeção nas atividades humanas, precisa ser assimilado pelos administradores escolares, o que dará uma consciência de efetiva prioridade aos problemas da educação no país".

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
contato@maesunidasemoracao.org


sábado, 7 de novembro de 2015

ORAI SEM CESSAR - 1 Ts. 5:17

A oração deve ser a chave que abre a porta do dia e tranca que fecha a porta da noite. Lech Valessa, líder sindical e político polonês disse o seguinte sobre oração: “Um homem que não ora é um homem perigoso, pois seus únicos ideais voltam-se para si mesmo”.
A vida cristã envolve uma permanente atitude de oração.

1. Orai sem cessar: no ônibus, na escola, no trânsito, em casa, no trabalho, em todo lugar é lugar de orar – “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos” (Ef 6.18).

2. Orai se cessar: para que a sua ação seja prudente e a reação seja mansa – “Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu, na terra; portanto, sejam poucas as tuas palavras” (Ec 5.2).

3. Orai sem cessar: para que o seu coração tenha prazer no amor e se horrorize diante da possibilidade da indiferença – “Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores” (Tg 5.13).

4. Orai se cessar: para que a mesma língua que glorifica ao Senhor não calunie os irmãos. Para que o poder de sua mente não seja o de criticar, mas o de construir – “E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber? Então, Moisés clamou ao Senhor, e o Senhor lhe mostrou uma árvore; lançou-a Moisés nas águas, e as águas se tornaram doces. Deu-lhes ali estatutos e uma ordenação, e ali os provou” (Ex 15.24,25).

5. Orai sem cessar: para que não se perca o verdadeiro significado das coisas, para que os valores não sejam invertidos – “Então, me invocarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me hão de achar. Porquanto aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor do Senhor” (Pv 1.28,29).

6. Orai se cessar: para que não caia em tentação de pensar que sua opinião é uma lei e sua vontade um oráculo – “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” (Mt 26.41).

7. Orai sem cessar: para que o fluxo do Espírito Santo não cesse em sua vida, secando os frutos, os dons, a vida espiritual – “Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos” (Rm 8.26,27).

8. Orai sem cessar: porque sem oração cessa toda a virtude da vida, ficando apenas a perigosa e legalista religiosidade dos fariseus – “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!” (Mt 23.27).

O caminho para a paz e qualidade de vida é a intimidade com Deus, que somente é conquistada através da oração, veja o que diz Filipenses 4.6,7: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. 7E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”.

(Caio Fábio)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
contato@maesunidasemoracao.org

domingo, 1 de novembro de 2015

CALENDÁRIO NACIONAL DE ORAÇÃO - BRASIL - MÊS DE NOVEMBRO DE 2015

Se a irmã pertence ao Ministério e não recebeu o seu Calendário Nacional de Oração é só nos enviar um e-mail: contato@maesunidasemoracao.org



O Calendário não substitui o encontro semanal dos Grupos de Mães Unidas em Oração.

Mãe Unida em Oração é apenas instrumento nas mãos de Deus. Quem é digno de toda honra e de toda Glória é o Senhor Jesus Cristo! É Ele quem guerreia "com" e "através" de nós! (Efésios 6: 10-20).

Somos apenas servas!


Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.maesunidasemoracao.org
contato@maesunidasemoracao.org

sábado, 24 de outubro de 2015

ENEM

Seu filho ou filho de alguma amiga de oração vai participar do ENEM? Orem para que Deus esteja abençoando os filhos nesses momentos de exame para cursarem uma Faculdade.... Que Deus esteja no controle de sua mentes, corações e que acima de tudo seja feita a Vontade de Deus!
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
contato@maesunidasemoracao.org

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A ORAÇÃO

Ao falarmos de vida cristã, piedade e uma vida que busca aquele a quem a alma anseia, é impossível não falarmos de oração. A oração é mais do que um rito, ela não é meramente o cumprimento de uma norma sacra, a oração não é meramente o falar com Deus, orar, é estar com Deus, à oração nos leva a experiência graciosa de sua doce presença. R.C. Sproul certa vez disse que Deus nunca nos prometeu sentirmos sempre sua presença, mas, que estaríamos sempre em sua presença.

Inclinando-nos sobre o texto sagrado temos o exemplo de vários personagens bíblicos que foram grandes homens de oração. Ao começarmos com Enoque que diz a Escritura que ele andou com Deus, ninguém anda com Ele sem orar, porque orar nos leva a sua presença bendita e nos aniquila, limitando-nos e forjando-nos a sua gloriosa vontade.

Ao tratarmos aqui sobre o tema da oração, também não estamos somente falando da oração feita nas reuniões públicas da igreja, ou nos momentos que precisamos de socorro da parte de Deus, mas, falamos de uma vida de oração. Como Moisés, como Elias, como Jeremias, como Daniel, como Pedro e João e como não citar nosso amado Cristo, que nos legou grandes exemplos de uma vida de Oração. Certa vez perguntaram a A.W. Tozer o que era mais importante, o estudo das Escrituras ou uma vida de oração. Ele prontamente respondeu o que é mais importante para um pássaro à asa esquerda ou direita?

Temos hoje de forma assustadora uma obsessão por leitura, estamos sempre lendo e lendo. Estamos no trânsito, estamos lendo, estamos esperando um atendimento médico, estamos lendo, estamos em casa, estamos lendo. Quando não estamos lendo estamos fazendo alguma outra coisa, entenda-me não estou dizendo que essas coisas não são importantes, também leio bastante durante meu dia, até porque meu trabalho é ler e escrever sempre, mas, contabilize o tempo que você passa lendo e o que você passa orando, veja quanto tempo você ora por semana, quando lemos os escritos do reformador João Calvino temos uma agradável surpresa, para muitos Calvino falou mais na doutrina da predestinação do que qualquer outra, certo? Errado. Ele falou mais sobre oração. Vejamos:

"A fim de orarmos corretamente a Deus, deixemo-nos dirigir por essa regra: não distraiamos nossa mente com esperanças várias e incertas, nem dependamos do auxílio mundano, mais deixemos com Deus a honra de elevar nossos corações a ele em oração sincera e fervorosa". [1]

"A genuína e fervorosa oração provém, antes de tudo, de um real senso de nossa necessidade, e, em seguida, da fé nas promessas de Deus". [2]

A oração era enfatizada para o reformador como uma das coisas mais importantes em nossa vida, é nosso estar com Ele, como dizia Paulo: Orai sem cessar.

Essas orações dirigidas ao Deus eterno não são vazias e sem respostas, Calvino diz:

"Deus responde aos verdadeiros crentes quando mostra através de suas operações que ele leva em conta suas súplicas". [3]

"Além de tratar da oração como o elevar de nossa alma ao Deus redentor, Calvino ainda nos diz que a oração tem primazia na adoração e no serviço a Deus". [4]

A oração banha nosso culto, nossos afazeres, nosso serviço. Orar é vital para uma vida cristã saudável.

Uma das grandes obras de Calvino foi também o livro dos Salmos, esse livro o maravilhava, tanto por sua profundidade ímpar em demonstrar e descrever todos os estados de espírito do homem: tristeza, alegria, angústia, celebração, júbilo, louvor, terror, desespero. Falando do livro dos Salmos ele disse:

Tudo quanto nos serve de encorajamento, ao nos pormos a buscar a Deus em oração, nos é ensinado nesse livro.

A oração é refrigério para alma, não porque devemos orar por orar, mas, devemos orar porque orar é demonstrar dependência do divino, é ansiar e necessitar como terra seca e árida por chuva. Orar é migrar para a santa presença, é não titubear em desejar o alento de Deus e o amparo do Pai celeste, orar é desfrutar de momentos singulares com Ele, é apalpar nossa união com Cristo, é deleitar-se no noivo, é um antegozo das bodas. Orar é respirar Sua vida é desfrutar Seu poder, é viver abundantemente. Um dia os discípulos fizeram um pedido especial a Jesus ensina-nos a orar. Podemos orar assim também rogando que nos ensine a não dormir como Pedro, João e Thiago no monte da transfiguração e no Getsemani. Oremos por seu ensino sobre orar, seu exemplo é o principal para nós, Ele orou, Jesus orou.

Que a oração dia a dia regue nossas decisões, nossa vida, nosso culto, nossos afazeres.

(Por Thomas Magnum)
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
contato@maesunidasemoracao.org



quinta-feira, 15 de outubro de 2015

ORAÇÃO DO PROFESSOR

Que eu possa ter a sabedoria e o discernimento em saber como satisfazer as necessidades individuais de cada aluno (acadêmica, físico, espiritual).

Que sejam feitas escolhas sábias para materiais didáticos de cada ano escolar.

Que eu possa manter a disciplina do tempo agendado que foi estabelecido para instrução, sendo diligente em seguir tudo o que se espera de mim como um professor.

Que eu possa permanecer flexível às necessidades dos alunos, mesmo que precise de um ajuste de horário.

Que eu possa sempre me esforçar para construir o caráter e as habilidades acadêmicas nos meus alunos.

Que as minhas habilidades organizacionais possam aperfeiçoar-se.

Que possa ter paciência, recordando que eu sou a representante de Deus aos meus filhos.

Que eu possa usar Suas Palavras para mostrar seus padrões para eu e meus filhos.

Que eu possa sempre recordar que o meu objetivo na escola e em casa é porque Deus me conduziu a este compromisso.

Que eu possa exibir caráter semelhante, ao de Jesus.

(Guia do Líder/ Mães Unidas em Oração)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
contato@maesunidasemoracao.org


PÁRABOLA DO PROFESSOR

És o semeador da parábola.
Não te preocupes onde caem as sementes.
Semeia sempre .
A cada um será dado segundo as suas obras.
Se tua semente não germina , examina com confiança tuas ações ;
faze tua auto-crítica : reconhece teus enganos; recomeça com teu exemplo, com humildade, lutando contra os desenganos da vida, semeando o amor, 
o respeito, a fé, a confiança no próximo e em Deus.
E se ainda, não brota a tua semente, insista sempre, com paciência,
 regando com amor a terra árida da sementeira alcançando o adubo da compreensão, removendo a mata da discórdia e deixando que a luz do sol da fé possa trazer
 seus raios para a floração perfeita da primavera .
E no fim de cada jornada de trabalho, ora a Deus pedindo-lhe amparo e proteção,
 para que tua paciência não falte, para que teu amor não se esgote.
Luta com confiança contra todos os obstáculos que possam surgir 
na caminhada de Mestre e Professor...
(Autor Desconhecido)


Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
contato@maesunidasemoracao.org


O VALOR DE SER EDUCADOR

Ser transmissor de verdades,
De inverdades...
Ser cultivador de amor,
De amizades.
Ser convicto de acertos,
De erros.
Ser construtor de seres,
De vidas.
Ser edificador.
Movido por impulsos, por razão, por emoção.
De sentimentos profundos,
Que carrega no peito o orgulho de educar.
Que armazena o conhecer,
Que guarda no coração, o pesar
De valores essenciais
Para a felicidade dos “seus”.
Ser conquistador de almas.
Ser lutador,
Que enfrenta agruras,
Mas prossegue, vai adiante realizando sonhos,
Buscando se auto-realizar,
Atingir sua plenitude humana.
Possuidor de potencialidades.
Da fraqueza, sempre surge a força
Fazendo-o guerreiro.
Ser de incalculável sabedoria,
Pois “o valor da sabedoria é melhor que o de rubis”.
É...
Esse é o valor de ser educador.

(Maria Darismar Duarte Henes Cortes)


Você já orou pelo professor de seu filho hoje?
contato@maesunidasemoracao.org


terça-feira, 13 de outubro de 2015

DIA 21 DE OUTUBRO, 13H – MOMENTO DE ORAÇÃO DE MÃES UNIDAS EM ORAÇÃO NA REUNIÃO DO DEFE - SUA PRESENÇA É INDISPENSÁVEL!

Prezada Mãe Unida em Oração,

"Derrama o teu coração como águas perante o Senhor; levante a Ele as tuas mãos pela vida de teus filhos!" (Lm 2.19)

A Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Agradecemos a todas vocês do Rio de Janeiro e cidades entorno que tem participado conosco, do nosso Momento de Mães Unidas em Oração na Reunião do DEFE - Departamento Feminino da OMEBE.

Por isso, queremos convidá-la para estamos juntas na próxima reunião deste ano, no auditório da OMEBE.

Dia: 21 de outubro
Horário: 13h
Local: Av. Marechal Floriano 143 – 4º andar – Centro do Rio de Janeiro

Que maravilha foi a nossa última reunião não é verdade?

Você crer no Poder da Oração! Você gostaria de estar conosco?

Estamos preparando nossa programação com todo carinho e dependência de Deus!

A psicóloga, coordenadora e apresentadora do Chá das mulheres da Sociedade Bíblica do Brasil Eliana Ovalle será usada por Deus para trazer seu testemunho de vida...



Não se esqueça, nossa reunião começará impreterivelmente às 13h!

Será uma tarde abençoadíssima! Sua presença é de suma importância, está bem?

Como sempre, nossa irmã Gláucia Leite estará dando todo apoio, no teclado com lindas melodias....


Se você tem facebook, visite nossa página: Mães Unidas em Oração e compartilhe, está bem? Ela é uma pagina informativa. Envie-nos seus testemunhos e fotos para postarmos.

Observação: No dia 31 de outubro, teremos um treinamento para líder(es) de grupo(s), às 14h na Igreja Evangélica Congregacional em Monjolos -São Gonçalo, RJ


Se a irmã desejar participar, envie um e-mail confirmando sua presença para Miralva Gomes Rodrigues Pacheco <lalirodrigues@hotmail.com>


Mães Unidas em Oração, filhos protegidos
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?

contato@maesunidasemoracao.org

ORANDO PELOS FILHOS...

"Senhor, cuida de minhas filhas, livra-as de todo mal, cega o olhar do inimigo na direção delas, que ele não as veja. Que as más companhias não se aproximem delas, que a covardia e a traição não as alcance, que a violência desse mundo sejam barradas pelo Teu poder e não as toque. Segura em suas mãos e as direcione ao encontro do bem. Meu Deus, em Ti confio e em Ti espero. Amém!"

(Extraído do Livro: Todo filho precisa de uma mãe que ora)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?

contato@maesunidasemoracao.org

PARA QUE MEU FILHO RECEBA DE DEUS A DÁDIVA DA SALVAÇÃO

(Os Quatro Passos Para Oração)
PARA QUE MEU FILHO RECEBA DE DEUS A DÁDIVA DA SALVAÇÃO

Versículo Bíblico: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Adoração/Louvor: Deus é amor.
Confissão: Qualquer tendência a duvidar do amor de Deus por mim ou por meus filhos.

Ação de Graças: Por me amar com amor imutável, incondicional, sem limites.

Intercessão: “Amado Pai celestial, oro para que meu filho creia nesta verdade: ‘Deus amou tanto o mundo que deu seu único filho a fim de que aquele que acreditar nele tenha vida eterna.’ Oro para que, em tua grande misericórdia, aproximes meu filho de teu coração a fim de que ele sinta teu amor incondicional e compreenda que é um pecador que necessita de um Salvador. Revela a ele que tu o amas tanto que tornaste possível o perdão de seus pecados por meio do sangue derramado por Cristo na cruz. Abre seus olhos espirituais para que ele veja teu amor maravilhoso. Peço que ele se arrependa de seus pecados e peço que entres no seu coração. Imploro-te, Pai, que salves meu filho para ele te amar e te servir fielmente todos os dias de sua vida. Que ele conheça o perdão completo — saber que é parte de tua família eterna — e saiba que teu amor nunca lhe será retirado. Em nome de meu amado Jesus, eu te peço, amém.”

Lembrete: Deus mostrou seu perfeito amor ao enviar Jesus, nosso Salvador, para morrer por nós.

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.maesunidasemoracao.org
www.facebook.com/maesunidasemoracao
contato@maesunidasemoracao.org

domingo, 11 de outubro de 2015

POR QUE DEVEMOS ORAR PELAS CRIANÇAS?

Todas as crianças estão em risco hoje em dia. Milhões sofrem com a pobreza e outros milhões sofrem com os efeitos da prosperidade. Estas têm tudo para viver, mas nada pelo que viver. Em um mundo globalizado, digital, todas as crianças estão expostas e vulneráveis a violência, abuso, negligência, prostituição e pornografia. Em sistemas escolares burocráticos a maioria das crianças suportam sistemas educacionais deficientes e com conteúdo anti-Deus. Outras ameaças incontáveis abundam.

E há mais do que ameaças externas, materiais, seculares. Li um artigo recente que me relembrou que a nossa luta não é contra a carne e o sangue. Jonathan Parnell, escreve que “existe uma guerra pelas crianças, e nós todos estamos, de um jeito ou de outro, exercendo um papel nesta guerra. Toda vez que avançamos como pais fiéis (ou cuidamos de crianças em algum aspecto, incluindo a defesa de direitos daqueles que ainda nem nasceram, ou nos voluntariando para o berçário aos domingos), estamos lutando contra demônios”.

Não há nada que Satanás e seus demônios odeiam mais do que crianças. Ele sempre usou pessoas más e sem Deus para roubá-las, matá-las e destruí-las. Nós vemos seus esquemas e atrocidades em toda a Palavra. Algumas passagens que lemos na Bíblia se parecem com as manchetes dos nossos dias:

- A criança de colo é arrancada do seio de sua mãe; o recém-nascido do pobre é tomado e vendido (Jó 24.9).
- Meninos são trocados por prostitutas! “Lançaram sortes sobre o meu povo e deram meninos em troca de prostitutas; venderam meninas por vinho, para se embriagarem” (Jl3.3).
- Crianças sacrificadas por seus próprios pais! (Jr 32.35).

Minha canção de Natal favorita, “Oh, cidadezinha de Belém”, tem os bonitos versos “Tão quieta te encontramos, sobre teu sono profundo e sem sonho as estrelas silentes passam”. No entanto, a cidadezinha de Belém quando Jesus nasceu não estava quieta e profundamente adormecida, como a doce canção sugere. Longe disso, era um lugar de violência terrível e morte chocante, lamento e sofrimento. Aquelas primeiras crianças de Belém morreram porque Satanás odiava o bebê Jesus. Em certo sentido, elas morreram no lugar do menino Jesus. Elas foram as precursoras de milhares, ou até milhões de crianças que vieram a ser mártires por causa do Unigênito e por causa das boas novas que o Filho trouxe ao mundo.

No livro Adopted for Life,  Russell Moore afirma que “seja através de maquinações políticas como as de Faraó e de Herodes, seja através de conquistas militares nas quais exércitos sanguinários arrancam bebês dos ventres das grávidas (Am 1.13), ou através de ações aparentemente mais “rotineiras” de desintegração da família e de instalação do caos familiar, as crianças sempre são feridas. 
A história da humanidade está repleta com seus cadáveres. As potestades demoníacas odeiam bebês porque odeiam a Jesus. Quando destroem ‘o menor deles’ (Mt 25.40, 45), a criança mais vulnerável entre nós, o Maligno destrói a imagem de Jesus” (pp. 63-64).

O Antigo Testamento termina com uma verdade profunda e séria. A não ser que os corações dos pais se voltem para os filhos, “Eu castigarei a terra com maldição”. Passaram-se quatrocentos anos de silêncio, até o nascimento daquela criança de Belém. Podemos olhar ao nosso redor e ver que a terra está castigada com uma maldição. À medida que vemos o abuso, a exploração e a negligência das crianças, sabemos que não era dessa forma que Deus queria que elas vivessem. A terra está amaldiçoada. Maldição não se remove com comida, remédios, nem com livros ou educação. Maldição não se remove com mais recursos, programas ou intervenções. Maldição é algo espiritual e deve ser removida com uma intervenção espiritual.

Então, sim: Como cristãos, usaremos todas as ferramentas e ideias disponíveis para proteger e sustentar as crianças preciosas que nos foram confiadas. No entanto, nossas armas incluirão algo muito mais poderoso e definitivo do que as intervenções seculares costumeiras. Nós vamos orar. Nós vamos orar sem cessar. Nós vamos encharcar tudo que fazemos e imaginamos em oração e intercessão.

Agiremos conforme o escritor de Lamentações nos exorta:

“Levante-se, grite no meio da noite, quando começam as vigílias noturnas; derrame o seu coração como água na presença do Senhor. Levante para ele as mãos em favor da vida de seus filhos, que desmaiam de fome nas esquinas de todas as ruas” (Lm 2.19)
.

(Dan Brewster)


12 DE OUTUBRO - DIA DAS CRIANÇAS!
DIA NACIONAL DE ORAÇÃO PELAS CRIANÇAS

No Momento "A SÓS COM DEUS", escolha o tempo mais apropriado e, ore de 3 a 7 minutos pelas crianças do nosso Brasil!

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos

Todo filho precisa de uma mãe que ora.

Você já orou pelo seu filho hoje?
contato@maesunidasemoracao.org



quarta-feira, 30 de setembro de 2015

CALENDÁRIO NACIONAL DE ORAÇÃO - BRASIL - MÊS DE OUTUBRO DE 2015

A SÓS COM DEUS
No Momento "A SÓS COM DEUS", a Mãe Unida em Oração escolhe a hora mais apropriada, diariamente, e ora de 3 a 7 minutos por um dos filhos (biológico, adotivo ou espiritual), pela escola e pelo pedido do dia que está no Calendário Nacional de Oração, enviado por e-mail para todas as Mães que pertencem ao Ministério em PDF.






























Se a irmã pertence ao Ministério e não recebeu o seu Calendário Nacional de Oração é só nos enviar um e-mail: contato@maesunidasemoracao.org

O Calendário não substitui o encontro semanal dos Grupos de Mães Unidas em Oração.

Mãe Unida em Oração é apenas instrumento nas mãos de Deus. Quem é digno de toda honra e de toda Glória é o Senhor Jesus Cristo! É Ele quem guerreia "com" e "através" de nós! (Efésios 6: 10-20).

Somos apenas servas!

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos. 
Todo filho precisa de uma mãe que ora. 
Você já orou pelo seu filho hoje? 

www.maesunidasemoracao.org 
contato@maesunidasemoracao.org 


segunda-feira, 28 de setembro de 2015

EDUCANDO FILHOS SOZINHOS...

Deus tem um lugar especial em seu coração para as mães e seus filhos. Ao longo de todas as escrituras, ordena que sejam defendidas e devidamente cuidadas (Is. 1:17; 1Tim 5:16).

A presença de apenas um dos pais no lar pode ser decorrente de vários fatores como como a viuvez, divórcio ou separação prolongada (como nos casos em que o pai passa longos períodos fora de casa em viagens de negócios ou cumprindo serviço militar). Não obstante o motivo da ausência de um dos pais, os filhos costumam imitar o comportamento e defender aquele com quem convivem, seja o pai ou a mãe. Ao confiar no Senhor e obedecer à Palavra de Deus, esse pai ou essa mãe estará dando aos seus filhos um exemplo a ser seguido e criando vínculos familiares fortes (1Tim 5:4).

Deus sabe da responsabilidade tremenda que recai sobre pais e mães sozinhos, sobretudo no que diz respeito ao relacionamento entre pais e filhos, e Deus é plenamente capaz de suprir todas as necessidades dos filhos e do pai ou da mãe responsável por eles – empregando até mesmo meios miraculosos.

Algumas práticas podem ser de grande ajuda no relacionamento entre pais e filhos e para aqueles que estão educando seus filhos sozinhos.
Relacionamento cristão entre pais e filhos:

– Reserve tempo para ler a Palavra todos os dias a fim de receber a orientação divina de que precisam tanto, especialmente durante períodos de maior tensão (Sl 119:11);

– Reservar tempo para o culto familiar, lazer e comunicação (Sl 78:5-6);

– Frequentar a igreja com regularidade e participar ativamente das programações a fim de receber cuidado espiritual e emocional tanto para si mesmos quanto para os filhos por meio da comunhão com outros cristãos.

Veja também outras referências bíblicas sobre o relacionamento entre pais e filhos :

Filhos  (2Sm 21; Sl 128; Pv 22; Lc15);

Maternidade  (1Sm 1; Is 49; Ez 16);

Paternidade  (Pv 10).


(Paula Caruza)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
contato@maesunidasemoracao.org