A presença de apenas um dos pais no lar pode ser decorrente de vários fatores como como a viuvez, divórcio ou separação prolongada (como nos casos em que o pai passa longos períodos fora de casa em viagens de negócios ou cumprindo serviço militar). Não obstante o motivo da ausência de um dos pais, os filhos costumam imitar o comportamento e defender aquele com quem convivem, seja o pai ou a mãe. Ao confiar no Senhor e obedecer à Palavra de Deus, esse pai ou essa mãe estará dando aos seus filhos um exemplo a ser seguido e criando vínculos familiares fortes (1Tim 5:4).
Deus sabe da responsabilidade tremenda que recai sobre pais e mães sozinhos, sobretudo no que diz respeito ao relacionamento entre pais e filhos, e Deus é plenamente capaz de suprir todas as necessidades dos filhos e do pai ou da mãe responsável por eles – empregando até mesmo meios miraculosos.
Algumas práticas podem ser de grande ajuda no relacionamento entre pais e filhos e para aqueles que estão educando seus filhos sozinhos.
Relacionamento cristão entre pais e filhos:
– Reserve tempo para ler a Palavra todos os dias a fim de receber a orientação divina de que precisam tanto, especialmente durante períodos de maior tensão (Sl 119:11);
– Reservar tempo para o culto familiar, lazer e comunicação (Sl 78:5-6);
– Frequentar a igreja com regularidade e participar ativamente das programações a fim de receber cuidado espiritual e emocional tanto para si mesmos quanto para os filhos por meio da comunhão com outros cristãos.
Veja também outras referências bíblicas sobre o relacionamento entre pais e filhos :
Filhos (2Sm 21; Sl 128; Pv 22; Lc15);
Maternidade (1Sm 1; Is 49; Ez 16);
Paternidade (Pv 10).
(Paula Caruza)
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
Nenhum comentário:
Postar um comentário