"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele". (Prov. 22:6)
Mãe, ensinar a criança no caminho em que deve andar é muito mais do que levá-la a igreja domingo após domingo, é muito mais do que ensiná-la a ser religiosa, é muito mais do que ensiná-la a orar na hora das refeições, é muito mais do que proibi-la de assistir um desenho, um filme ou um game, é muito mais do que ler a Bíblia só no dia em que dá tempo, é muito mais do que estudar em um colégio cristão, é muito mais do que delegar a professora da Escola Bíblica Dominical o que Deus delegou a nós...
Ensinar a criança no caminho em que deve andar é permitir que Cristo viva a vida d"Ele em nós a cada momento de nossa vida, é exalar o bom perfume de Cristo em nossos lares, para que nossos filhos vejam Cristo e o seu amor através de nós.
Ensinar a criança no caminho em que deve andar é levá-la a amar a Jesus de todo o seu coração e sua alma, como nós amamos, é ensiná-la a ter comunhão íntima com Jesus como nós temos, é ensiná-la a ter desejo de orar, falar com Deus como nós, é ensiná-la a ter fome da Palavra e se alimentar diariamente como nós nos alimentamos.
Ensinar a criança no caminho em que deve andar é colocar a Palavra de Deus no coração e na alma delas, estando nós, sempre a frente dos olhos delas. É ensinar a tempo e fora de tempo: almoçando na mesa, brincando no chão, tomando banho, fazendo jantar, comendo juntos. É andando no caminho da padaria, da escola, do shopping, da feira, do parque. É ensinando na hora de deitar, na hora de se levantar para a escola (Dt 11:18 a 21) e quando eles forem velhos, não se desviarão dos caminhos pelos quais caminharam, pois as promessas de Deus são verdadeiras. Nuca mudam e nem falham.
Hoje, é o tempo urgente para vivermos essa promessa de Deus em nossos lares pois, como mães, precisamos também com urgência obedecer e viver a Palavra de Deus, sendo referências para eles!
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo Filho precisa de Uma Mãe Que Ora!
Você já orou pelo seu filho hoje?
www.maesunidasemoracao.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário