“De tarde, de manhã, e ao meio dia, orarei; e clamarei,
e ele ouvirá a minha voz.” (Salmo 55.17)
Davi buscava sistematicamente a Deus, armazenando assim, forças para enfrentar os desafios que apareceriam em sua frente.
Davi cedo aprendeu o conselho aos hebreus: “Aproximemo-nos do trono da graça com toda confiança, para que recebamos misericórdia e encontremos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.” (Hebreus 4:16)
Quando as necessidades surgiram, Davi não duvidou daquilo que Deus poderia realizar. Porque em sua maratona diária na busca por Deus, ele aprendeu a conhecer ao Deus Todo-Poderoso e a confiar Nele para ajudá-lo e guardá-lo.
Nos dias em que vivemos, constatamos o quanto tem sido desvalorizada ou renegada a vida devocional diária, o "A Sós com Deus", a intercessão pela outra pessoa que precisa.
Há mães que raramente oram; algumas costumam orar na hora das refeições e ao deitar-se; outras somente oram nos momentos de crise. O que dizer então de ser intercessora?
Quem não possui uma vida de comunhão, de intimidade com Deus, por certo não está preparada, principalmente espiritualmente para enfrentar as dificuldades e as crises que a vida apresenta, as quais em sua maioria chegam de forma inesperada.
Muitas são mães abaladas pelas tempestades desta vida; e muitos relacionamentos com os filhos estão esmagados pelas lutas, tribulações, incompreensões... Entretanto, há aquelas que apesar das adversidades se mantém firmes; isto se deve ao amor que nutrem por uma vida de oração, fazendo da comunhão com Deus prioridade.
Desta forma ao se defrontarem com o adversário, com as lutas, podem até sofrer, mas enfrentam as pelejas com fé, coragem e perseverança.
Cremos firmemente que as orações possuem o poder de mudar situações, mesmo aquelas consideradas impossíveis. Mas sabemos que a Intercessão não é interesse, não é feita apenas no momento de necessidade, dificuldade, mas é estilo de vida espiritual, onde a disciplina espiritual impera e nos colocamos na brecha pela outra pessoa. Fazer diferença na vida do outro, ligada, conectada ao coração do Pai. Não é barganha, é amar a outra pessoa como a si mesma.
(Adaptação: Jane Esther de Paula Rosa)
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?
contato@maesunidasemoracao.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548
WhatsApp: + 55 21 99212-0548
(Editora do Blog: Jane Esther Monteiro de Souza de Paula Rosa
@janeesthermspaularosa)
https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo
Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque "xxxx.
Nenhum comentário:
Postar um comentário