AS LIÇÕES QUE APRENDEMOS COM O SALMO 37
1. Prosperidade dos injustos
As instruções aqui são claras. Não devemos ter inveja dos injustos, dos que prosperam pela injustiça, pelo roubo, pela corrupção ou por outra razão ilegal, ou imoral. Nossa esperança deve estar no Senhor, na vida eterna. Se começamos a ter inveja dos injustos, começaremos a murmurar de tudo, querendo nossas recompensas imediatas. O caminho para resolver essa insatisfação é começar a cometer injustiças também, por isso, não devemos ter inveja dos que prosperam.
2. Foco em Cristo
O salmista nos recomenda a focar em Deus. A nossa justiça, em buscar a Deus, será como o sol do meio-dia. Ou seja, assim como Cristo é a luz do mundo, devemos refletir sua luz seguindo seus ensinamentos e não o que o mundo nos ensina, como por exemplo, não nos importar com os outros, não assumir nossos erros, não demonstrar emoções e outras coisas do tipo.
3. A vida eterna
A esperança em Deus é na vida eterna e não nas recompensas deste mundo. Paulo no ensina que quem tem esperança neste mundo é o mais infeliz dos homens. Quando estivermos pensando nas injustiças deste mundo e em como os homens corruptos prosperam, devemos nos lembrar que esta vida é uma brevidade.
4. O destino dos maus
Este texto parece tão atual que nem parece ter sido escrito há milênios. Homens maus explorando os bons. Isso parece familiar, não é mesmo? Como podemos confiar em Deus ao vermos isso? O segredo é entender que o destino dos maus está traçado: a morte, a morte eterna.
5. A fé sem limites
Quando passamos por dificuldades, logo queremos “desacreditar” em Deus. Achamos que não faz sentindo passar necessidade sendo pessoas de fé. Mais uma vez, o Salmo 37 nos alerta para a fé que nos mantém firmes, mesmo em dias difíceis. Os maus serão tirados da presença do Senhor para sempre. Precisamos ter fé em dias difíceis, pois este é o sentido da fé. Confiar em Deus quando tudo vai bem não fortalece nossa fé. Continuar amando e servindo em dias difíceis é o que vai forjar nosso caráter. Lembre-se que Jesus ensinou – no mundo tereis aflições, mas tenha bom ânimo, pois eu venci o mundo. Ele não disse que por crermos nele, não teríamos aflições. O que Cristo ensinou é que nos dias difíceis, conseguiríamos um escape, uma forma de suportar as aflições do mundo.
6. Não importam as circunstâncias
Não importa se somos rico ou pobres, se estamos em festa ou em luto. Amar ao próximo é nosso principal sinal de que Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para trazer salvação. Quando temos o coração generoso, o Espírito Santo nos guia a tomar a decisão correta, nos leva a caminhos de paz. Ainda que as circunstâncias seja adversas, o Senhor nos guia por onde devemos andar. E ainda que caiamos, Ele nos levantará.
7. O justo não mendigará o pão
Não importa se estamos fracos, doentes, caídos. Ele nos protege e livra nossa alma do sofrimento. O Salmo 37 é claro ao nos orientar a ficar de fora da maldade. A corrupção, a maldade, orgulho ou avareza nos levará ao caminho da morte. Devemos nos lembrar sempre que quando nos mantivermos nos caminhos de Deus, Ele nos guiará ao o que fazer e como fazer, por isso, precisamos estar conectados a ele, em sintonia, através da Palavra, que nos guia e nos consola.
8. O Senhor te livrará
O mau, o inimigo de nossas almas, fará de tudo para nos corromper, para colocar dúvida em nosso coração, para nos fazer passar vergonha diante dos homens. Mas os que seguem o caminho de Deus saberão o que dizer, como dizer. Ainda que os homens debochem da gente e não aceitem nossa fé, nosso socorro vem de Deus.
9. Destino dos injustos
Na parte final do Salmo 37 temos mais um lembrete para depositarmos nossas esperanças na vida eterna. Os maus serão destruídos.
10. Sua herança
Por fim, o salmista fala de herança, assunto muito importante naquele período. Ele nos lembra que os que temem ao Senhor deixam uma herança forte e duradoura, enquanto os corruptos serão apagados da Terra.
(Por: Ronnie Turrini --http://www.materialgospel.com.br/)
Nossos filhos precisam aprender a confiar, esperar e descansar em Deus, mesmo que todas as circunstâncias pareçam contrárias ou desfavoráveis Deus é bom, justo e fiel e abençoa sempre os que O amam e O obedecem.
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
www.momsinprayer.org
contato@maesunidasemoracao.org
WhatsApp: 21 99212-0548
(Coeditora do Blog: Cláudia Regina Farias)
IMPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso link:
https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo
Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque "xxxx".
Amém 🙏🏽
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluirAmém! Descansar e confiar em Deus sempre...
ResponderExcluirAmem
ResponderExcluirSão muitas as lições deste Salmo. Deus seja louvado.
ResponderExcluir
ResponderExcluirSão muitas as lições deste Salmo. Deus seja louvado.
Leila Matos
Excelente palavra
ResponderExcluir