Para alguns pais não têm nada demais os filhos irem na festa do Halloween; para outros, essa festa pode ser muito perigosa. E para você?
1. O dia 31 de outubro é a primeira festa do calendário bruxo, é considerado pelos amantes da feitiçaria como um festival da morte. Se nós servimos um Deus que é vida, não devemos estimular nossos filhos a algo que exalta a morte.
2. Deus abomina tudo que é relacionado à bruxaria e é claro que Ele não vai ficar superanimado com nossos filhos vestidos de mago, bruxo ou de diabinho. Se nós queremos que nossos filhos sejam imagem e semelhança de Cristo, não preciso vesti-los de algo que lembra a morte.
3. Na “brincadeira” do Halloween, uma das etapas muito comum, principalmente nos EUA, se dá com as crianças visitando as casas, com roupas de terror, e ao chegar perguntam ao dono da casa: “Doces ou Travessuras?”. A crença e que muitas pessoas acreditam é que se não houver a oferenda de doces aos monstros eles poderiam fazer alguma maldade ao dono da casa.
4. A festa comemorada hoje é uma festa para lembrar as trevas e nossos filhos servem a um Deus que venceu as trevas, e tudo que eles fizerem deve ser feito para glorificar a Jesus (1Co 10:31)
Não esqueça que vivemos debaixo da lei da semeadura (Gl 6:7), o que nós semearmos iremos colher. Se deixamos nossos filhos, ainda pequenos, se envolverem nessas práticas, mesmo que eles ainda não entendam, como podemos proibi-los de um hábito de bruxaria na adolescência? Algo tão comum em tempos de Harry Potter?
Deus é um Deus de vida, e o Dia das Bruxas concentra-se na morte. A luz não tem nada em comum com as trevas (2 Co 6:14).
Permitir que nossos filhos participem dessas festividades é deixar que esses demônios tenham influência e ministrem nas suas vidas. Ministrem a morte, a opressão, e tudo ligado a essas maldições! Pensamos que podemos deixá-los participar com fantasias alegres ou de princesas ou príncipes, mas não! O que há de pior no mundo espiritual é invocado nessas festividades!
Quem celebra a morte, a bruxaria não pode celebrar o Espírito de Vida! Mas aí, vem o desejo dos nossos filhos e eles choram e pedem para ir e nosso coração enganoso relativiza a Palavra de Deus e somos “enganadas” para pensarmos que isso é somente brincadeira de crianças e não tem problema nenhum. Chegamos até a justificar que seria religiosidade de nossa parte! Mas não! Não é!
Nossos filhos podem chorar por serem impedidos de participarem dessas festividades, mas quando chegaram na idade do entendimento, vamos explicar, mostrar vídeos, estudos, contar a verdadeira história e orar pedindo a Deus que eles tenham experiências próprias para que aquela vontade deixe de existir! E acontece! E maravilhoso o que Deus faz!
Nossos filhos não devem participar de Jeito nenhum! Nenhuma justificativa! Oremos para que seus colegas tenham discernimento, também.
IMPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso link: http://maesunidasemoracao.org/inscricaonline.html
Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher coloque ”xxxx”.