Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em
tempos de aflição. (Salmo 46:1)
Deus é nosso refúgio e força nós o encontramos assim, ele se comprometeu a sê-lo e sempre o será. Estamos sendo perseguidos? Deus é nosso refúgio para quem podemos fugir, e em quem podemos estar seguros e nos considerarmos seguros com base em boas razões. Somos oprimidos por problemas? Temos trabalho a fazer e inimigos para enfrentar? Deus é a nossa força, para nos levar sob nossos trabalhos, para nos preparar para todos os nossos serviços e sofrimentos, ele por sua graça colocará força em nós, e nele podemos permanecer nós mesmos. Estamos em perigo? Ele é uma ajuda, para fazer por nós tudo o que precisamos.
Enquanto as tempestades nos cercarem, e as ondas dos mares se elevarem muito acima de nós com ruídos inimagináveis, (Há um rio cujas águas alegram a cidade de Deus, o Lugar Santo onde o Altíssimo habita. Deus vive no meio dessa cidade e ela nunca será abalada. Desde o amanhecer, Deus está pronto para defendê-la. (Salmo 46:4-5).
Já os que ajuntam tesouros aqui, e sua confiança está em suas propriedades é certo que não terá sua segurança nos momentos de aflição, (Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor , nosso Deus. (Salmo 20:7 ARA).
Quando Cristo esteve na cruz sua confiança estava em seu Pai enquanto seus observadores queriam crer Nele por alguma coisa que Ele fizesse para eles e não que Jesus fizesse para Deus, essa é a forma de um coração não convertido, que as obras de Deus sejam para seu benefício e não para o benefício da Glória de Deus a que merece Glória para sempre, como está escrito, (Eu vim em nome de meu Pai, e vocês me rejeitaram. Se outro vier em seu próprio nome, vocês o receberão. Não é de admirar que não possam crer, pois vocês honram uns aos outros, mas não se importam com a honra que vem do único Deus! (João 5:43-44) Cristo manifestou a Glória de Deus, se tornou nosso Socorro bem presente em momentos de angústia, nos dando sua própria vida para nos salvar, então o que temeremos? Se Deus é por nós quem será contra nós? (Rm 8:32) Ele está pronto pra defender consolar seu povo.
"Assim como uma mãe consola o seu filho, eu também consolarei vocês. Em Jerusalém vocês serão consolados". (Isaías 66:13)
Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais ; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor. (Romanos 8:37-39)
Cristo não é indiferente ao sofrimento humano, nem torna banal quando age, suas ações em cada detalhe são infinitas em propósitos, mas que sempre mostra que está sempre conosco, cheio de compaixão ainda que não vejamos nem compreendendo as suas ações, pois seu desejo é que mantenhamos firme nossa esperança, de que quer caminhemos em alegrias ou tristezas, confortos ou desertos, nossa recompensa é Cristo, nossa Alegria é Cristo, e não temos nada a temer, porque ele é nosso refúgio para sempre. Amém.
(Jhonatan Rosa/Ultimato)
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?
www.momsinprrayer.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548
(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)
IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link: http://bit.ly/2HXPMQn
Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário