Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sábado, 11 de setembro de 2021

ANSIEDADE DA MÃE NO MEIO DA NOITE

Os meus olhos antecipam as vigílias da noite, para que medite na tua palavra.   (Salmo 119:48/NASB)

Seu quarto é agradável e escuro, e a temperatura, pela primeira vez, está ótima. Você está dormindo profundamente, mas então, bem no meio de um sonho maravilhoso e doce, algo acorda você. Oh não!

Você fica deitada lá, rolando de um lado para o outro em um esforço para ficar confortável e dormir. Mas, para sua consternação, a Srta. Sono está se esquivando de você. Esta amiga geralmente fiel parece ter escapado para algum país das maravilhas distante, para nunca mais voltar. Então, sua mente começa a correr com uma situação pela qual você se sente ansiosa e, quanto mais você pensa a respeito e no fato de que não consegue dormir, mais difícil é adormecer. O que você faz? Você fica deitada e se preocupa ou se levanta?

Isso aconteceu comigo outra noite. Fiquei deitada lá por horas e horas, e o sono ainda não vinha. Eu me sentia ansiosa por causa de alguns problemas pessoais em minha vida, e esses pensamentos continuavam girando em minha cabeça. Finalmente, às 3 h da manhã, decidi sair da cama e abrir minha Bíblia, pedindo ao Senhor que ministrasse a mim por meio de Sua Palavra.

Li João 15:5: “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se você permanecer em mim e eu em você, você dará muito fruto; além de mim, você não pode fazer nada. ”

Depois de ler esse lindo versículo, imediatamente me senti um pouco mais tranquila sabendo que tudo que eu precisava fazer era simplesmente ficar perto de Jesus e descansar Nele. Por meio dessa escritura, senti o Espírito Santo me dizer que Ele desejava que eu confiasse Nele e parasse de me preocupar com ansiedade.

Veja, Deus conhecia meu coração e que eu precisava ser acordada no meio da noite - quando tudo está calmo, quando somos apenas eu e Jesus - para ouvir o que estava em Seu coração por mim.

É tão incrível para mim que o Senhor saiba o que nos faz ficar ansiosos e onde nos indicar na Bíblia para obter encorajamento.

Esta não é a primeira vez que me levanto para um momento de silêncio no meio da noite. Quando meus filhos estavam crescendo, eu também nem sempre dormia bem. Eu lutava contra a ansiedade e me sentia oprimida só de pensar em criar os filhos em um lar cristão, porque não tinha ideia de como fazer isso. Minha própria infância foi muito difícil. Cresci em uma casa cheia de inquietação e problemas. Meus pais se divorciaram e toda a nossa família começou uma espiral descendente incontrolável e, infelizmente, desmoronou. Visto que minha família não ia à igreja, não havia amigos cristãos para nos ajudar a superar esses momentos, e eu me sentia totalmente sozinha.

Tornar-me cristã mudou tudo para mim. Eu me senti em paz e em repouso pela primeira vez. Eu queria desesperadamente uma vida diferente para nossos filhos, mas não sabia como fazer isso acontecer.

Passei muitos dias e noites clamando a Deus por ajuda, sentindo-me perdida em minha inadequação como mãe.

A boa notícia é que, um dia de cada vez, Deus em Sua fidelidade me ensinou tudo que eu precisava saber para ter um lar pacífico e centrado em Cristo. Pela graça de Deus, aqui estou eu, ensinando outras mulheres, como você, como fazer o mesmo. Então, por que estou lhe contando tudo isso?

Oro para que você, como eu, saia da cama nessas noites de ansiedade e insônia, abra sua Bíblia e peça ao Espírito Santo para falar com você. Ele é tão fiel!

Da próxima vez que você não conseguir dormir, experimente! Ore e passe algum tempo com Jesus. Talvez você volte a dormir em paz, ou talvez comece o dia cedo com um pouco mais de Jesus!

IDÉIA CHEIA DE FÉ:

Reserve um momento e faça um “despejo de estresse”. Anote cada situação ou reclamação que está em seu coração. Ore para que o Senhor guie suas mãos enquanto você escreve e não pare até terminar. Não se preocupe com a aparência da sua caligrafia, apenas continue.

Agora, pegue essa lista e ore ao Senhor: “Deus, preciso de Ti. Não consigo lidar com o estresse dessas coisas. Por favor, tire isso de mim e me ajude a descansar em Ti. Ajude-me nisto”

Em seguida, arranque essa lista do seu diário, dobre-a e coloque-a em um lugar seguro. Defina um lembrete no seu telefone para daqui a três meses. Continue a pedir a Deus que a ajude a confiar nEle com o estresse que surge em seu caminho. Depois de três meses, abra sua lista e veja o progresso que Deus está realizando por meio de você. No verso deste papel, escreva uma oração de agradecimento a Deus pelas maneiras como Ele está ajudando você a enfrentar esses desafios. Compartilhe uma dessas ações de graças com outra mãe.

Mãe, uma das melhores coisas que você pode fazer por seus filhos é orar por eles!

(Deb Weakly/ Blog Moms In prayer International)


Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link: http://bit.ly/2HXPMQn

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário