Sempre que ouvimos expressões como: almoço caseiro; comida caseira, me sinto em casa, casa de mães, coração de mãe, geralmente essas expressões nos passam a ideia de família, segurança, amor aconchego.
Geralmente estas expressões nos remetem a família – o melhor lugar para se estar. Nenhum ligar do mundo é melhor que o nosso lar. Em família somos autênticos nosso lar é o lugar onde podemos ser verdadeiramente o que somos sem medo, sem máscaras, sem filtros.
É maravilhoso ter uma família, amorosa, amiga, solidária, esse é o lugar onde nos sentimos ou deveríamos nos sentir, humanos e valorizados, independentemente de nossas qualidades, físicas, mentais, intelectuais ou profissionais.
A família é o lugar onde cuidamos e somos cuidados, onde deveríamos aprender que todos são iguais, brancos, negros, amarelos; de cadeira de rodas, de muletas, cegos ou surdos, mudos ... Onde somos apresentados a valores preciosos como amor, amizade, carinho, atenção, respeito, fidelidade, lealdade, sinceridade, onde aprendemos a falar a ouvir, perdoar, a compartilhar tudo o que somos e que temos. É na família que devemos aprender que ser filho, irmão, amigo é mais importante que ter brinquedos, casas e carros.
A sociedade vive clamando por ética, integridade, solidariedade, respeito, honestidade, mas ao mesmo tempo não cuida e nem reconhece a importância da família. Não compreendem que todos esses valores são forjados no seio de uma família unida, constituída por pessoas diferentes mas aperfeiçoadas pelo amor.
Família é um projeto de Deus, porque Ele sabe que basta apenas uma família para começar uma cidade, uma igreja, tudo começa com a família, quanto mais ajustada e harmoniosa for a família melhor será a sociedade.
Isso não significa que essa família seja, a do 'comercial de margarina', tudo perfeito, sem problemas sem conflitos, mas exatamente ao contrário porque são as dificuldades, as diferenças, os problemas que nos aperfeiçoam e fortalecem.
A família é equilibrada e harmoniosa quando, respeita, dialoga, ensina, corrige, estabelece limites e ao mesmo tempo, valoriza, estimula, motiva, apoia, tudo isso cercado do amor e respeito à individualidade cada um
O mundo seria perfeitos se todas crianças do mundo nascessem no seio de uma família e esta família fosse equilibrada, amorosa e feliz.
Que em tempos de festa e celebrações, possamos em nossos corações buscar ardentemente sermos pessoas melhores, para formamos famílias, sociedades, cidades, estados, nações melhores, e ai, sim teremos um mundo melhor.
Que nossas orações não sejam somente, pelos nossos filhos, por nossas famílias, mas por todos os filhos e famílias da nossa nação e do mundo.
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?
www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: +55 21 992120548
(Coeditora do Blog: Cláudia Regina Farias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário