Como uma jovem mãe, eu tinha a intenção de ser a mãe cristã perfeita. Eu tinha idéias muito específicas sobre o que isso significava. Infelizmente, a maioria dessas ideias veio de pessoas que eram imperfeitas! Eu realmente não orei sobre isso. Eu fui ler um livro para tentar descobrir os segredos para ser aquela mãe perfeita.
Em meio à minha vida distraída e ocupada, acabei tentando um grupo de mães em oração . Eu tinha ouvido falar sobre isso, mas não acho que eu poderia tentar até que as minhas duas crianças estivessem na escola. Meu marido até me encorajou.
Eu ainda não tinha certeza – uma hora de oração! Com outras mães que não conheço? Mas eu estava disposta a dar uma chance.
Lá, duas doces mulheres me deram as boas-vindas e explicaram como orávamos versículos da Bíblia juntas por nossos filhos todas as semanas. Elas me guiaram através do modelo de oração simples e eficaz de Louvor, Confissão, Agradecimento e Intercessão. Continuei me encontrando com elas e outras mães e, eventualmente, comecei a liderar o grupo. Mais tarde, tornei-me coordenadora de área para ajudar a conectar outras mães locais para iniciar seus próprios grupos.
Já se passaram mais de quinze anos desde que fui àquela primeira reunião de oração e isso mudou minha vida.
Razões pelas quais você deve tentar ser uma mãe em oração:
1. VOCÊ NÃO PODE ERRAR ORANDO AS ESCRITURAS
Minhas orações podem estar em todo lugar e se concentrar no que eu quero. Mas quando eu oro um versículo da Bíblia, é mais provável que eu esteja orando pelo que Deus quer.
Durante um tempo em particular, há vários anos, nosso grupo orou para que Deus removesse montanhas. Nós oramos em Efésios 3:20, colocando os nomes de nossos filhos nos espaços em branco. “Senhor, creio que Tu és capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou imaginamos na vida de ________, de acordo com o Teu poder que está operando dentro de ________.”
E nos sentimos levadas a orar para que os alunos da escola cristã de nossos filhos experimentassem um avivamento durante um retiro. Deus respondeu a essa oração e vários alunos vieram a conhecer a Cristo! Eles se juntaram a outros mais tarde naquele semestre para um estudo bíblico na hora do almoço.
2. A ORAÇÃO MUDA SEU CORAÇÃO
Essa hora de oração me ajuda a levar meus filhos e minhas preocupações a Jesus. Também tenho o privilégio de orar pelos filhos de outras mães, ampliando meu foco para outras pessoas.
Emily, um dos membros do nosso grupo, comentou: “Sempre me sinto mais relaxada e menos preocupada depois de cada reunião de mães em oração. Considerando as necessidades da nossa comunidade escolar e de cada um dos filhos das mães, sempre me distraio dos meus próprios cuidados.”
3. DEUS VAI RESPONDER ÀS ORAÇÕES À SUA PRÓPRIA MANEIRA E NO SEU PRÓPRIO TEMPO
Testemunhei muitas, muitas respostas à oração. Eu sou muito grata por isso! Nosso grupo viu Deus nos dando amizades, paz, orientação e redenção ao longo dos anos.
Mas há outras orações que ainda não foram respondidas, como problemas na escola, alunos que não conhecem o Senhor e incertezas nos planos para o futuro. Temos esperança de que Ele os responderá e confiamos que Ele o fará de acordo com Seu plano perfeito.
Retenhamos firme a confissão de nossa esperança sem vacilar, pois aquele que prometeu é fiel. Hebreus 10:23 NVI
Não apenas fui abençoada com orações respondidas e crescendo em minha fé e confiança em Deus, mas também encontrei alguns de meus amigos mais queridos em Moms in Prayer. Sou muito grata que, de toda essa busca e peregrinação, Deus me trouxe para o grupo Mães em Oração.
(Juliana Gordon/Moms in prayer)
https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo
Nenhum comentário:
Postar um comentário