"Seja você abençoada pelo seu bom senso e por evitar que eu hoje
derrame sangue e me vingue com minhas próprias mãos”. (I Samuel 25:33)
A sabedoria de Abigail para contornar a situação de confronto que Nabal criou revela um caráter pacificador. O texto bíblico aponta uma massacre iminente, mas a atitude dela foi capaz de evitar o derramamento de sangue. No lugar da crise, houve acordo. A insensatez de Nabal não definiu o final da história, porque Abigail teve humildade e disposição para resolver o problema.
Nem sempre queremos ser pacificadores quando somos envolvidos em problemas que não criamos. Por vezes, somos tentados a “colocar lenha na fogueira”, piorando as tensões diante de um conflito. Mas a postura de Abigail nos ensina a agir em favor da paz. Vale a pena mediar, acalmar os envolvidos, portar-se com humildade, buscar a conciliação. Desvie a fúria em vez de despertar a ira. (Prov. 15:1)
Quando eu era criança e ficava nervosa, meu pai repetia a seguinte frase: “Tudo na vida se resolve com calma e paciência”. Guarde esse conselho também. Não solucionaremos crises agindo impulsivamente. Quando você se vir cercado por ânimos exaltados, busque sabedoria e discernimento em Deus para intervir com paz e impedir consequências desastrosas. Não é sobre ter razão, é sobre evitar que as coisas fiquem fora de controle e pessoas saiam feridas. Que o nosso Deus de paz nos capacite nessa missão.
A verdadeira mãe cristã deve ser conhecida por seu caráter pacificador!
(Jaqueline Teixeira)
IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:
https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo
Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário