Tiago nos leva ao entendimento de que a palavra de Deus é para ser praticada e não somente ouvida. Muitos hoje vão aos templos para ouvir a palavra, não meditam sobre ela, nem mesmo a retêm por tempo suficiente para absorvê-la.
Ser cumpridor da palavra é viver a vontade do Espírito Santo, aprender a ouvi-lo e mais, aprender a obedecê-lo, não podemos nos dizer cumpridores da palavra de Deus se continuamos com a nossa língua solta, falando o que nos vem a mente, o principal conflito consiste em dominar o eu e mantê-lo em total submissão ao Espírito Santo, para isto teremos que agir com autoridade sobre o nosso eu, deixar de fazer as nossas vontades e entregar ao Espírito o controle de nossas vidas.
Quando nasceu de novo você entregou sua vida ao Senhor Jesus e o confessou como seu salvador, neste momento você teve os seus pecados perdoados e então recebeu o Senhor em seu coração, demos testemunho, que Ele é o nosso Senhor e Salvador, logo devemos compreender que a partir daquele momento nos já não somos só ouvintes da palavra, teremos que ser praticantes afinal o Espírito vive em nós e isso nos deve fazer obedientes a palavra de Deus.
Para ser um cristão vitorioso você precisa aprender as boas práticas, entre elas o domínio da sua palavra, pregar a palavra sem praticá-la é hábito não recomendável, pois quem fala o que não faz mente para si próprio; É o que diz Tiago mais adiante no versículo 26,não cuidemos de ser religiosos.
Quando Deus nos criou deu-nos o domínio sobre o próprio espírito, nos deu poder de pensar e agir segundo a nossa vontade, mas Adão com a sua desobediência nos fez abrir mão desse poder, essa capacidade porém, nos foi devolvida por Jesus Cristo, para exercê-la só precisamos aprender a praticar a palavra de Deus, refrear a nossa língua do mal, aprender a usá-la apenas para glorificar ao Senhor
(Pra. Maria do Rocio)
Oremos para que nossos filhos, ouçam, meditem na palavra de Deus para que eles possam, obedecer a Deus e serem abençoados.
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
contato@maesunidasemoracao.org
WhatsApp: 21 99212-0548
(Coeditora do Blog: Cláudia Regina Farias)
Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário