Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça. Efésios 6:14
Para enfrentar nosso inimigo, o diabo, Deus nos deu uma armadura.
A primeira instrução referente à armadura de Deus é ter nossas cinturas cingidas com a verdade.
O papel de um cinturão em uma armadura, naquela época,nos ajudará a entender o significado de cingir-se com a verdade na armadura de Deus. Cingir significa cercar e o cinturão militar era um cinto forte largo, feito não só para sustentar o corpo, mas também para cobrir algumas áreas do abdômen que porventura ficassem desprotegidas pela couraça. .A função então do cinturão era manter o corpo bem firme para o combate.
Comparando então a armadura física com a armadura de Deus onde a palavra nos diz que temos que ter a cintura cingida com a verdade. A cintura não é nosso corpo físico, mas "os lombos do vosso entendimento" (1 Pedro 1:13). A verdade que este cinturão representa é a verdade que em João 17:17 nos diz: a Palavra de Deus é verdade.
Assim como no passados os guerreiros só estavam prontos par o combate quando estavam com sua armadura completa nós também só estaremos preparamos para a batalha espiritual que travamos dia a dia mutias vezes sem perceber, quando estiver os com nossa armadura completa e como sabemos que o inimigo de nossas almas trabalha nas nossas mentes nãos estaremos prontos para o combate, se não tivermos nosso entendimento “cingido” (cercado por todos os lados) com a verdade, a Palavra de Deus. A verdade liberta, traz luz a tudo, só faz bem as pessoas e aos relacionamentos.
A segunda instrução que vestíssemos a couraça que era feita de placas de metal; ela cobria o corpo do pescoço até pouco abaixo da cintura, vestia o soldado de forma a protegê-lo pela frente e pelas costas.
Em uma guerra em que se lutava com espadas, flechas e outras armas de metais e madeira, a couraça protegia membros vitais do corpo humano, sobretudo o coração. Seu papel era dificultar ao máximo que um oponente conseguisse ferir um soldado mortalmente.
A justiça dessa couraça, não é a justiça( “boas obras”) humana.A justiça a que o versículo se refere é a justiça que recebemos no novo nascimento, quando cremos que “Jesus é o Cristo” (1 João 5:1). É esta justiça em Cristo que é nossa couraça na armadura de Deus.
Quando usamos a couraça temos o entendimento de que independente das nossas obras já fomos perdoados, somos justificados, somos novas criaturas em Cristo, nosso coração (a parte mais profunda do nosso entendimento) estará guardado de toda condenação, acusações e outros males causados pelo inimigo
O diabo é um inimigo real que peleja hoje e continuará pelejando, para nos destruir, até sua derrota, quando ele será lançado no lago de fogo (Apocalipse 20:10).
Mas durante nossa vida jamais estaremos desprotegidos porque Deus nos deu Sua armadura, para que sejamos capazes de resistir ao inimigo e vencê-lo.
Pois a palavra do Senhor que é a verdade nos assegura:
“Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.” 1 João 4.4
Oremos a Deus para que sejamos exemplos para nossos filhos quando os ensinamos a se protegerem do inimigo, usando a verdade e vivendo a verdade que é a palavra de Deus!!
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
Site Internacional: momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
contato@maesunidasemoracao.org
Coeditora do Blog: Cláudia Regina Farias
Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher coloque ”xxxx”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário