“Deus tenha misericórdia de mim pecador.” (Lucas 18:13)
"Ore como puder e não como não puder." (Pensamento de Dom Chapman)
Não sabemos o que nos impede de orar, mas sabemos que encontramos tempo para muitas outras coisas na vida. Sempre há tempo para dormir, para comer, para trabalhar, e tempo para realizar outras pequenas coisas. Enquanto isso, muitas vezes, nossas almas clamam por um momento de sincera e doce comunhão com Deus.
Mais doloroso ainda, é que nem sempre sabemos o que fazer quando estes maravilhosos momentos chegam. E não sabemos, porque estamos acostumados com a reza decorada, a oração longa e rebuscada, cheia de vocábulos não compreensíveis, assim como a oração do fariseu. Mas a pergunta é: Será que esta é oração que Deus quer ouvir? Ou antes, não será a oração do publicano?
De fato Deus pode estar a nos dizer; filho, filha, eu só quero sua presença, sua atenção, seu amor, fale o que quiser, fale aquilo que está no seu coração, fale como uma criança, fale de maneira simples. É a oração despretensiosa, que não reivindica qualquer coisa, tudo o que interessa é estar junto ao coração do Pai, e como uma criança conversar com Ele.
Sim, a oração simples, é a oração de um coração simples, que não precisa se embelezar, que vem ao Pai de maneira como está, e ao chegar, se derrama em simplicidade; Pai aqui estou eu, me perdoe e me receba como sou.
Oração simples, é a oração inicial, são as primeiras palavras, é a oração da criança, a oração do cristão, que com seu coração agradecido, está dando os primeiros passos com Jesus.
A oração simples, é a oração que envolve pessoas simples e comuns, que de maneira simples, trazem suas preocupações comuns, a um Pai amoroso e compassivo, que de maneira simples escuta e responde segundo a sua vontade.
A oração simples, foi a oração dos grandes heróis da fé. Foi a oração de Abraão, a oração de Jacó, a oração de Ana, a oração de Salomão, a oração da virgem Maria, a oração de tantos outros santos, que acharam graça diante de Deus.
Orar o simples, é crer, que Deus o nosso Pai, não está interessado em discurso, mas em um coração sinceramente arrependido e correto diante dEle.
Pr João Venâncio - Filósofo, Bacharel e Mestre em Teologia
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: 21 99212-0548
(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)
IMPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso link: http://maesunidasemoracao.org/inscricaonline.html
Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque "xxxx".
Nenhum comentário:
Postar um comentário