Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sábado, 25 de setembro de 2021

ADORAÇÃO POR TODA A VIDA


 “Tudo o que tem vida louve o Senhor!” (Salmo 150.6)

O livro de Salmos termina com essa magnífica doxologia, que é um excelente convite à adoração. Cada versículo nos convida a louvar, instruindo-nos onde, como e por que devemos expressar nosso louvor a Deus.

Se não sabemos onde devemos adorar, a resposta é: “Em seu santuário” (numa referência ao templo de Jerusalém) e “em seu magnífico firmamento” (v. 1). Assim, os céus e a terra, os anjos e os seres humanos, unem-se para louvar a Deus.

Por que devemos adorar? Devemos louvá-lo “por seus feitos poderosos” e pela “imensidão de sua grandeza” (v. 2). Israel nunca se cansou de celebrar a Deus pelos seus atos poderosos de criação e de redenção.

Como devemos adorar a Deus? Usando todo tipo de instrumento que se possa imaginar: de sopro, de cordas e de percussão. A “trombeta” (v. 3), sem dúvida, se refere ao chifre de carneiro, usado até hoje nas sinagogas. Segundo um comentarista, alguém com prática nesse instrumento “pode fazer um barulho considerável com ele”. Os outros instrumentos são mais ou menos identificáveis. Assim, a orquestra está reunida. Os adoradores devem soprar o chifre, tanger a harpa, bater nos tambores, tocar as cordas, soprar a flauta e fazer soar os címbalos.

Há ainda uma última questão, relacionada a quem deve adorar a Deus. A resposta do salmista inclui “tudo o que tem vida” para louvar ao Senhor (v. 6). Talvez ele esteja incluindo os animais, pois neles também há “o fôlego de vida” (Gn 6.17), mas parece mais provável que ele esteja se referindo à toda raça humana. Às vezes, quando estamos adorando a Deus no culto público, ouvindo o coro cantando e o órgão ou outros instrumentos tocando, somos transportados para além de nós mesmos e nos unimos aos anjos, arcanjos e a todo o exército celestial ao redor do trono de Deus.

Nossa adoração, no entanto, não deve se restringir ao período de culto nas igrejas. Pelo contrário, enquanto o fôlego da vida estiver em nós, devemos louvar ao Senhor.

(John Stott/ Ultimato)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)


IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link: http://bit.ly/2HXPMQn

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário