Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

terça-feira, 28 de setembro de 2021

AMOR REQUER DISCIPLINA



Qual é o melhor presente que você pode dar a uma criança? Se sua resposta for amor, eu concordo. Os filhos precisam saber que são amados, especialmente por seu Pai celestial. Quebra o meu coração pensar no grande número de crianças que não as enchem de beijos na hora de dormir, mas adormecem cobertas de medo.

Mas o que significa amar uma criança? Inclui sufocá-los com a melhor e mais recente tecnologia? Você precisa fazer tudo o que puder para tornar todos os seus sonhos realidade?

Com certeza, existe um elemento de sacrifício para o amor incondicional; Jesus deixou isso bem claro. Uma boa definição também incluiria elementos de provisão e proteção, mas quando se trata de amar um filho, não podemos ignorar a disciplina.

Se imaginarmos os vários aspectos do amor como ingredientes essenciais em uma receita, podemos entender como todos eles são necessários. Deixando de fora apenas um ingrediente menor ao cozinhar, sua delícia culinária favorita pode resultar em uma catástrofe (e na necessidade de comida para viagem). Da mesma forma, amar uma criança sem discipliná-la é um amor incompleto.

Aqui está o problema: a inclinação natural de cada criança é egocêntrica. Provérbios 22:15 diz: "A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina o afastará dela." Desde o momento em que nascemos, tudo gira em torno de mim, eu, eu. É por isso que a palavra "meu" costuma ser uma das primeiras palavras que uma criança aprende a dizer, e a razão pela qual as crianças são rápidas em fazer birras por causa da cor de um copo ou do formato de seu sanduíche.

Vá em frente e tente negociar com uma criança de dois anos, não vai funcionar. O coração egocêntrico de uma criança não tem espaço para concessões. Portanto, sua melhor arma será a distração. Ei, vou te dar um biscoito! Vamos, entre no carro. Não que eu saiba por experiência própria. (Ok, talvez eu saiba por experiência própria).

Deixadas à própria sorte, as crianças não crescerão naturalmente se tornando adultos atenciosos e centrados nos outros que amam o Senhor de todo o coração. Isso acontece como resultado da disciplina, da graça de Deus e da oração. Por conta própria, uma criança crescerá e se tornará um adulto egoísta com direitos que não pode ver além de si mesmo. Você pode imaginar um mundo cheio de pessoas assim? Oh espere, talvez façamos.

A disciplina adequada revela Deus o Pai

Não é "ruim" disciplinar seu filho quando ele se comporta mal; isso faz uma grande mudança em sua vida e é importante. A disciplina é o treinamento do caráter. Se uma criança nunca é ensinada a obedecer aos pais, como eles aprenderão a obedecer a Deus? Não vai, exceto por uma intervenção milagrosa. Seu direito egocêntrico prevalecerá, e ele verá Deus como algo a que apenas a presa fácil aderirá.

Corrigir comportamentos inadequados não significa traçar linhas rígidas e rápidas para ver nossos filhos tropeçarem; em vez disso, trata-se sempre de conduzi-los a Deus. Mamãe diz não porque Deus diz não.

Se Deus disciplina Seus filhos e filhas porque os ama, mas não disciplinamos nossos filhos, o que isso ensina nossos filhos? Honestamente, tenho medo de responder. Mas uma coisa é certa: certamente não imita o Senhor.

Deus não é ruim. Deus é amor e, em Sua bondade, corrige o mau comportamento. Hebreus 12: 6 diz: “Pois o Senhor disciplina a quem ama e açoita a todos que recebe por filho”. Deus não nos castiga para se vingar de nós, mas nos disciplina para permanecermos no caminho que nos dará a melhor vida possível: uma vida vivida em comunhão com Ele. E não queremos o mesmo para os nossos filhos?

Disciplinamos por um motivo principal: ajudar nossos filhos a se aproximarem de Cristo.

A disciplina adequada ganha o respeito da criança

A paternidade é um trabalho árduo. Não há horário de partida. Não podemos dizer: “Ei, estou cansado deste trabalho. Acho que vou encontrar um novo. Não há nem dias para ficar doente para chorar bem alto. É o dia todo, todos os dias, horas extras em feriados, noites e fins de semana. Então, eu entendo; Eu também estou cansada mas o esgotamento não é uma desculpa bíblica para ignorar nossas responsabilidades como pais.

Definir limites e administrar consequências quando nossos filhos cruzam deliberadamente esses limites desperta o respeito no coração de nossos filhos. Hebreus 12:9 diz: "Além disso, tínhamos pais terrenos para nos disciplinar e os respeitávamos."

Mas quando nos falta consistência, viramos a cabeça para as indiscrições e deixamos de cumprir as correções apropriadas, nossos filhos podem se sentir aliviados no momento, mas com o tempo, seu respeito por nós diminuirá porque não fizemos o que dissemos.

Ouça, posso abraçar e beijar meus filhos até que fiquem azuis, mas isso não os tornará respeitosos ou tementes a Deus. A única maneira de fazer isso é modelar a obediência a Deus em minha própria vida, ensiná-la aos meus filhos até que eles a possuam.

A disciplina adequada não é nada novo

Recém-saído do solo egípcio com um mundo totalmente novo à sua frente, Deus deu a Israel dez instruções específicas às quais nos referimos como os Dez Mandamentos. De todas as coisas que Deus poderia ter ordenado naquela época, o quinto mandamento diz o seguinte: "Honra a teu pai e a tua mãe, para que os teus dias se prolonguem na terra que o Senhor teu Deus te dá”  ( Êxodo 20: 12 ).

Se Deus considerou a honra e a obediência aos pais importantes o suficiente para falar sobre isso do topo do Monte Sinai, então é melhor acreditarmos que é essencial. Deus estava tão sério sobre essa ordem que, apenas um capítulo depois, Deus acrescentou que bater ou amaldiçoar um pai pode resultar na morte de um filho ( Êxodo 21:15,17 ).

Se você for até os dias do apóstolo Paulo verá que o mandamento não muda. Efésios 6: 1-3 diz o seguinte: “Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem e tenhas uma vida longa na terra”.

Nem o mandato nem a promessa mudaram. Então, como os filhos aprendem a honrar seus pais? 

Disciplina adequada leva à bênção

Ensinar obediência não é restritivo; é libertador. Um filho bem disciplinado sabe que seu pai o ama o suficiente para corrigi-lo quando ele está errado. Embora nossos filhos provavelmente não sejam gratos pela reprimenda de hoje, eles ficarão mais tarde. Manter a disciplina por causa de um comportamento desobediente pode ser a coisa mais difícil que você já teve de fazer, mas resultará em uma bênção para seu filho.

Se queremos que nossos filhos sejam felizes (e eu sei que você quer), o jeito é ensinar obediência. Pense desta forma: é um ato genuíno de bondade disciplinar adequadamente nossos filhos. “Porque o mandamento é lâmpada, e a doutrina é luz, e as repreensões da instrução são o caminho da vida” ( Provérbios 6:23 ).

Amar nossos filhos o melhor que podemos não é dar a eles tudo o que eles querem, mas levá-los a quem eles precisam: Jesus.

Não disciplino meus filhos quando eles se comportam mal porque é divertido ou fácil, ou porque gosto de vê-los ficarem constrangidos. Às vezes fico triste ao vê-los, mas faço isso porque os amo e desejo que sejam imitadores de Deus (Efésios 5:1 ) e recipientes de Sua bênção.

Há muito tempo para ser amigo de seu filho, mas se isso é importante para você, considere o seguinte: um verdadeiro amigo sempre indicará seu melhor amigo a Deus porque Deus é sempre o melhor.

Quando se trata de nossos filhos, a disciplina é necessária.

(Stacey Salsbery/ Site avivanuestroscorazones.com)


Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)


IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link: http://bit.ly/2HXPMQn

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário