Ministério Internacional de Mães Unidas em Oração

Ministério Internacional de Mães Unidas em Oração
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração no Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em quase 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sábado, 16 de fevereiro de 2013

TIROTEIO MATA 27 PESSOAS EM ESCOLA INFANTIL NOS EUA


Um tiroteio em uma escola fundamental deixou 27 mortos, entre eles 18 crianças, na manhã do dia 14 de dezembro, sexta-feira, na pequena cidade de Newtown, no estado americano de Connecticut, segundo fontes da polícia citadas pela TV CBS e pela agência AP.

O ataque, se essas cifras forem confirmadas, é um dos mais graves ocorridos em escolas nos Estados Unidos.

Um atirador, um adulto que portava duas armas, morreu, e seu corpo ainda está no local.

A imprensa também afirma que o atirador poderia ser o pai de um dos alunos. Segundo a AP, que cita uma fonte da polícia ele seria um homem de 20 anos "com laços com a escola".

A mesma fonte afirma que a polícia de Nova Jersey está vasculhando um endereço que teria relação com o crime.

A CBS, mais tarde, informou que um corpo teria sido achado nese local. Não há detalhes ou confirmação oficial.

Há relatos, não confirmados, da existência de um segundo atirador.

O tiroteio ocorreu na escola Sandy Hook, que tem alunos com idades variando entre 5 e 10 anos.

Pelo menos três pessoas ficaram gravemente feridas e foram levadas ao hospital Danbury, a 18 quilômetros do local, segundo autoridades locais citadas pelas TVs.

A chamada de emergência para a ocorrência ocorreu às 9h41 locais, segundo a polícia estadual.

Todas as escolas da cidade foram fechadas, e uma equipe da Swat foi mandada ao local.

A polícia estadual, que não confirmou um número de vítimas, disse que a escola foi vasculhada e agora está segura. Vários órgãos do governo estão agindo em conjunto.

Segundo a imprensa, muitos dos tiros teriam sido disparados em uma sala de jardim de infância. Testemunhas falam em mais de 100 tiros, segundo a CNN.

O jornal "Hartford Courant" afirma que uma classe inteira de alunos estaria desaparecida, mas não há confirmação dessa informação.

Uma foto do local, feita pelo jornal "Newtown Bee",mostra uma fileira de crianças assustadas sendo retiradas do local pela polícia.


 Imagens de TV mostraram a polícia e ambulâncias no local, e pais correndo em direção a escola.

"Foi horrendo", disse Branda Lebinski, mãe de uma aluna. "Todo mundo estava histérico, pais, alunos. Havia crianças saindo da escola sangrando. Eu não sei se eles foram baleados, mas eles estavam sangrando."

Uma mãe disse a Lebinski que um "homem mascarado" entrou no escritório do diretor, que teria sido baleado e ficado gravemente ferido.

Segundo a CNN, o diretor e um psicólogo da escola estariam entre os mortos.

A Casa Branca afirmou que o presidente Barack Obama está acompanhando a situação e que é hora de confortar as famílias das vítimas, não de discutir as implicações políticas.

Newtown é uma cidade de cerca de 27.500 habitantes, subúrbio da capital estadual, Hartford, e situada 128 quilômetros a nordeste de Nova York.


Nenhum comentário:

Postar um comentário