Ministério Internacional de Mães Unidas em Oração

Ministério Internacional de Mães Unidas em Oração
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração no Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em quase 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

MINISTÉRIO MÃES UNIDAS EM ORAÇÃO EM NITERÓI HÁ 7 ANOS

Este Ministério nasce no coração de uma mãe quando ela é tocada pelo Espírito Santo que a convoca para fazer parte desta grande família. Assim nasceu no meu coração.

Antes de lançar o Ministério em Niterói, o Senhor já havia colocado em meu coração o desejo de me unir a outras mães para orarmos por nossos filhos. Tentei me unir a várias mães, começamos alguns grupos mas muitas delas falharam no quesito PERSEVERANÇA que é fator imprescindível à uma mães que é tocada para o compromisso neste Ministério.

Após várias tentativas, decidi por realizar um treinamento com a irmã Jane Esther, recém chegada à Coordenação Nacional e que finalmente lançou o desafio a um grande número de mães ali presente e de várias igrejas do bairro. Nascia então o Ministério em Niterói, na IB do Bairro de Santa Bárbara em maio de 2009.

Começamos novamente com algumas dificuldades mas nunca desanimamos. Os grupos foram surgindo, muitas mães foram cadastradas. O Ministério começou a ser visto por outras igrejas que se interessaram e aceitaram o desafio como IB em Viçoso Jardim, que possui uma creche na igreja, IB em Jerônimo Afonso, IB Memorial de Niterói. O Pr. José Roberto Campos deu grande apoio no início para implantação no Bairro Sta. Bárbara e após sua saída o Pr Marcelo Gonçalves continuou apoiando o Ministério e hoje tem crescido o numero de mães interessadas em participar dos pequenos grupos.

Louvamos a Deus pela vida de mães que não se contentaram apenas em ser mães intercessoras individuais orando sozinhas por seus filhos mas ousaram aceitar o compromisso de fé, coragem e perseverança ao unirem-se à outras mães para orarem em pequenos grupos de compartilhamento. Mulheres que aceitaram o desafio de juntas "levarem as cargas uma das outras".

Em maio de 2016, celebramos na IB do Bairro Sta. Bárbara um inspirativo culto em Ação de Graças pelos sete anos de existência do Ministério em Niterói, na liderança da Coordenadora de Niterói, irmã Suzethi Lopes. Tivemos a palavra desafiadora da irmã Sueli Campista, (Secretária Geral do Ministério Mães Unidas em Oração no Brasil e Coordenadora da Região Sudeste) que nos falou sobre a importância de edificarmos nossos lares em Cristo, pois vivemos dias muito difíceis para a família que tem vivido batalhas pesadas no mundo espiritual, e precisamos urgentemente lutar com nossas armas espirituais em defesa de nossas famílias.

Tivemos testemunhos de mães e de uma filha, que falou da importância das orações de sua mãe quando ela esteve no mundo das drogas e hoje pode testemunhar do milagre da libertação e transformação que Deus operou em sua vida.

Culto de mães que oram pelos filhos é assim, sempre muito tocante pois fala de nossas virtudes mas também de nossas fraquezas, mas principalmente fala do grande amor de Deus por nós, de sua graça infinita e do quanto Ele está disposto a salvar vidas e famílias quando fazemos Sua Vontade e nos submetemos ao controle Dele!

Agradeço a Deus pelo crescimento do Ministério em Niterói e creio que muito ainda há por vir pois esta obra não é nossa, é Dele e é um privilégio saber que tudo começou no coração de uma mãe Fern Nichols, há 32 anos atrás quando ela pediu a Deus uma companheira de oração, e Deus deu a ela, não só uma mãe para orar, mas um ministério que seria difundido por todo o mundo e que hoje chegou a mim, aqui em Niterói e tem crescido a cada ano.

Que Deus continue derramando sobre nós o seu amor infinito e misericórdia e nos abençoe, no compromisso de orarmos sempre, como mães que desejam o melhor de Deus para vida de seus filhos.

Sirlei Campos
(Líder de Grupo)





2 comentários: