Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sábado, 28 de agosto de 2021

É PRECISO MAIS DE DOIS


A importância dos outros na vida de seus filhos.

É preciso uma COMUNIDADE para criar seus filhos.

Sua “comunidade” nunca foi mais necessária do que é hoje. Vivemos em um mundo acelerado, com informações instantâneas e cheio de pressão. As crianças de hoje enfrentam uma miríade de desafios, oportunidades e tentações. Ser pai ou mãe pode ser uma tarefa assustadora, quer seja casado ou solteiro - amizades e apoio devem ser bem-vindos e necessários para preparar seus filhos para o amanhã.

É vital reconhecer a importância de outras mulheres na vida de sua filha; aqueles que constroem relacionamentos profundos e significativos que contribuirão para o bem-estar de sua filha.

Ao relembrar os anos em que minhas meninas cresceram e as "outras" mulheres importantes em suas vidas, sou muito grata por não ter sido a única contribuindo para o desenvolvimento delas. É claro que, como pais, vocês têm o maior papel e influência sobre seus filhos, mas os avós também têm um grande papel. Esta é uma extensão natural de você; perto de você, os avós são provavelmente a maior influência que eles jamais terão.

Visto que a maioria dos anos de formação dos filhos é passada com mães ou figuras maternas, você deve transferir sua fé e sabedoria para seus filhos.

Este não é o trabalho da creche, do sistema escolar, de seus amigos, da televisão ou dos videogames. Os filhos devem primeiro receber treinamento piedoso em casa e, então, por meio de alguns dos outros sistemas, eles podem ser uma extensão de seus princípios.

Primeiro, permitir que sua mãe ou sogra faça parte da vida de sua filha pode trazer muita alegria, ajuda e amor. Há uma escritura maravilhosa sobre a influência divina de uma avó em 2 Timóteo 1: 5: “Lembro-me de sua fé sincera, que primeiro viveu em sua avó Loide e em sua mãe Eunice e, estou certo, agora vive também em você.”

Observe nesta escritura que a avó de Timóteo e sua mãe compartilhavam sua fé. Assim, fazendo de Timóteo um cristão de terceira geração. A fé de Timóteo em Cristo era genuína e sincera; era real e verdadeira. Um dos principais motivos de sua força no Senhor foi a fé forte e sincera de sua mãe, Eunice, e de sua avó, Loide. Elas o enraizaram e alicerçaram na fé como se vê mais adiante em 2 Timóteo 3:15, “e que desde a infância conheces as escrituras sagradas que podem dar-te a sabedoria que conduz à salvação pela fé que está em Cristo Jesus.”

Em segundo lugar, junto com sua mãe, Deus traz outras mulheres para sua vida que são mães espirituais para você. Elas primeiro se derramam por você e, em seguida, por seus filhos. A influência delas é superior aos outros e você confia nelas. Essa é uma mulher com quem você pode conversar sobre qualquer coisa e ela amorosamente te orienta e às vezes te corrige. Ela ajuda a direcionar sua tomada de decisão e provavelmente já percorreu o caminho antes de você, o que a ajuda a tirar proveito de suas experiências de vida.

Eu sei, por mim e por meu marido, éramos muito gratos pela comunidade de amigos que tínhamos a mesma opinião enquanto as meninas cresciam. Eles eram amigos com quem passávamos horas intermináveis, desde jantares de pizza nas sextas-feiras à noite até atividades na igreja, projetos escolares e férias. Construir uma comunidade intencionalmente é uma parte crítica da criação de suas meninas.

1 Pedro 2: 4-5 diz: “E vindo a ele como uma pedra viva, rejeitada pelos homens, mas escolhida e preciosa aos olhos de Deus, também vós, como pedras vivas, estais sendo edificados como um casa espiritual para um santo sacerdócio, para oferecer sacrifícios espirituais aceitáveis ​​a Deus por meio de Jesus Cristo.”

Você e seus amigos são como pedras vivas. Cada um de vocês representa uma pedra que constitui um templo espiritual. Uma pedra não é um templo. Você é uma comunidade com muitas pedras construindo sua vida e a de seus filhos.

Ter mulheres com a mesma opinião e devotas na vida de sua filha é importante, pois haverá momentos em que sua filha vai ouvi-las com mais atenção do que ela vai ouvir você. E se você e sua amiga estiverem na mesma sintonia, você terá a segurança de confiar que ela lhe dará bons conselhos.

Nossos amigos eram uma grande parte da vida de nossos filhos. Mesmo agora que nossas filhas estão crescidas, elas ainda querem sair com a gente quando estamos juntos. Nossas meninas procuram encontros para almoçar, visitas e agora são mentoras de algumas das filhas de nossas amigas.

Ter amigos e familiares que vivem sua caminhada cristã é a maior influência sobre seus filhos. As palavras nem são necessárias às vezes, é a fé que eles abraçaram que é um exemplo de suas crenças interiores. Além disso, você também desejará ser essa mulher para as amigas de suas meninas. Você pode ser a única influência positiva em suas vidas. Você pode ser o único Jesus que eles encontram.

(Jessie Seneca/Blog Moms in Prayer)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link: http://bit.ly/2HXPMQn

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário