Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

quarta-feira, 14 de junho de 2023

DAI GRAÇAS!!!


Ontem foi o  Dia de Ação de Graças, nos Estados Unidos este dia simboliza um dia de gratidão a Deus, pelos bons acontecimentos do ano. 

No Brasil, também existe o Dia Nacional de Ação de Graças que é, inclusive, instituído por meio da lei n.º 781/49.
 
Mesmo assim, a data não tem expressão significativa entre nós brasileiros e, geralmente, as festas ocorrem apenas entre famílias norte-americanas residentes no Brasil e em algumas igrejas protestantes.

O que é uma pena porque seria maravilhoso trocarmos tantos feriados que não tem nenhuma importância por um muito o especial o dia de "Dar graças".

Gratidão, termo derivado do latim gratia. No dicionário, significa sentimento de graça experimentado por uma pessoa em relação a alguém que lhe concedeu algum favor, um auxílio ou benefício qualquer. Em outras palavras, uma forma de reconhecimento. Embora as pessoas sejam capazes de apreciar com otimismo momentos, realizações e indivíduos, nem todas praticam a vivência com frequência. Às vezes, chegam a precisar de um lembrete ou um empurrão para exercê-lo.

Gratidão: provada por estudos de Harvard faz bem para o cérebro.

Médicos revelaram que mais do que estreitar laços, o hábito é benéfico por gerar felicidade ao receptor e também a quem prestou o gesto. “A gratidão recompensa a generosidade e mantém o ciclo de comportamento social saudável”, de acordo com pesquisadores da Harvard Medical School, em Boston, a gratidão é um poderoso remédio para o cérebro. Ao experimentar o sentimento, duas partes do órgão são ativadas: pré-frontal medial ventral e o córtex na porção dorsal. As áreas estão envolvidas em percepções de recompensa, moralidade, interações sociais positivas e capacidade de entender o que o outro pensa.

Agradecer gera estímulos positivos em quem faz e em quem recebe a gentileza.
Isso não é tudo. Pesquisas comprovaram que agradecer fortalece o vínculo interpessoal, auxilia no bem-estar, aumenta a resiliência, reduz o estresse e ajuda a prevenir a depressão. Em um estudo realizado com 300 adultos, o grupo que fez um exercício de agradecimento apresentou melhora na saúde mental em comparação aos participantes sem atividade.

Ainda segundo o centro científico, a saúde dos adeptos do hábito de agradecer é “quase de ferro”. Eles têm sistemas imunológicos mais fortes, apresentam pressão arterial baixa e dormem bem. Quem agradece com regularidade mantém maiores níveis de alegria e emoções positivas.

Ser grato envolve reconhecer e reverenciar a bondade do mundo. Para alguns indivíduos, o hábito pode soar como vendar os olhos ao enfrentar situações complicadas ou turbulências passageiras. Nada disso. A gratidão funciona como um sustento. Diante de experiências carregadas de sentimentos negativos, a ideia é não perder de vista o lado bom, endossa Sharon Parker, professora no Centre Transformative Work Design, na Austrália.

A gratidão estimula olhar o lado positivo da vida.
A pandemia do novo coronavírus pegou todos de surpresa. Precisar ficar em casa, de modo obrigatório, suscitou a reflexão sobre o que é verdadeiramente valioso na vida. Um abraço? Almoço em família? Na avaliação de Sharon, o isolamento social fez abrir os olhos a reclamações desnecessárias e acontecimentos feitos no automático.

Se eu lhe perguntar pelo que você é grato agora, tenho certeza, muitos motivos virão à sua mente, como família, amigos, sua saúde e a de outras pessoas ao seu redor, e muito mais. Podem ser grandes ou pequenos motivos. Mas, pensar sobre eles ajuda, porque nas crises nos lembramos do que é realmente importante.

Exercite a gratidão através de atitudes simples:

Ao decidir ser uma pessoa mais grata, devemos pensar a gratidão como um músculo e não como um sentimento. Como todo músculo, este também deve ser exercitado para ficar mais forte.

Quer saber como você pode exercitar a gratidão? Existem algumas atitudes simples e poderosas que podem te ajudar a ser uma pessoa mais grata, confira!

Sorria: você sabia que dar um sorriso a alguém é uma forma de gratidão? É simples, ao cruzar com uma pessoa, sorria e pense: “como sou grato por você ter cruzado meu caminho”.

Faça elogios: fazer um elogio sincero a alguém que admira, acompanhado de gratidão por aquela pessoa fazer parte de algum momento, de algum ensinamento ou mesmo pela companhia, pode ser uma experiência muito interessante.

Saiba agradecer os elogios recebidos: é preciso saber demonstrar alegria e agradecer quando receber um elogio de alguém, por mais simples que seja. Agradecer é o mesmo que dizer a essa pessoa que ela nos proporcionou um momento feliz.

Demonstre paciência: se houver uma pessoa perto de você que esteja de mau humor, tenha paciência, sorria, seja gentil. Ao fazer isso, estará se blindando da energia negativa e evitando que ela te leve a reclamar em vez de agradecer.

Reconheça seus confortos materiais sim, todos nós temos algum conforto material. Pode ser um chuveiro quente, uma cama, comida na mesa. Portanto, sejamos gratos por cada uma dessas coisas, por elas fazerem parte do nosso dia a dia. Já pensou em como seria a sua vida sem elas? No final, irá perceber que possui muito mais coisas do que imagina. A gratidão tem o poder de transformar o que temos em suficiente.

Cláudia Meireles

A vontade de Deus é que sejamos gratas porque Ele sabe o bem que isso nos faz, e nossa gratidão, demonstra que dependemos da bondade D'Ele, confiamos nas misericórdias D'Ele e sabemos que Ele é galardoador daquele que O busca.


                                                        Mães Unidas em Oração, filhos protegidos
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: +55 21 992120548


(Coeditora do Blog: Cláudia Regina Farias)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:
https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo
Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário