Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

IMPORTA COMO EU FALO SOBRE A ORAÇÃO?


Todas nós já estivemos lá nas redes sociais. Nossa barra de rolamento chega a um impasse quando lemos uma atualização comovente. Em poucos minutos, uma enxurrada de comentários são postados. Mas você notou que a maneira como enviamos mensagens de compaixão se transformou para caber nas pequenas caixas de comentários? E em pouco tempo, nos limitamos a um punhado de frases de oração que, francamente, podem não ser tão bíblicas quanto pensamos.

“Enviando orações do seu jeito”

Quando um ente querido está passando por uma crise, às vezes dizemos que estamos “enviando orações do nosso jeito”. Mas é realmente possível “enviar” a eles nossas orações? Surpreendentemente, a Bíblia não fala sobre “enviar” orações a ninguém. Essa é uma expressão moderna. Surpreendentemente, as duas principais maneiras pelas quais a Bíblia fala de oração são:

1.Orando a Deus

2.Orando por alguém

Quando damos início a uma hora das Moms in Prayer  juntas, não é um erro passarmos os primeiros minutos refletindo sobre um atributo de Deus. Não há melhor maneira de nos lembrar de “A QUEM” estamos orando, e porque somente Deus é digno de receber nossa oração.

Por que isso é importante? Porque dizer que, estamos enviando nossas orações ao nosso amigo ferido,  interpreta mal a natureza da oração. Não enviarmos nossas orações a qualquer lugar, nós as enviamos a Deus e Ele derrama poderosamente bênçãos em resposta às nossas orações.

Essa atenção plena pode transbordar na forma como falamos com um amigo em crise. Em vez de expressar que estamos enviando nossas orações a eles, podemos refletir a glória de volta para Deus, destacando que estamos orando a Ele.

“Nossas orações vão até vocês”

Em tempos de tragédia terrível, figuras públicas, às vezes, oferecem palavras de consolo como: “Nossas orações vão para todas as famílias que estão sofrendo”. Mas é possível que as orações de cidadãos atenciosos, “saiam” para as pessoas necessitadas? Em vez disso, a Bíblia fala de nossas orações “levantando-se”. Isso é lindamente ilustrado no livro de Apocalipse, quando as orações do povo de Deus se misturam com a fumaça perfumada do incenso, elevando-se diante de Deus.

A fumaça do incenso subiu da mão do anjo. As orações do povo de Deus se levantaram junto com ela. A fumaça e as orações subiram a frente de Deus . Apocalipse 8:4 NVI

“Nossas orações saem…” também se confunde “DE QUEM” as orações eficazes vêm. Assumimos que qualquer pessoa sincera pode chamar a atenção de Deus. No entanto, de acordo com a Palavra de Deus, a oração eficaz vem de um coração de verdadeira fé e humildade. 2 Crônicas 7:14 explica isso. “Se o meu povo… se humilhar e orar e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus…” Estamos orando a Deus em humildade, de corações que foram purificados do pecado pelo sangue de Jesus Cristo? (1 João 1:7-9)

Novamente, é intencional que  Moms in Prayer enfatize a oração unânime junto com outras seguidoras de Cristo. Mas também, cada hora de oração incorpora alguns momentos cruciais de busca de nossos corações em humilde confissão. Ao orarmos com corações puros e humildes, temos uma confiança única de que nossas orações estão realmente sendo ouvidas diante do trono de Deus. Essa confiança pode servir com palavras de encorajamento que enviamos a outras pessoas em crise.

“Meus pensamentos e orações estão com você”

Por fim, um favorito:  “Meus pensamentos e orações estão com você” – expressa um pensamento confuso sobre “O QUE” é a oração. Realisticamente, ter pensamentos compassivos sobre um amigo necessitado não é o mesmo que orar por ele. Há um poder único na oração que supera em muito a mera empatia.

Dizer “meus pensamentos e orações estão com você” sugere que nossas orações são simplesmente “carinhos quentes” que magicamente damos aos outros. É tentador imaginar a oração como uma nuvem protetora em torno de nossos entes queridos ou um conjunto de asas que carregam pensamentos amorosos para eles.

Mas O QUE é realmente a oração? A oração é uma conversa com Deus. Ao pedir a Deus bênçãos específicas descritas em Sua Palavra, podemos desencadear um derramamento de orações respondidas sobre nossos entes queridos feridos. E, naturalmente, ao orarmos detalhes da Palavra de Deus, também podemos ser específicos ao compartilhar com nossos entes queridos, palavra por palavra, exatamente o que estamos orando por eles.

Nossa família experimentou a bênção disso em primeira mão durante um período de perda. Uma querida amiga ministrou a nós simplesmente enviando-nos um versículo das escrituras a cada dois dias. Em vez de supor que ela precisava ser eloquente, essa amiga deixou a Palavra de Deus falar!

CAIXA DE FERRAMENTAS DE ORAÇÃO 

Vamos ser sinceras, a vida real não vem com um roteiro, mas aqui estão algumas sugestões de maneiras de se dizer: “Estou orando” que espelham a Palavra de Deus:

1. Compartilhe por quem você está orando

Amostra:  “Estou orando por…”

Exemplo das Escrituras: Paulo expressa isso em Colossenses 1:9.

“… não deixamos de orar por você”


2.Compartilhe para quem você está orando

Amostra:  “Estou orando ao nosso grande Consolador, para que Ele...”

Exemplo nas Escrituras:  Agar demonstra isso em Gênesis 16:13.

“Então ela chamou o nome do Senhor, que lhe falava: 'Tu és o Deus que vê'”.


3.Compartilhe pelo que você está orando

Amostra: “Estou orando para que…”

Exemplo nas Escrituras: Jesus faz isso em Lucas 22:32.

“…Eu orei por você para que sua fé não desfaleça.”


4.Compartilhe contra o que você está orando

Amostra: “Estou orando contra…”

Exemplo nas Escrituras: Davi ora assim no Salmo 141:5.

“No entanto, minha oração é continuamente contra suas más ações.


Então, qual é o ponto?

Algumas de vocês podem estar se perguntando: “Por que precisamos ser tão exigentes sobre como falamos sobre oração?” As palavras que escolhemos importam porque lembram a nós e aos outros do que se trata a oração. E como mães, isso também estabelece as bases para ensinar nossos próprios filhos sobre a oração. Vamos nos desafiar a falar com clareza bíblica (e até contracultural) acertando os detalhes:


A QUEM oramos... Só a Deus!

DE QUEM vem a oração... Dos humildes seguidores de Cristo!

O QUE a oração realmente é... uma conversa com Deus onde podemos orar com detalhes poderosos da Sua Palavra!

Armadas com uma compreensão bíblica da oração, podemos orar com confiança sabendo que nossas orações serão ouvidas. Este é um presente tremendo que podemos dar aos nossos entes queridos feridos!


(Jen Costanzo/ Blog Moms in prayer)


Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:
https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário