Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

COMO CAMINHAR PELA FÉ


As escrituras sagradas explicam que o discípulo deve “caminhar pela fé, não pelo que vê” (2 Coríntios 5:7). No entanto, pode ser difícil saber o que essa caminhada requer.

Dê os primeiros passos

1. Tenha fé nas promessas que você não enxerga. A maioria das promessas feitas por Deus àqueles que o seguem não é tangível; assim, você não poderá ver provas visíveis. Você deve crer que Deus lhe ajudará a manter tais compromissos como um ato de fé, não de visão.
  • Como diz João 3:17-18: “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que o julgasse, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”.
De modo simples, aceitar Cristo como o Salvador e o Filho de Deus lhe levará à salvação.
  • Como diz Mateus 16:27: “Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras”.
Se você vive pela vontade de Deus – em outras palavras, caminha em fé e por fé –, receberá a salvação prometida aos crentes e aos seguidores de Cristo.

2 . Considere as limitações da caminhada pela visão. Caminhar pela visão limita a sua experiência. Quando você perceber isso, o benefício de caminhar pela fé pode ficar muito mais claro.
  • Imagine como seria a vida se você nunca planejasse viajar para além dos destinos que você vê da janela do quarto. Você não iria muito longe – e perderia o que o mundo lhe pode oferecer.
  • De modo semelhante, se você nunca planejar viajar para além do reino tangível, não se afastará muito – e perderá tudo o que o reino espiritual tem a oferecer.
3. Liberte-se dos seus medos. O mundo pode ser um lugar assustador e, às vezes, você pode fazer coisas que contradizem a vontade de Deus devido a esse sentimento. Se quiser caminhar pela fé, precisará se libertar de tal medo e aceitar o caminho que Deus criou para você.
  • Obviamente, falar é mais fácil do que fazer. Você pode não perder todos os medos, mas pode ser corajosa e aprender a agir de acordo com a vontade de Deus – mesmo que você tema o que vem pela frente.
Mergulhe ainda mais

1. Mantenha o foco em coisas de importância eterna. É fácil fixar aspectos da sua vida na Terra – as finanças, as possessões etc. No entanto essas coisas desaparecem com o corpo mortal e não têm valor espiritual.
  • Uma casa grande ou um carro caro são coisas que o mundo valoriza – mas não têm importância no reino de Deus.
  • O sucesso na Terra não é mal por natureza. Você pode levar uma vida confortável em uma boa moradia e com um bom emprego e, ainda assim, caminhar pela fé. O problema não é ter essas coisas, e sim priorizar esses símbolos de sucesso na Terra em relação às questões do Espírito.
  • Em vez de manter o foco na vida diante de você, enfoque as realidades que não podem ser vistas, como Jesus e o Céu. Centralize a sua vida em torno dessas realidades em vez daquilo que é visível e temporário.
  • Acumule tesouros no Céu fazendo a vontade de Deus, como instruído em Mateus 6:19-20, em vez de se apegar aos tesouros da Terra.
3. Obedeça a Bíblia e os comandos de Deus. Levar a vida de acordo com a sua fé n’Ele irá requerer que você siga as leis de Deus acima das leis do homem.
  •  A lei de Deus pode ser aprendida e compreendida através do estudo da Sua palavra. 
  •  Entenda que haverá vezes em que o mundo tentará lhe convencer de que é aceitável fazer algo proibido por Deus. A inclinação humana é seguir as leis do mundo; no entanto, para caminhar pela fé, você terá de obedecer Deus. Você não pode controlar as ações daqueles que lhe cercam mas, no que diz respeito à sua vida, deve levá-la de acordo com o que Ele estabeleceu como certo e justo.
4. Prepare-se para parecer tola. Para aqueles que caminham pela visão, as ações e crenças de uma pessoa que caminha pela fé podem parecer insensatas. Você terá de aprender a continuar apesar das críticas que as pessoas à sua volta farão. 
  • Os caminhos de Deus não são os caminhos da humanidade. A sua inclinação natural será seguir a sua própria compreensão e a filosofia atual da sociedade; no entanto, fazê-lo não lhe levará ao caminho que Deus criou para você. Provérbios 3:5-6 explica: “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”.
4. Espere encontrar desafios no caminho. Toda estrada possui pontos agitados; esta não é uma exceção. Os desafios que você encontrará existem para dar à sua jornada mais força e significado.
  • Esses desafios podem ser auto-infligidos ou podem não ser culpa sua.
  • Você pode tropeçar e cair na tentação de fazer algo que sabe que é errado – e lidar com as consequências dessas ações pode dificultar as coisas por certo tempo. Mesmo assim, Deus não lhe abandonará. Ele pode até usar os males desse período para o seu bem, caso você permita.
  • Por outro lado, um desastre natural ou outro acontecimento imprevisto, como forças incontroláveis, podem prejudicar a sua vida. Deus pode e irá usar essa tragédia para o bem maior – desde que você esteja aberto para isso.
5. Pare de esperar por uma epifania. Podem haver momentos em que você sinta a presença de Deus vividamente; mas também podem haver ocasiões em que você sinta uma distância entre você e Ele. Você terá de continuar caminhando pela fé através desses períodos sem esperar que uma epifania ou um milagre ilumine o seu caminho.
  • Entenda que Deus sempre está com você, mesmo quando você não sente a Sua presença ou compreende como Ele está agindo em sua vida através de uma tragédia ou desastre. A sensação de ser abandonado é algo da percepção humana e não é verdade.
  • Deus fala ao espírito mas, enquanto você ainda estiver em forma corpórea, haverá ocasiões em que você sentirá o corpo se afastar do espírito.
  • Quando você estiver desesperado para sentir a presença de Deus mas não conseguir, confie nas promessas da Escritura e as suas experiências passadas com a fé para se fortalecer. Continue orando e fazendo as coisas que você sabe que Deus aprovaria. 
6. Glorifique Deus em tudo o que fizer. Você não precisa ser uma evangelista famosa para caminhar pela fé e fazer isso. Simplesmente faça o seu melhor com as tarefas e as circunstâncias que Deus lhe der.
  • Coríntios 10:31 explica: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus”.
  • Se, às vezes, até ações básicas como comer e beber puderem ser feitas com a glorificação a Deus, os aspectos mais complexos da vida também o podem.
  • Se você for estudante, dedique-se e dê o seu melhor. Se você trabalhar em um escritório seja responsável, ético e esforçado. Seja a melhor mãe, a melhor filha, a melhor esposa, a melhor tia ou irmã que você possa ser.
Nutra o seu espírito

1. Ore em todos os estágios da vida, da sua caminhada. Esse é um canal de comunicação direta com Deus. Para se manter comprometido com a caminhada, você terá de conversar com Ele nos tempos bons e ruins.
  • Se você começar a se esquecer de orar, tente “marcar” um horário específico a cada dia para fazê-lo – quando acordar pela manhã, durante o almoço, antes de ir dormir ou outro período em que você tenha alguns minutos de silêncio e solidão. Tenha o seu momento de comunhão, intimidade no seu "A Sós com Deus". Não importa a hora, mas tenha....
  • Você pode se esquecer de agradecer os tempos bons que vive, embora vá se lembrar de Deus quando estiver precisando. O inverso também pode valer. Se você tiver um ponto fraco na sua vida de oração, tente fortalecê-lo.
2. Escute para obter orientação. Na maioria das vezes, você precisará caminhar pela vida e tomar decisões baseadas no que você já entende sobre Deus e o que Ele faz por você. No entanto, mantenha a mente aberta para poder interpretar as mensagens e os sinais que Ele lhe enviar.
  • Você pode até ser orientada sem saber. Quando você perder o seu emprego, pode ser o modo de Deus de lhe direcionar a um caminho melhor. Quando um relacionamento chega ao fim, pode ser o modo d'Ele lhe enviar a uma relação mais saudável ou a um objetivo que não poderia ser completado caso você ficasse com aquela pessoa. Confie!
3. Siga a “agenda” de Deus. Ele responderá às suas orações – mas essa resposta pode não vir no tempo em que você espera que ela venha. Pode ser: SIM! NÃO! ESPERE! Do mesmo modo, Deus abrirá o caminho correto para você; esse caminho só será revelado quando Ele decidir que é chegada a hora.
  • Isso pode ser especialmente difícil quando as exigências da sua vida diária pesam sobre você. Pode, por exemplo, ser complicado confiar na agenda de Deus quando você estiver desempregada, ou seu esposo, ou seu filho, e começar a aparecer as contas a pagar... Independentemente dessa dificuldade, tente se lembrar de que Ele está com você através de todas as situações – e poderá lhe guiar quando você precisar (de acordo com o plano que Ele tem).
4. Agradeça. Seja grata pelas bênçãos de Deus na sua vida. Ter calma para perceber todas as coisas boas no seu passado e presente pode fortalecer a sua fé e facilitar o caminho nas horas mais difíceis.
  • Agradecer pelas coisas obviamente boas pode parecer simples, mas você também deve ser grato pelos desafios e as dificuldades que encontra. Deus quer o seu melhor – então até as épocas de tribulações são benéficas.
5. Cuide daquilo que Deus lhe der. Trate todas as coisas boas na sua vida como bênçãos. Tenha em mente que isso inclui as coisas óbvias e as coisas que você “não valoriza”.
  • Se você estiver há muito tempo desempregado e um emprego aparecer de repente, pode ser uma bênção óbvia. Você deve cuidar disso – trabalhando muito e dando o seu melhor.
  • Um corpo saudável e operante é uma bênção enorme e que muitas pessoas desvalorizam. Cuide dele: alimente-se corretamente e faça o possível – e o sensato – para se manter saudável.
6. Sirva os outros. Como um discípulo de Cristo, você foi instruída a servir e espalhar o amor aos outros. Fazê-lo agrada Deus e pode enriquecer o seu espírito.
  • Doar dinheiro, alimentos, roupas e outros objetos materiais àqueles que precisam são bons exemplos. Lembre-se: F E L I C I D A D E  começa com "S" de Servir!
  • Servir os outros também significa doar o seu tempo a ajudar as pessoas ao seu redor – seus entes queridos, estranhos e até as pessoas de quem você não gosta.
7. Procure a companhia de outros discípulos. Ninguém pode fazer isso por você, mas a estrada pode ser mais fácil quando houver boas companhias.
  • Vá à igreja! Busque mães que sejam suas aliadas e que sejam mães intercessoras. Participe de um PGO - Pequeno Grupo de Oração, ou comece o seu!
  • Outras mães cristãs podem lhe ajudar a permanecer no caminho certo, na caminhada desta vida. Do mesmo modo, faça isso por elas.
https://pt.wikihow.com/Caminhar-pela-F%C3%A9
(Texto adaptado por Jane Esther)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Editora do Blog: Jane Esther Monteiro de Souza de Paula Rosa)

IMPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso link:http://www.maesunidasemoracao.org/Grupos...

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque "xxxx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário