Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

APRENDENDO SOBRE DEUS


 As mães oram com confiança no caráter imutável de Deus e Suas 
promessas para suas famílias.

Pela fé Abraão, quando Deus o provou, ofereceu Isaque como sacrifício. Aquele que havia abraçado as promessas estava prestes a sacrificar seu único filho, embora Deus lhe tivesse dito: “É por meio de Isaque que sua descendência será contada”. Abraão raciocinou que Deus poderia até ressuscitar os mortos, e assim, por assim dizer, ele receberia Isaque de volta da morte. (Hebreus 11:17-19)

Sempre ouvi dizer que a adolescência era a pior época para afastar uma criança da familia, dadas as muitas mudanças que já aconteciam em seus corpos, corações e mentes. Mas Deus chamou nossa família para passar de nossa vida tranquila e simples em Kingston, Jamaica, para uma existência bem diferente em Tóquio, Japão, quando nosso filho tinha 13 anos e nossa filha, 10. Não foi fácil.

Anos antes, quando a vida de serviço estrangeiro de meu marido começou, confiamos sua carreira, minha carreira, nossa família e nossos filhos ao Senhor, mas cada passo da jornada exigiu um ato de fé deliberado e contra-intuitivo. Foi através das colinas e vales desta jornada que eu realmente aprendi quem é Deus e aprendi a me apoiar nEle em oração.

Então, nos despedimos de nossos dois cães muito amados, nossa casa, família, amigos e nossa igreja e comunidade cristã em Kingston – tudo o que era confortável – e fomos para Tóquio, sem ter ideia do que esperar.

Com menos de 1% da população japonesa se identificando como cristã, menos de 0,005% se identificando como negra e a viagem de avião com cerca de 22 horas de duração, sabíamos que essa viagem apresentaria desafios, especialmente para nossos filhos. Mas decidimos colocar nossa fé em ação e confiar em Deus, sabendo que se Ele nos chamou para isso, Ele que amou nossos filhos mais do que jamais poderíamos, os protegeria e cuidaria deles.

Fui consolado pela história de Abraão, que conhecia e confiava em Deus o suficiente para oferecer Isaque obedientemente como sacrifício, e também guardei em meu coração a promessa de Isaías que nos diz que nosso Pai Celestial cuida especialmente daqueles que têm filhos. Ele cuida de seu rebanho como um pastor: Ele reúne os cordeiros em seus braços e os carrega perto de seu coração; Ele gentilmente conduz aqueles que têm jovens . (Isaías 40:11)

Pela graça de Deus, Tóquio acabou sendo o lugar onde nossos filhos cresceram para conhecer e amar o Senhor de maneiras que nunca poderíamos imaginar. Como família, freqüentávamos um estudo bíblico internacional toda semana e nos juntamos a uma igreja vibrante, atenciosa e que acreditava na Bíblia, servindo pessoas de todas as tribos, nações e línguas. Através da igreja, conheci três mães e formamos um grupo de Mães em Oração.

Começamos a nos reunir para orar por nossos filhos toda segunda-feira de manhã por uma hora. Nesta disciplina e prática de oração consistente, faça chuva ou faça sol, que nos vimos através de muitas lutas.

Uma mãe do grupo Moms in Prayer em Tóquio ficou triste porque sua filha adolescente, que costumava prosperar academicamente e atleticamente, perdeu sua alegria e propósito na vida e começou a faltar à escola e a ser desonesta com seus pais e professores. Oramos por essa menina e pedimos ao Senhor para protegê-la do perigo, amolecer seu coração ao longo do tempo e trazê-la de volta de um caminho de rebelião. Agora, ela está frequentando e prosperando na escola e está feliz envolvida na vida de sua família.

Nossos filhos sobreviveram e prosperaram porque Deus é fiel. Logo, outras mães se juntaram a nós e nosso número cresceu. Eu nunca esperei que Tóquio fosse o lugar onde Deus levantaria esse exército de mulheres em oração.

Minha vida de oração antes do Japão, embora conhecesse Jesus há muito tempo e conhecesse bem a Bíblia, consistia em orações curtas e urgentes em momentos de necessidade. Foi através do treinamento fiel de Moms in Prayer e da Coordenadora Regional Kari Miyano que aprendi a começar meu tempo de oração com Louvor, focando no caráter de Deus, na importância da Confissão e na liberdade que vem quando limpamos o coração regularmente e agradecemos a Deus pelo que Ele está fazendo, especialmente em meio a situações difíceis.

A ordem e a disciplina de Louvor, Confissão e Ação de Graças transformaram meu coração ao longo do tempo e me levaram a um lugar onde pude experimentar paz, alegria e expectativa confiante enquanto me movia em minhas orações de intercessão. Eu não estava mais orando freneticamente por meus filhos. Em vez disso, comecei a orar de uma posição de certeza no caráter imutável de Deus e paz em saber o que Ele havia prometido.

Comecei a interceder corajosamente em favor de meus filhos, sabendo que por mais difícil ou impossível que a situação pudesse parecer, o Soberano Criador e Rei do Universo que me ama, meu marido e meus filhos com um amor infalível, que nunca dorme ou cochila, nunca se atrasa e nunca erra, sempre é bom, sempre fiel, sempre verdadeiro e está sempre trabalhando bem em nosso favor, está 100% cuidando da situação e não falhará, não importa os obstáculos.

Meu marido e eu voltamos para casa em Kingston, Jamaica há 15 meses. Tem sido outra grande transição de vida, mas estamos escolhendo novamente confiar em Deus. Nossos filhos estão em uma universidade no Canadá, então somos ninhos vazios. Mais uma nova temporada chegou. Nossos filhos estão longe e sentimos muito a falta deles, mas o Senhor, através das Mães em Oração, me ensinou a orar.

E Deus me deu a alegria de me reunir com as mães que deixei para trás em Kingston. Ele me permitiu formar e liderar um grupo de Mães em Oração de 10 mães que oram pelo aplicativo Zoom toda segunda-feira à noite. Uma das mães do nosso grupo tem uma filha adulta jovem que sofre de depressão e, mais recentemente, teve problemas com abuso de álcool e pensamentos suicidas. O Senhor ouviu e respondeu orações urgentes para a proteção de sua filha e lenta mas seguramente, esta mãe está testemunhando um abrandamento do coração de sua filha e maior estabilidade em sua vida. Sua filha até assistiu a um estudo bíblico com ela durante o verão.

Longe de tudo o que me era familiar, aprendi a orar. Passei a conhecer e depender de Jesus como nunca antes. Agarrei-me a cada palavra Dele. Eu o lembrei de todas as Suas promessas. E orei com outras mães por nossos filhos, pedindo a Deus que os proteja e acalme seus corações para que conheçam o amor de Jesus acima de tudo.

Estando certos de que aquele que começou a boa obra em vocês há de completá-la até o dia de Cristo Jesus.  (Filipenses 1:6)


(Suzanne Allicock/Blog Moms ins Prayer)

Suzanne é a pessoa de contato Moms in Prayer (MIPI) para a Jamaica. Suzanne e Ricardo, seu marido há 23 anos, são ninhos vazios com o filho e a filha, ambos cursando uma universidade no Canadá. Ela se juntou a Moms in Prayer em 2014 enquanto morava em Tóquio, Japão e agora lidera um grupo semanal de faculdade e carreira. Suzanne gosta de jardinagem, leitura, estudo bíblico e coisas ativas e aventureiras.

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548


(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:

https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário