Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

NÃO SABIA O QUE FAZER PARA LIBERTAR MEU FILHO DO CELULAR



"Meu filho Matheus é o mais novo de três irmãos (16 - 19 - 23). Ele tem 10 anos. Todos os meus filhos são maravilhosos, crentes, ativos na igreja, graças a Deus!

De tando ver seus irmãos mais velhos com celular e ouvir de seus colegas na escola que ele tinha que ter um celular, nos pediu um de presente.

Eu fiquei muito preocupada e meu esposo também... Mesmo tendo consciência que nossos filhos nasceram em uma época repleto de tecnologia, sabemos que as influências são terríveis.

Ele insistiu muito e, depois de ponderarmos compramos o celular para ele. Descolado, meu filho criou um grupo do WhatsApp para a sua turminha da escola. No início ele estava empolgado com as mensagens,mas com o tempo ele foi ficando totalmente envolvido com o grupo. Claro que ele ama todas as possibilidades tecnológicas, principalmente os aplicativos de jogos. Mas como ainda é uma criança, começamos a perceber uma obsessão pelo celular e pelos jogos.

Primeiro, vimos que a empolgação pelo celular novo era grande, mas com o tempo, começou a tomar conta da vida dele. Não conversava, não estudava, não queria tomar banho, não queria sair, não queria comer... Algo muito estranho... Durante um tempo seu comportamento ia mudando mais e mais...

Estava muito angustiada... Pedi a Deus que me ajudasse, pois não deveria ter dado o celular para meu filho!

Como faço parte do Ministério Mães Unidas em Oração, li uma matéria no blog do Ministério sobre tecnologia e que os pais precisam dar limites aos filhos.

Conversei com as mães de meu PGO - Pequeno Grupo de Oração e pedi que orassem comigo e por mim, pois iria, junto com meu esposo tomar uma atitude com relação ao meu filho e seu celular, antes de fosse tarde!

Marcamos um momento para conversarmos com ele. Explicamos o que estava acontecendo e, que seus irmãos, não estavam dependente do celular como ele estava. Que não tinha mais condições de continuar daquela forma...

Meu filho sempre foi um menino obediente, dócil, tranquilo... Após conversarmos e explicarmos a situação, nos colocamos como responsáveis por ele estar tão dependente e e pedimos desculpas a ele. Também dissemos que não poderíamos deixá-lo usando o celular sem limites. Falamos que não iríamos tirar o celular dele, mas que ele teria os horários pré-estabelecidos para usar. Caso não obedecesse, aí sim, ficaria sem o aparelho!

Dissemos o horário que ele teria acesso ao celular e que não levaria mais para a escola. Vimos todos os aplicativos que ele estava usando. Meu filho mais velho excluiu 2
jogos, pois estavam na relação de jogos perigosos e inseriu vários jogos simples... Meu filho aceitou e graças a Deus o pesadelo acabou... Ele mudou o comportamento e esta ciente dos perigos que o mal uso pode causar. Assim, conseguiu alcançar um equilíbrio."

Agradeço a Deus pelas Mães que me ajudaram, pelo abençoado artigo que abriu meus olhos!

Mãe, não dê celular para seu filho quando pequeno... Eles não precisam!

É muito importante para a família, é preservar as outras brincadeiras e o estudo. O problema é que, em muitas casos, a situação sai do controle, e os filhos, tanto pequenos quanto adolescentes são dependentes de tecnologia, e com consequências que comprometem desde a saúde ao desempenho escolar.

E seu filho?

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: 21 99212-0548

(Editora do Blog: Jane Esther Monteiro de Souza de Paula Rosa)

IMPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso link:

https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque "xxxx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário