Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

segunda-feira, 27 de junho de 2022

ORE POR SEUS FILHOS, PARA QUE DESCUBRAM E SIGAM OS PLANOS DE DEUS PARA O FUTURO

 

"Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!"
(Mateus 7:9-11)

Como pais e mães, nos preocupamos com o presente e o futuro dos filhos. O que serão quando crescerem? Serão semelhantes a Cristo? Será que interessarão pelas coisas de Deus e permanecerão nos caminhos dele? Serão companheiros bons e fiéis? Resistirão às tentações e às pressões do mundo? Acharão o par perfeito? Terão bons relacionamentos? Enfim, as perguntas são muitas, mas as respostas só Deus conhece. Ele tem um plano para cada um de nós. E somos incapazes de mudar o que quer que seja sem a anuência dele.

Assim, o que nos cabe é pedir a Deus que cuide dessas questões que nos afligem relativamente a nossos filhos e nos aquiete o coração. Nosso papel é ORAR, entregar o presente e o futuro deles nas mãos sábias, amorosas e poderosas do Senhor. Se nós os amamos, quanto mais não os ama o Pai?

Estejam atentos à voz do Senhor, e ore para que seus filhos descubram e sigam sempre os planos de Deus para a vida deles. Se entregarmos a vida de nossos filhos nas mãos de Deus e orarmos por isso continuamente, o Senhor agirá em seu perfeito tempo. Que nem nós nem eles busquemos fazer as coisas de acordo com a nossa vontade, mas segundo a vontade soberana do Senhor.

Nada impede que planejemos com vistas a um futuro imediato ou longínquo. O que não podemos é deixar o Senhor de lado, pois a resposta final é dele, não nossa. E é isso que os filhos devem aprender desde cedo para sua vida. Devem se deixar guiar pelo Senhor. Ser guiado por Deus tem a ver com a obedecer-lhe e viver de acordo com a vontade dele. Se você ora com frequência e pede a Deus lhe revele a vontade dele, ele o fará. Ensine isso a seus filhos. O Espírito Santo os guiará e lhes falará ao coração.

A oração em favor dos filhos, não importam as circunstâncias, é fundamental, porque seguir a vontade de Deus não é fácil. Às vezes, é necessário passar por fortes tempestades, por isso os filhos precisam estar preparados e saber que há um Deus maior que tudo.

A jornada traz, sim, dificuldades e desafios. Isso acontece porque Deus sempre pedirá que façamos coisas que a nossa carne não quer fazer. Ele sempre pedirá para irmos além do que nos faz sentir à vontade. Ele o faz porque deseja saber se estamos decididos a colocar a vontade dele acima da nossa vontade.

Não pense, contudo, que porque oramos por nossos filhos eles seguirão a vontade de Deus automaticamente. O Senhor sempre permitirá que decidam se querem ou não se submeter à vontade dele.

Ore para que seus filhos não sejam insensatos, mas que "procurem compreender qual é a vontade do Senhor". A vontade de Deus é o modo como escolhemos viver cada dia de nossa vida.

ORE PARA QUE COMPREENDAM QUE A VONTADE DE DEUS É PARA O BEM DELES

Nosso mundo é imediatista e individualista. As pessoas querem tudo aqui e agora, e segundo a vontade delas. Muitas pensam que a vontade de Deus é um empecilho para que aproveitem a vida da melhor forma possível. Por vezes, nossos filhos recebem a ideia de que ser cristão é triste e sem graça. Ore para que esse tipo de mentalidade não se instale no coração deles. Ore para que entendam que os caminhos de Deus são para o bem deles. Ore para que eles não vivam somente para si mesmos, "mas sim para fazer a vontade de Deus".


ORE PARA QUE CAMINHEM EM DIREÇÃO AO FUTURO QUE DEUS PREPAROU PARA ELES

Embora nos seja impossível saber ao certo o que vai acontecer amanhã, pelo menos podemos ter certeza de que Deus nunca muda. Embora não conheçamos os detalhes específicos do que está pela frente, podemos confiar que Deus sabe. O futuro de nossos filhos está nas mãos de Deus. A única coisa que importe é o que Deus diz sobre ele. O Senhor promete em sua Palavra a mesma coisa para o seu futuro e o de seus filhos : "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." (Jeremias 29:11-13)
Observe a ligação entre a oração e a promessa de uma vida tranquila e um futuro cheio de esperança.

Pela inexperiência, os filhos são muitas vezes vulneráveis. Se não forem bem orientados, poderão perder a esperança diante das incertezas quanto ao futuro.

Não importa o que aconteceu no passado distante, ou mesmo ontem, a misericórdia de Deus se renovou hoje. Ela se renova a cada manhã. Podemos nos arrepender do pecado hoje. Deus pode fazer o impossível hoje. As coisas podem mudar hoje. A esperança pode encher nosso coração hoje. O jovem Jeremias falou da necessidade de esperar no Senhor. Isso significa ser paciente e esperar Deus responder as suas orações. Esperar no Senhor é ter firme expectativa acerca daquilo que Deus fará. É confiar que sua operação fará a espera valer a pena. E valerá; creia.

Ore, agora, para que seus filhos tenham essa mesma confiança e esperança.

"Senhor, nem o meu futuro, nem o dos meus filhos me pertencem. Por isso, Pai amado, coloco o futuro deles em tuas mãos e peço que me dês plena paz. Torna-os tudo o que criaste para ser e ajuda-os a fazer algo grande para teu reino e tua glória. Neste momento, lanço toda a minha ansiedade sobre ti, sabendo que cuidas de mim e deles.
Peço que tenham um futuro bom, longo, próspero e seguro, pois ele está em suas mãos. Obrigada porque teus planos para meus filhos são para fazê-los prosperar e lhes dar esperança. Guia-os passo a passo para que nunca deixem o caminho que lhes traçaste. Que tenham sempre em mente a tua vontade e os teus desígnios.
Ajuda-os a correrem da maneira certa, de modo a completar bem a carreira e alcançar o prêmio que lhes reservaste. Peço que cada um de meus filhos seja plantado na casa do Senhor para florescer em seus átrios e, dar frutos mesmo na velhice. Ajuda-os a se lembrarem de que és capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o teu poder que atua em nós.
Peço que nada os separe do teu amor, que está em Cristo Jesus. Obrigada, Espírito Santo, porque estarás sempre com eles para guiá-los e confortá-los em tempos difíceis. Peço, Pai, que o futuro final deles seja no céu, contigo. Peço que tu, o Deus da esperança, lhes concedas alegria e paz, para que eles transbordem de esperança, pelo poder do teu Espírito Santo. Faço esta oração em Nome de Jesus Cristo. Amém."

(Stormie Omartian - O Poder da Mãe que Ora)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

WhatsApp:+55 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Eliane de Santis)


IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:
https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário