Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sexta-feira, 11 de março de 2011

BREVE HISTÓRIA DE MOMS IN TOUCH INTERNATIONAL (Mães em Contato)

Fern Nichols se casou em 1968 e têm quatro filhos: Tyrone, Troy, Travis e Trisha, três filhas afetivas, Patti, Bonnie e Tara, um filho afetivo, Chris, e vários netos.

No outono de 1984, os dois filhos mais velhos de Fern Nichols - ela tem 4 (quatro) filhos - estavam entrando no ensino fundamental. Seu coração estava pesado e sobrecarregado, com preocupação, pois ela sabia que eles estariam enfrentando o maior teste que seria resistir valores imorais, linguagem vulgar, a pressão dos colegas e filosofias que poria em cheque a Fé de cada um deles. Ela clamou ao Senhor pedindo a Ele para protegê-los, e que eles pudessem ver, claramente, a diferença entre o certo e o errado, e ajudá-los a tomar boas decisões.

O encargo para interceder por seus filhos foi esmagadora. Ela pediu a Deus que lhe desse outra mãe que sentisse a mesma carga, e que estaria disposta a orar com ela sobre seus filhos e suas escolas. Deus ouviu o clamor do seu coração e lhe deu Linda Driedeger para dividir o seu fardo. Outras foram convidadas a vir e elas começaram a se reunir na semana seguinte para a oração.

Este foi o início de Moms In Touch International (Mães em Contato). Mães em contato com Deus, com seus filhos, suas escolas e funcionários, seus colegas, seus professores e todas as demais pessoas que tinham alguma influência sobre eles, tanto nas escolas quanto na sociedade em geral. As mães começaram a compartilhar o que Deus estava fazendo em suas vidas e nas vidas de seus filhos através da oração, outros grupos começaram a surgir em todo distrito de British Colombia, Canadá, onde ela residia.

No verão de 1985 a família de Fern Nichols mudou-se Abbotsford, British Colombia, para Poway, Califórnia, USA. Ela logo descobriu que Deus havia lhe dado oportunidades ainda maiores para a realização do trabalho que começou no Canadá. Mais uma vez ela orou para que Deus levantasse outras mães que estavam dispostas a "estar na brecha" por seus filhos. Naquele outono, Fern Nichols começou o primeiro grupo de MITI (Moms In Touch International), adotando a escola “Poway High School”. Logo, muitos outros grupos de “Mães em Contato” começaram a se formar e as escolas do distrito de Poway foram sendo adotadas. Este esforço de base espalhou-se rapidamente como mães orando para iniciar grupos em todo o estado e em toda a nação.

No outono de 1987 foi publicado o primeiro Livreto de Mães em Contato, e, em janeiro de 1988, foi realizado o primeiro retiro com a presença de 35 mulheres. Nesse retiro elas oraram para que o Ministério fosse conhecido nacionalmente, e Deus respondeu às suas orações. Na primavera, Fern Nichols recebeu um telefonema de um produtor da “Focus on the Family” (Ministério que tem a família, como alvo) e, em maio, Fern Nichols e mais doze mães estavam no programa de rádio sendo entrevistadas pelo Dr. Dobson. Tiveram mais de 20.000 respostas. e “Family Life Today” (Família e Vida Hoje) com Dennis Rainey.

Ela é autora dos seguintes livros:

> Livreto “Mães em Contato”: Descreve a finalidade do MITI, o formato da oração, e partes como iniciar um grupo de MITI.
> Livro “Quando as Mães Oram Juntas”: São três histórias do Poder de Deus para transformar seu filho. Inclui 25 poderosos testemunhos de orações respondidas em Grupos de Mães em Contato.
> Livro “Orações do Coração de Uma Mãe”: Compartilha 30 motivos de oração em favor dos filhos.
> Livro “Todo Filho Precisa de Uma Mãe Que Ora”: Compartilha percepção do poder da oração em favor dos filhos e o impacto dessa herança nas gerações futuras.

Estes livros estão disponíveis no site  www.MomsInTouch.org

Hoje, há grupos de Moms In Touch (Mães em Contato) em cada estado dos Estados Unidos, e representantes em mais de 140 países.

STAFF DE MÃES EM CONTATO INTERNACIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário