Ministério Internacional de Mães Unidas em Oração

Ministério Internacional de Mães Unidas em Oração
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração no Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em quase 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

terça-feira, 30 de julho de 2013

COMO ENTRAMOS NA SUAZILÂNDIA

 A Suazilândia (em suázi Swatini), oficialmente o Reino da Suazilândia (em inglês Kingdom of Swaziland; em suázi Umbuso weSwatini) é um pequeno país da África Austral com 1,3 milhões de pessoas. 

A linguagem principal é siSwati, com o Inglês como o idioma secundário. Limitado a leste por Moçambique e em todas as outras direções pela África do Sul. Suas capitais são Mbabane (administrativa) e Lobamba (legislativa).

  
  
Kay Oeste é Líder de Mães em Contato / Mães em Oração na Suazilândia. Este é o seu testemunho:
"Meu marido e eu morávamos em Phoenix, Arizona e ele não queria nem atravessar a fronteira para o México, e muito menos viagens ao exterior. Hoje, pela graça de Deus e Seu equipamento e força, meu marido e eu estamos pregando, evangelizando e levando na Suazilândia. O Senhor é fantástico além da imaginação!
Kay Oeste com uma Mãe em Contato e seus filhos

Meu marido e visitamos a Suazilândia em 2009. Foi durante essa viagem que Deus nos deu a visão com relação o que deveríamos fazer ali. Com um mestrado em aconselhamento, eu estava lá para ajudar as mulheres nesta área.

Depois de uma apresentação de treinamento em uma vila Suazilândia, começei perguntando se era isso que elas estavam querendo e dentro do local houve um coro de imediato e entusiasmado (em siSwati) de "We love it!" "Isso é o que nós estamos procurando!"

Comecei o primeiro grupo de Mães em Contato cobrindo 7 escolas em oração. Realizamos nossa primeira reunião em fevereiro de 2011. Eu estava nervosa quanto ao número de mães que iria participar pela primeira. A hora marcada chegou e nenhuma mãe apareceu. No entanto, depois de uma hora de espera, 12 mulheres compareceram. Como meu pastor disse, Jesus começou com uma dúzia e eles mudaram o mundo! Estas senhoras estão em chamas por Mães em Contato! Das 12, três sentiram-se chamadas para liderar um grupo e as outras nove foram divididas em grupos distintos.

Ser parte de Moms In Touch aqui é muito diferente dos EUA. Devido ao alto índice de HIV / SIDA, aqui na Suazilândia (mais de 25% da população tem um diagnóstico positivo), as mulheres oram por seus filhos. São avós, tias, irmãs mais velhas ou simplesmente mulheres da mesma aldeia que preocupam com as crianças. Enquanto a epidemia de AIDAS é triste, também é reconfortante ver a comunidade se esforçando para cuidar de todas as crianças, incluindo os muitos órfãos..

Muitas das mulheres na área rural onde moro não falam Inglês, nem sabem ler ou escrever. Mesmo que muitas oram em siSwati, eu oro em Inglês e, miraculosamente, somos capazes de entender muito bem o suficiente para orar de comum acordo. A linguagem siSwati é bonita de se ouvir. Como elas levantam suas vozes para o Senhor em intercessão!


Outro desafio interessante que eu experimentei durante o treinamento delas é a forma cultural para a oração. Swazis oram todas ao mesmo tempo e em voz alta! O conceito de orar uma de cada vez é novo para elas, mas elas abraçaram o desafio e disseram que estão aprendendo muito sobre a oração através dos Quatro Passos Para Oração de Mães em Contato. A beleza de Deus é tão evidente aqui! 

Um dos meus grupos está em uma vila com casas de barro. Nós nos reunimos sob uma árvore enorme e sentamos  em esteiras de palha.


 Orem por nós, Deus tem feito maravilhas aqui!"


*********************

2014 - Ano Comemorativo de Mães em Contato/Mães em Oração - 30 anos no mundo & 20 anos no Brasil.

Cremos no Poder da Oração! A Nossa Arma é a Oração!
"A FÉ vê o invisível. A FÉ crê no incrível. 
A FÉ recebe o impossível."  (Dr. Philip Harris)

Mães em Oração, filhos protegidos!
Todo Filho Precisa de Uma Mãe que Ora!
Você já orou pelo seu filho, hoje?



Nenhum comentário:

Postar um comentário