Ministério Internacional de Mães Unidas em Oração

Ministério Internacional de Mães Unidas em Oração
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração no Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em quase 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

O PROBLEMA DOS CELULARES NA VIDA DOS FILHOS

Segurança para as mães e um problema para as escolas, os celulares estão cada vez mais invadindo os ambientes educacionais. Os pais querem saber onde os filhos estão, e as escolas tentam manter a disciplina. Segundo a educadora e escritora do Rio de Janeiro, Tânia Zagury, autora do livro Educar sem culpa, muitas instituições estão cedendo aos apelos dos adultos e permitindo a entrada dos filhos com celular. “Mas, na sala de aula, eles têm de estar desligados”, afirma.

Em geral, segundo Tânia, quanto maior o poder econômico dos estudantes, mais pressão os colégios sofrem. As instituições mais tradicionais ainda proíbem o aparelho e tentam mostrar os prejuízos que o celular pode causar ao aprendizado das crianças.

Segundo a educadora, o celular dispersa e, por isso, pode dificultar o aprendizado. “Imagine se, na sala de aula, a cada 10 minutos tocasse o telefone de um aluno porque sua mãe está preocupada com ele. Como fica a classe inteira?”, indaga. Há impacto também no desempenho do professor, cuja explicação é interrompida toda vez que ele ouve um barulho de celular.

Além disso, Tânia admite que os estudos a respeito dos possíveis males que as ondas dos telefones podem ocasionar à saúde ainda não são conclusivos, mas considera que esse é um motivo a mais para retardar o uso de celulares. “Já que ninguém sabe ao certo os resultados, por que não postergar o uso desse aparelho na vida do seu filho? Afinal, até dez anos atrás nós convivíamos perfeitamente bem sem essa tecnologia”, pondera a educadora.


(Portal Vital/Tania Zagury)

Este tem sido um sério problema nas escolas contemporâneas e por isso precisamos orar para que os professores e diretores das escolas tenham sabedoria em tomar as medidas necessárias dialogando com pais e alunos!

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?

Faça parte do Ministério e coloque seu filho 
na Rede Mundial de Oração. 
Visite nosso site e faça sua inscrição online.
contato@maesunidasemoracao.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário