Ministério Internacional de Mães Unidas em Oração

Ministério Internacional de Mães Unidas em Oração
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração no Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em quase 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

segunda-feira, 10 de julho de 2017

COMO DEMONSTRAR AMOR POR SEUS FILHOS

Você ama seus filhos, mas será que você está maximizando o seu potencial de amor poderoso?

Estou sugerindo 5 maneiras poderosas para demonstrar amor aos seus filhos. Leia e sinta-se inspirada para agir.

1. Aprenda a sua língua
Assim como seu cônjuge ou companheiro, seus filhos têm maneiras pelas quais sentem melhor o amor. Faça seu amor ter significado ao expressá-lo da maneira que eles preferem. Para minha filha mais nova, o afeto é como ela sente amor. Lembro-me de abraçá-la e aconchegá-la várias vezes. Minha outra filha prefere passar tempo juntas, então eu tento passar alguns minutos só com ela todos os dias. Todos os meus filhos parecem gostar de presentes, e meu filho irradia alegria quando recebe elogios. Passe algum tempo aprendendo sobre linguagens do amor pensando em seus filhos. Em seguida, tente mostrar o amor dessas maneiras.

2. Sirva-os incondicionalmente
Eu aprendi ao longo da minha vida que eu amo aqueles a quem sirvo. E isso não é diferente com meus filhos. A constância que os pais demonstram ao nutrir e cuidar de seus filhos deixa claro para eles, às vezes inconscientemente, de que são amados. Ocasionalmente eu faço uma das tarefas de casa de meus filhos para eles. Quando eles me perguntam por que, eu digo "só porque eu te amo."

Outras maneiras que uso para mostrar meu amor através do serviço incluem cozinhar refeições saudáveis, ajudar com o dever de casa, levá-los para atividades e treinos, planejar celebrações familiares nos feriados e proporcionar um ambiente limpo e seguro em casa. Eu não sou a empregada ou cozinheira da minha família, mas esses tipos de serviço demonstram amor.

3. Procure por eles
Muitas vezes eu me pego ocupada com minha própria lista de afazeres e acabo afastando meus filhos com sugestões, como "leia um livro" ou "vá brincar lá fora". Uma maneira de demonstrar meu amor por eles é procurá-los e me envolver em seu jogo. Eu posso imaginar os olhos de minha filha se iluminando enquanto ela sugere que façamos algo na cozinha juntas, enquanto meu filho amaria jogar bola ou até mesmo aprender a costurar. Procure os seus filhos e se envolva em qualquer atividade que eles estiverem interessados. Sua participação os ajudará a sentir o seu amor.

4. Aprenda a ouvir
Os adultos não têm todas as respostas, e eles tampouco precisam resolver os problemas de seus filhos. Aprender a fechar minha boca e ouvir tem sido algo no qual venho trabalhando. Quando minha filha adolescente fala sobre o que aconteceu no refeitório da escola, ela não quer que eu dê uma sugestão de imediato, ela quer que eu a deixe falar em voz alta para que ela possa processar e seguir em frente. Quando meu filho quer analisar o filme de super herói que ele acabou de assistir, ele quer que eu participe com alguns comentários agradáveis, mas dê-lhe tempo para formar seus pensamentos. Aprender a ouvir enquanto presta atenção é uma técnica de parentalidade fundamental. Esta forma silenciosa de apoio e segurança mostra aos seus filhos que você se importa.

5. Seja espontâneo
Às vezes, a melhor maneira de mostrar o amor é não pensar muito sobre isso. O amor pode ser uma luta de cócegas depois do jantar, um passeio para tomar um sorvete, uma competição de dança na sala de estar, ou ficar acordado até depois do horário de dormir para conversar e estarem juntos. Um dos meus desafios atuais é "dizer sim mais do que não." Essa ideia me permite ser espontânea e mostrar aos meus filhos o quanto eu me importo.

(Amy Peterson - Extraído do site www. familia .com.br

Amar os nossos filhos é uma coisa tão natural, que nunca passa por nossas cabeças que precisamos aprender a demonstrar esse amor, mas hoje eu vejo a importância disso quando vou exercitando diariamente com meu filho, porque olho para trás e descubro após longos anos que a minha mãe me amava, embora ela nunca tenha me dito eu te amo, não era comum no tempo dela essa prática, então ela ficava ao meu lado quando eu tinha crises de bronquite, cuidava da minha roupa dos meus cabelos de maneira impecável, fazia comidas maravilhosas, tudo isso para me dizer da sua maneira que me amava, mas eu era criança e não entendia; assim e precisei ficar adulta, ser mãe para compreender a sua forma de amar.

Hoje queridas, vivemos na era da informação, da tecnologia que nos possibilita, conhecer e aprender tantas coisas, usemos isso para o bem, não percamos tempo postando nossas vidas no face, ou fofocando no WhatsApp, gastemos nosso tempo descobrindo como podemos ser, um ser humano melhor, uma serva melhor, uma esposa melhor, uma mãe melhor. A administração do tempo é um aprendizado precioso atualmente, onde o tempo é tão escasso para quantidade de atividades e compromissos que assumimos. A vida é feita de prioridades, priorize sua família, seus filhos, não precisa ser em detrimento de sua carreira ou de seus sonhos.

Não é fácil mas é possível, Deus disse que se precisássemos de sabedoria era só pedir que Ele nos concederia liberalmente(Tiago 1:5), disse também que o Espirito Santo nos ensinaria todas as coisas e nos faria lembrar de tudo que o Senhor nos ensinou (Jo 14:26).

Vamos então utilizar os meios que o Senhor nos concedeu para sermos quem Ele deseja que sejamos.

Então, vamos começar????


Mães Unidas em Oração, filhos protegidos. 
Todo filho precisa de uma mãe que ora. 
Você já orou pelo seu filho hoje? 

Site Internacional: momsinprayer.org 
www.maesunidasemoracao.org 
contato@maesunidasemoracao.org 



(Editora do Blog: Cláudia Regina Farias e 
Colaboradora: Rossana de Almeida Ferreira Pires) 

IMPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso link: http://maesunidasemoracao.org/inscricaonline.html
Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário