Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

SEJA FORTE E CORAJOSA



"Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". (Josué 1:9)

Se as coisas estão difíceis, anima-te! O Senhor é contigo!

Atualmente, vivemos cercados por notícias tristes, crises em todo o mundo, a violência cada vez mais perto de nós, sendo capaz até de nos deixar desanimados, frustrados, e angustiados.

No entanto, em momentos como esse é que a palavra do Senhor soa ainda mais forte no coração daquele que nEle crê, espera e confia.

E essa foi a maravilhosa mensagem que chegou ao coração de Josué em sua incrível caminhada rumo a terra de Canaã.

Anima-te, eu sou contigo

Deus anima Josué Quando Josué ainda se encontrava em luto pela morte de Moisés, Deus o chamou para liderar uma grande multidão rumo à terra prometida . Naquele momento, Josué tinha tudo para sentir medo em seu coração:

a primeira coisa era a grande ausência que Moisés, seu mentor e pai na fé fazia,

a outra, era o desafio de liderar um grande povo com todas as dificuldades que isso traria.

Existem momentos em que recebemos um grande chamado, é natural que nosso coração sinta medo. E foi justamente isso que aconteceu com Josué.

Até que o Senhor, falou diretamente ao seu coração, dizendo: “Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria” (v. 6).

Daquele momento em diante, Josué percebeu que, por mais difícil que o desafio fosse, ele não estaria sozinho.

Mas às lições da vida de Josué não param por aí.

Não devemos nos prostrar diante das dificuldades

Quando o mar parece ser muito maior do que o barquinho em que estamos, e as adversidades da vida parece que vão nos engolir, nos sentimos fracos, abalados e muitas vezes, nos prostramos diante dos problemas.

No entanto, é justamente isso que Deus falou, para que, Josué não fizesse. Mas pelo contrário, que se esforçasse e tivesse bom ânimo, porque o Senhor estava com ele.

Portanto, como a palavra de Deus é a mesma ontem, hoje e eternamente. A promessa do Senhor é a mesma para nossa vida. Por isso, quando estiver diante de uma dificuldade que parece ser muito maior do que possa aguentar, lembre-se da palavra do Senhor a Josué. “Esforça-te e tende bom ânimo, pois o Senhor está contigo”.

Deus exige obediência a Josué

O sucesso na missão que o Senhor passou a Josué, ou o seu fracasso estava condicionada a duas questões:
Meditar na palavra do Senhor
E cuidar para ela ser uma realidade diária em sua vida, sem se afastar dela em hipótese alguma.

No entanto, muitas vezes desejamos a bênção do Senhor e nos esquecemos de cumprir às condições básicas da sua vida, que é a obediência à sua palavra.

Para alcançar a vitória, Josué precisava confiar na palavra de Deus e se alimentar dela diariamente, inclusive recitando-a.

Desta forma, assim como antes, estar atento às palavras do Senhor são a base de uma vida de sucesso.

A obediência ao Senhor atrai bênçãos para nossas vidas

A vida de Josué e os mandamentos do Senhor prescritos nas Escrituras sagradas, deixam claro que, Deus quer ser o Senhor das nossas vidas.

E o principal motivo para que isso aconteça, é porque Deus sabe o que é melhor para cada um de nós. Mas não impõe sua vontade.

No entanto, assim como Josué recebeu a promessa de que Deus estaria com Ele, essa promessa também se estende a nós.

Mas com uma única condição, de que Deus saiba que nós também estamos com Ele, que o amamos, que reconhecemos o seu poderio, sobre as nossas vidas, e que desejamos tê-lo ao nosso lado.

Quando compreendemos que Deus tem o melhor para seus filhos, obedecer a Deus deixa de ser um fardo e torna-se um grande privilégio, atraindo a presença do Altíssimo e as bênçãos da parte do Senhor.

Por isso, assim como fez Josué, precisamos nos apossar da promessa do Senhor e meditar em suas verdades. Pois é através da palavra de Deus que teremos, a cada dia, a força que precisamos para atravessar qualquer dificuldade.

Por isso, não temas.

Anime-se, pois Deus é contigo, é o que disse o Senhor dos Senhores, Rei dos Reis, Deus O todo poderoso a Josué, e é o que Ele diz a para nós ainda hoje.

Estudo biblico site "o reino em foco"
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: +55 21 992120548

(Coeditora do Blog: Cláudia Regina Farias)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário