Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

JEOVAH MAKJSE - O SENHOR É A MINHA ESPERANÇA


 “...Pois tu é a minha esperança, SENHOR Deus.” Salmo 71.5a


O Todo-Poderoso, Deus, na pessoa de Jesus Cristo é a única fonte e também o único alvo da esperança de todo cristão para absolutamente todos os assuntos e áreas da vida. Essa pode parecer uma afirmação óbvia de ser feita, mas em um rápido, porém diligente, exame ao redor, é fácil notar que tal afirmação aparentemente não é tão óbvia de ser praticada quanto deveria.

É notório que entre os incrédulos há dois tipos de comportamentos no que diz respeito à esperança; existe aqueles que têm esperança em tudo, chamados de esperançosos, e há os que não possuem esperança em mais nada, também conhecidos como desesperados. É bem verdade que o primeiro grupo é muito maior que o segundo pelo simples motivo de que a desesperança tende, literalmente, a consumir a vida das pessoas levando-as à morte. Não ter esperança em nada é suicídio, mas ter esperança em tudo que há no mundo também é, com a diferença de que quem tem esperança nas coisas do mundo acaba com sua vida drenada e consumida aos poucos, de frustração em frustração, de desilusão em desilusão e de tristeza em tristeza.

Nos dias atuais, tanto incrédulos quanto pessoas que estão dentro das mais diversas congregações estão demonstrando exatamente esse mesmo comportamento como se ele fosse normal; ou seja, eles têm depositado sua esperança em pessoas, coisas e até mesmo no vazio; eles têm posto a esperança em candidatos e políticos, em empregos e empresas, em amigos e conhecidos, na sociedade e nas instituições, na religião, nas congregações, nos governos, na justiça dos homens, nas leis, em gurus, na sorte, no azar, no acaso e até mesmo no universo.

Alguma vez você já ouviu a seguinte frase: “A esperança é a última que morre!”. Pois essa é a frase preferida e a que caracteriza as pessoas que lançam a sua "esperança" por toda parte, sem perceber que o que estão fazendo não tem nada a ver com esperança real. Tais pessoas vivem constantemente esperando que o político cumpra o que prometeu; que determinada empresa, emprego ou cargo lhe traga mais dinheiro e realização; que suas posses e bens materiais lhe concedam status e plenitude; que seus amigos e conhecidos façam algo para lhe ajudar; que a igreja realize suas vaidades; que a sorte lhe sorria; que o azar se afaste; que o acaso os favoreça, que o governo os proteja; que a justiça os sirva, que as leis alcancem seus desafetos, adversários e inimigos, que o mundo se torne perfeito para eles, que o universo conspire por eles. 

Entretanto, essa nunca foi e jamais será a visão cristã de como usar a verdadeira esperança, de fato, cristãos genuínos de todas as épocas sempre mantiveram sua esperança única e exclusivamente em Deus, até porque, a esperança, assim como a confiança, não pode ser dividida; ou seja, não se pode esperar em Deus ao mesmo tempo em que se espera nos homens, ou nas coisas, ou no mundo, ou no universo. 

A esperança verdadeira é um dom de Deus para os homens assim como a fé e o amor, como está escrito: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor...” (1 Coríntios 13.13) 

Esperança, assim como a fé e o amor, são unos, ou seja, são indivisíveis e não podem ser colocados em dois lugares ao mesmo tempo; ninguém pode ter fé em Deus ao mesmo tempo que tem fé nos homens, nas coisas ou no mundo, primeiro porque a fé, assim como a esperança, é algo divino e portanto só é verdadeira se nascer a partir de Deus em Cristo (A Palavra) e for direcionada unicamente a Ele; como foi escrito: “...Tende fé em Deus.” Marcos 11.22, porque Ele na pessoa de Jesus é "...O autor e consumador da fé" Hebreus 12.2. O mesmo acontece com o amor, pois não se pode amar dois senhores ao mesmo tempo, como está dito em Mateus 6.24. Fiz essas comparações para que você entenda a natureza divina da esperança e que nesse sentido ela é semelhante à fé e ao amor, por este motivo os cristãos mantém 100% de sua esperança apenas em Deus pela pessoa de Cristo; como já foi declarado no Salmo 71.5a: “Pois tu é a minha esperança, SENHOR Deus.”

Cristãos sabem que todas as coisas têm seu lugar, tempo e propósito na terra, na sociedade e na vida, mas também sabem que Cristo está acima de todas as coisas tanto nos céus quanto na terra, como foi escrito: “Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo nome...” Filipenses 2.9, Jesus está governando todas as coisas oniscientemente de modo a fazê-las cooperar para o bem daqueles que O amam, como está escrito: “E sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus...” Romanos 8.28. E é justamente esse o motivo pelo qual toda esperança cristã está no SENHOR, pois é Ele quem controla absolutamente tudo segundo a sua vontade. Além disso, Jesus presenteou todo cristão com o dom da liberdade para que eles sejam protagonistas nessa terra, em meio a um mundo corrompido e obscuro, como está escrito: “Vós sois a luz do mundo...” Mateus 5.14.

De modo que por exercer tal protagonismo, não com vaidades e ostentações, mas sim como os apóstolos demonstraram após Cristo, com simplicidade, humildade e modéstia em abundância de boas obras; nós, cristãos podemos ter a firme e verdadeira esperança Nele pois é Ele quem opera tudo em nós, por nós e para nós, segundo a sua imutável, boa, perfeita e agradável vontade. Por outro lado, com relação a todos aqueles que depositam aquilo que julgam ser esperança em toda parte, estes nunca conseguem exercer o protagonismo da própria vida, pois os protagonistas são sempre aquilo pelo que eles esperam.

Para terminar esse texto, cito que os cristãos mantém toda a sua esperança unicamente em Deus porque sabem que a esperança dos incrédulos posta e dividida em diversas coisas e pessoas, não é esperança, mas sim, e apenas, expectativas, muitas vezes, sem fundamento algum; e sendo assim, podem ser feridas, inclusive, intencionalmente; isso faz com que os incrédulos entrem em um estado de frustrações que levam à tristezas, que levam à desilusões, que por fim levam à desesperança, e a única função da desesperança no mundo é tragar vidas levando-as, literalmente, à morte. "...A tristeza do mundo opera a morte." 2 Coríntios 7.10b.

Creio que você já tenha percebido em todo esse processo uma mecânica cuidadosamente desenhada pelo espírito do mundo, que visa, no fim das contas, apenas matar pessoas, roubando-lhes gradativamente todas as expectativas de vida, fazendo com que passem por sua existência esperando que o universo, os homens, as instituições e as coisas mudem sua realidade, e, dessa forma o espírito que há no mundo acaba destruindo o verdadeiro conceito de esperança; ao menos para os incrédulos. 

Eis aqui a importância de, como cristãos, conhecermos e aplicarmos esse conhecimento em nossa vida, pois dessa forma poderemos, inclusive, ser usados por Deus para fazer com que alguns incrédulos acordem, aprendam sobre a verdadeira esperança e como direcioná-la exclusivamente para Cristo, para que, aí sim, tenham suas vidas transformadas.

Lembre-se que o desejo do espírito do mundo, nesse tema, é que toda a humanidade mergulhe profundamente em desespero, pois este leva ao caos que por sua vez leva à morte, assim como “Um abismo chama outro abismo...” Salmo 42.7a, assim sendo, o mundo sussurrará nos ouvidos de todas as pessoas coisas tais como:

* Coloque sua esperança no candidato ou no político A, B ou C;

* Coloque sua esperança na justiça dos homens;

* Coloque sua esperança na sua religião ou na igreja que você frequenta;

* Coloque sua esperança no “Fulano”, no “Ciclano” ou no “Beltrano”;

* Coloque sua esperança no governo ou na economia;

* Coloque sua esperança no dinheiro e nas riquezas.

* Coloque sua esperança no universo...

...E assim por diante.

Ao ouvir os sussurros e fazer tais coisas a armadilha do espírito do mundo se instala e toda aquela mecânica que vimos passa a funcionar de forma automática. Fazendo com que cada ser humano  passe a viver em um estado de “silencioso desespero”, como já foi observado em certa ocasião pelo poeta Henry David Thoreau. Portanto, é para nos manter livres e protegidos desta armadilha da desesperança que o Espírito de Deus nos ensina pelas Sagradas Escrituras a colocarmos toda a nossa esperança Nele, como está escrito: "Porque nós, pelo espírito da fé, aguardamos a esperança da justiça." Gálatas 5.5; de modo a fazer com que O Todo-Poderoso, "...Justiça Nossa." Jeremias 23.6, seja o ÚNICO em quem esperamos no que diz respeito a absolutamente tudo de nossa vida,  pois assim diz o SENHOR “...Operando eu, quem impedirá?” Isaías 43.13


(Luiz Cezar / Pergaminhos Eventuais)


Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:

https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário