Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS


Reza a lenda que a primeira comemoração de Ação de Graças foi realizada em 1578 no Canadá, pelo explorador Martin Frobisher. Ele teria realizado uma cerimônia religiosa formal e celebrado a Comunhão juntamente com o ministro Robert Wolfall para agradecer sua sobrevivência à longa e perigosa viagem desde a Inglaterra até o extremo norte do Canadá, enfrentando tempestades e icebergs para procurar a Passagem do Noroeste para o Oceano Pacífico.


A festa mais parecida com a dos dias atuais foi realizada pela primeira vez no início do outono de 1921, pelos colonos que fundaram a vila de Plymouth, no estado americano de Massachussets. A intenção era agradecer a Deus pela boa colheita obtida depois de um inverno especialmente rigoroso. Foi realizado um grande festival, marcado por banquetes ao ar livre.

A celebração foi adotada por outros estados americanos até que o presidente Abraham Lincoln instituiu a 4ª quinta-feira de novembro como o feriado nacional do Dia de Ação de Graças. A data é comemorada com desfiles imponentes, jogos de futebol americano, missas, cultos de louvor e adoração e grandes almoços e jantares em família, com comida e bebida farta.

O Dia de Ação de Graças é um feriado extremamente popular na América do Norte, e celebra a gratidão a Deus pelas coisas boas que aconteceram durante o ano. Em inglês, é chamado de Thanksgiving Day. 

No Brasil, a data foi instituída pelo presidente Gaspar Dutra em 1949 por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, que ficou impressionado com as comemorações norte-americanas no período em que representou o país em Washington. A data fixada foi a 4ª quinta-feira de novembro.

Poucas pessoas celebram a data no Brasil, em geral famílias de origem americana, algumas igrejas protestantes, outras evangélicas (como a Assembleia de Deus e a Igreja do Evangelho Quadrangular) e escolas de inglês.

Tudo isso foi aconteceu, porque havia no coração dos homens a certeza de que tudo e somos procede de Deus e que era preciso um dia para trazer a lembrança quão bondoso e misericordioso é o nosso Deus e dar graças.

 Nós os pais somos responsáveis por ensinar aos nossos filhos o caminho que devem andar e o caminho da gratidão é um caminho que agrada a Deus, por isso embora não seja comum em nosso pais amanhã se for possível reunir todos para jantar, que possamos agradecer a provisão a comunhão e as misericórdias do senhor que se renovam a cada dia.

Que a partir de amanhã possamos separar todos os dias um tempo para agradecer, porque estamos vivos, porque somos salvos, porque temos família, amigos, trabalho e tudo mais que tem nos acrescentado o Senhor.

Te desafio você a ter uma caixinha, não de promessas, mas de gratidão onde todos os dias no final do dia você vai colocar ali um papel contendo o motivo da sua gratidão naquele dia, e sempre que você tiver triste você pegará essa caixinha e lerá e verá quantas maravilhas o Senhor fez por você, pela sua casa, por sua família.

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1Tessalonicenses 5.18)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos
Todo filho precisa de uma mãe que ora 
Você já orou pelo seu filho hoje? 

WhatsApp: 21 99212-0548

(Editora do Blog: Jane Esther Monteiro de Souza de Paula Rosa)

IMPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso link: http://maesunidasemoracao.org/inscricaonline.html

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário