Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sábado, 4 de fevereiro de 2023

VOLTA ÀS AULAS



As recordações das férias vão ficando para trás e agora o momento exige um novo desafio para a família: o retorno a a Universidade, ao colégio, à escola, ou à creche.

Tudo isso implica em mais disciplina, principalmente pela época de pandemia em que estamos vivendo... Dias difíceis,  cumprimento de horários, compra de roupa ou de uniforme, livros, e uma infinidade de compromissos que exigem um esforço tanto para os filhos com para os pais.

Para muitos deles a entrada ou saída da escola representa uma mudança radical.

Confira algumas dicas para tornar essa adaptação mais fácil:

1. Organize os horários de ir para cama.
O sono é o primeiro ponto que deve ser readaptado. Durante os dias de folga, as crianças provavelmente desregularam os horários e dormiram um pouco mais tarde e, consequentemente, acordaram mais tarde ainda. Para não estranhar tanto a mudança, nesses dias antes de começarem as aulas estabeleça horários para ir dormir e acordar. Desta forma, o corpo se adaptará normalmente à nova rotina.

2. Converse com seu filho sobre o retorno para a escola.
As férias são ótimas, mas voltar às aulas também! Reencontrar os amigos e os professores favoritos é sempre gostoso. Principalmente depois de quase 2 anos afastados...
Estimule a sua memória e ajude a criança a lembrar que é muito importante ir para a escola e quanta coisa boa ela faz por lá, quanta coisa ela aprende nas aulas e como ela também se diverte.

No caso dos mais velhos, converse sobre as expectativas relativas ao semestre, o que eles acham que o professor vai dar a primeira aula, o que eles gostariam de aprender e de fazer na escola nos próximos meses.

Ajudar a arrumar o material, a separar o uniforme e rever os cadernos do semestre anterior também é uma forma de ligar de novo a “chavinha” da escola.

3. Organize a alimentação
Os horários durante as férias viram uma bagunça. Como a criança dorme e acorda tarde, o café da manhã, na maioria das vezes, vira quase um almoço, que costuma ser muito mais tarde do que nos dias letivos. Com a chegada das aulas, é preciso organizar a alimentação e seus horários, para não bater aquela fome fora de hora e prejudicar os estudos.

4. Controle a ansiedade
Os pais que estiveram durante todo o mês perto dos filhos, conciliando as férias do trabalho às da escola das crianças, devem controlar a própria ansiedade na hora da separação. Se os adultos estiverem bem, transmitirão esse sentimento à criança.

BOA VOLTA ÀS AULAS!

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Editora do Blog: Jane Esther Monteiro de Souza de Paula Rosa)

IMPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso link:http://www.maesunidasemoracao.org/Grupos...

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque "xxxx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário