Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

quarta-feira, 1 de junho de 2022

" MENINA DOS OLHOS"


DEUS - Abrigo e proteção

"Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas." (Salmo 17:8)

Nosso olho é uma das partes do nosso corpo mais sensível, mas também bem mais planejada, com defesas naturais que muitas das vezes desconhecemos. O próprio ato de piscar tem entre suas funções proteger o olho da invasão de intrusos [ciscos e argueiros] e perigos constantes externos. Intrusos estes que vem para machucar, nos fazer chorar, quem sabe até vem para nos cegar.

“Menina dos olhos”

O autor Charles Spurgeon em seu livro o Tesouro de Davi, faz um comentário ao versículo 8 do Salmo 17, que diz assim: “Parte alguma do corpo é mais preciosa, mais delicada e mais cuidadosamente guardada do que os olhos, e a parte dos olhos que deve ser guardada com maior cuidado é a parte central, a pupila, ou a “menina dos olhos”.

O sábio criador colocou os olhos num lugar bem protegido. Estão cercados por ossos que protegem como os montes de Jerusalém. Além disso seu grande autor os circuncidou com muitas túnicas interiores, além dos cercados que são as sobrancelhas, as cortinas que são as pestanas e as cercas que são as pálpebras; além disso tudo, Ele deu aos homens um valor tão grande para com seus olhos e uma apreensão de perigo tão instantânea, que parte alguma do corpo é mais fielmente cuidada do que o órgão da visão”.

Davi usa nesta sua suplica duas palavras para definir sua fragilidade e dependência; fala da menina dos olhos, e em seguida o desejo de estar escondido, protegido na sombra do Onipotente Deus. Davi reconhecia o perigo constante que os assediava e sendo assim suplica esta proteção Divina.

Somos preciosos, frágeis e sensíveis e por isso somos bem protegidos por Deus dos ataques externos que diariamente vem em nossa direção. Isso é tremendo pois Deus tem sido o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. (Salmo 46:1)

“A sombra das asas”

“Sombra das asas” podemos traduzir como: De baixo de…. Isso se chama “Segurança” Na sombra das asas estamos guardados, protegidos de qualquer perigo, não há melhor lugar para se esconder do que a sombra do Onipotente.

“Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Salmo 91:4

Quem já foi na roça e viu uma criação de galinhas percebe o cuidado e proteção que as galinhas tem com seus pintinhos. Atreva-se mexer nos pintinhos com a galinha por perto. Logo nos primeiros dias os pintinhos são alvos de aves de rapinas como gaviões, carcarás e outros animais como cobras lagartos.

Interessante como a galinha os protege. Ela desenvolve um cacarejo e quando percebe qualquer perigo aos filhotes ela faz esse barulho e todos correm para baixo de suas asas.

Se está frio os pintinhos correm para baixo das asas, se está calor, faz o mesmo, correm para a sua “proteção”. Isso é maravilhoso!

Jesus usou a galinha como uma analogia para demonstrar o cuidado de Deus para com seu povo, mesmo assim Israel havia rejeitado essa proteção, vejamos:

“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!  (Mateus 23:37)

Somos felizes por sermos amados e guardados por Deus, mas somos indefesos e frágeis longe dEle. Se nos afastamos estamos correndo grande perigo de sermos alvo do cruel inimigo. Todos os dias Deus tem buscado agregar pessoas, mas muitas vezes estes, mesmo sabendo do risco e do perigo que correm, se aventuram longe DELE.

(Josiel Dias em 04.09.2014 - Jornal: O Verbo)

Oremos para que Deus cuide de nossos filhos como a menina de Seus olhos e os escondam debaixo de Suas asas e que nosso filhos nunca se aventurem em andar longe do Pai.

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: +55 21 992120548

(Coeditora do Blog: Cláudia Regina Farias)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:
Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário