Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

domingo, 4 de setembro de 2022

UM TEMPO DE QUALIDADE


Na sociedade moderna, os pais veem-se submetidos a um ritmo alucinante, trabalhando todo o dia, com exigências profissionais cada vez maiores, deixando pouco tempo e disponibilidade para estarem com os filhos.

Assim, surge o sentimento tão especial que mistura o direito que os pais têm de se realizarem pessoalmente, com a angústia de não terem tempo para os filhos. 

Este sentimento de angústia e também de culpabilização acaba por dar espaço às permissões especiais, às exceções, que muitas vezes se tonam a regra, traduzindo-se numa incapacidade em dizer «não» aos filhos. 

O que, se por um lado, alivia a culpa sentida pelos pais, pela falsa ideia de compensação, por outro, pode confundir a criança, promovendo o egocentrismo e a manipulação. 

O stress decorrente do trabalho, afeta os modelos de comunicação na família, o que reduz a partilha de papéis e aumenta desentendimentos familiares, desencadeando problemas de comportamento nas crianças. 

Os filhos necessitam da atenção dos pais, sobretudo quando falamos de crianças mais novas, ainda muito dependentes a nível afetivo. 

No entanto, o fato de não estar todo o tempo com eles acaba por também lhes dar espaço para desenvolver a sua independência, sendo por isso muito importante que lhes transmita confiança durante o tempo em que estão juntos. 

Então como fazer uma melhor gestão do seu tempo? 

Considerando os tempos atuais, será de extrema importância repensar prioridades e estabelecer limites, sobretudo relativamente aos seus objetivos profissionais. 

Tenha expetativas realistas face aos problemas, partilhe os dissabores do dia a dia em família, a entreajuda dos membros poderá ajudar a fazer a diferença. Desenvolva e promova atividades de relaxamento, exercício regular e uma alimentação saudável, ajudarão a sentir-se melhor. 

Decida o que é importante, fazendo uma melhor gestão do seu tempo ao dar preferência às suas crianças para que o desenvolvimento emocional delas não seja posto em causa. 

Mais importante do que estar muitas horas com os seus filhos, será o tempo de qualidade que passa com eles. Por exemplo, é importante que, ao chegar a casa, lhes dedique o seu tempo, estando realmente disponível para lhes dar atenção, para isso procure organizar-se antecipadamente no sentido de assegurar outras questões, quer de ordem doméstica quer a nível de trabalho ou mesmo familiar. Poderá fazê-lo no caminho para casa (chamadas telefônicas em falta), ou depois de deitar as crianças (por exemplo: organizar o jantar para o dia seguinte). 

À hora do jantar faça da refeição um momento de convívio partilhado sem a distração da televisão (ou de outros equipamentos eletrônicos, como o telemóvel). 

Também à hora de deitar, se eles ainda são pequenos, nunca se esqueça de os acompanhar, e de lhes contar uma história (por exemplo). 

Promova saídas e momentos de descontração em família, mas não basta «levar o(a) seu(sua) filho(a) a passear»; deverá ir passear com ele(a). 

Faça também um esforço no sentido de tirar um tempo para si próprio(a), com alguma constância, pois só assim poderá, de um modo saudável, estar mais presente e disponível para as outras coisas da vida. Cuide-se pois só assim sera capaz de cuidar bem dos que te são caros. 

(Fonte: Helena Coelho - Psicóloga Clínica) 

"Nada, ABSOLUTAMENTE nada resiste ao Poder da Oração feita em nome de Jesus Cristo!" (Jane Esther M. S. Paula Rosa) 


Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Cláudia Regina Farias)

IMPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso link: http://maesunidasemoracao.org/inscricaonline.html 

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque "xxxx". 
                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário