Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

APRENDENDO COM AS MÃES DA BÍBLIA


A Bíblia tem muitos exemplos de pessoas reais que viveram experiências com Deus e nos inspiram. Algumas dessas pessoas também foram mães!

Eva foi a primeira mãe da humanidade. Nunca ninguém havia nascido na terra, mas Eva foi corajosa e confiou no socorro de Deus para enfrentar todo sofrimento e medo. As mães são assim: mulheres corajosas, como Eva.

Sara
foi a esposa de Abraão e recebeu do Senhor a promessa de que seria mãe de muitas nações. Porém antes precisou exercer sua fé, pois era estéril e gerou um único filho quando já estava em idade avançada – esperando o tempo de Deus. As mães são assim: mulheres cheias de esperança, como Sara.

Rebeca
foi uma mulher que não podia ter filhos, mas Deus ouviu a oração de seu esposo Isaque e ela se tornou mãe de gêmeos, Esaú e Jacó. Deus disse a Rebeca que de seus filhos viriam dois grandes povos e assim aconteceu. As mães devem ser assim: gerar filhos conforme os propósitos do Senhor, como Rebeca.

Lia era uma mulher triste e desprezada e a Bíblia nos mostra que ela buscava se sentir feliz buscando agradar o marido e os filhos. Somente quando ela buscou satisfação em Deus, Lia conseguiu ser grata e louvar ao Senhor. As mães devem ser assim: plenas em Deus, como Lia.

Joquebede
foi a mãe de Moisés e teve que enfrentar a ameaça de morte de seu filho tão logo ele nasceu. Joquebede precisou colocar Moisés em um cestinho dentro do rio e confiar que o Senhor o guardaria e o levaria por rumos seguros. As mães são assim: mulheres de fé, como Joquebede.

Noemi
foi uma mulher que sofreu muito, pois perder seu marido e seus dois filhos. No entanto, isso não a tornou amargurada; ao contrário, continuou cuidando de suas noras como se fossem suas filhas. As mães devem ser assim: cuidadosas e amorosas com todos da família, como Noemi.

Rute também foi uma mulher sofrida, sendo viúva e morando longe de sua terra. No entanto, Deus a agraciou com uma nova família e ela se tornou mãe, porém não se esqueceu de sua sogra e foi exemplo de cuidado e respeito. As mães devem ser assim: respeitosas, como Rute.

Ana não podia ter filhos e isto a entristecia muito. Porém Ana era uma serva de Deus e orava e buscava a presença de Deus, com sinceridade no coração. Deus ouviu as suas súplicas e Ana foi abençoada dando à luz um menino – Samuel. As mães são assim: mulheres de oração, como Ana.

Bate-Seba
foi uma mulher que passou por momentos difíceis em sua trajetória, vivendo pecados, perdas e luto. No entanto, o Senhor em todo o seu amor, perdoou Bate-Seba de todas as suas faltas e ela veio a ser mãe de um dos homens mais sábios que o mundo já conheceu – o Rei Salomão. As mães são assim: pessoas perdoadas por Deus, como Bate-Seba.

O livro de Provérbios, em seu capítulo 31, fala sobre uma mulher cheia de virtudes. Ela também é mãe e cuida da sua família com zelo e esforço, sem preguiça e sempre batalhando; por isso é louvada pelos seus filhos. As mães são assim: trabalhadoras, como a mulher virtuosa.

Isabel, foi uma mulher fiel e obediente a Deus e passava seus dias servindo a Ele. Isabel não podia ter filhos, mas Deus a abençoou quando já era idosa e ela deu à luz a João Batista. Isabel era uma mulher de grande discernimento e cheia do Espirito Santo. As mães são assim: mulheres usadas por Deus, como Isabel.

Maria foi escolhida dentre todas as mulheres para gerar Jesus, o Salvador do mundo. Ela sabia dos problemas que a acompanhariam, porém escolheu ser obediente e fiel, sujeitando-se à vontade de Deus. Jesus experimentou o amor através do colo acolhedor e carinhoso de sua mãe Maria aqui nesta terra. As mães são assim: mulheres amorosas, como Maria.

Eunice foi a mãe de Timóteo. A Bíblia fala que ele tinha a mesma fé que sua mãe e sua vó Loide tiveram e transmitiram a ele. Timóteo veio a ser discípulo do apóstolo Paulo e um importante líder cristão. As mães são assim: mulheres evangelizadoras, como Eunice e Loide.

O apóstolo Paulo tinha um amigo chamado Rufo e ele saudou a mãe dele em sua carta escrita aos romanos. Ele a saúda porque foi tratado por ela como um filho. As mães devem ser assim: hospitaleiras, como a mãe de Rufo.

A Bíblia ainda fala de uma outra mãe porém não diz seu nome. Essa mãe era cananeia e procurou Jesus pedindo ajuda para a sua filha que estava endemoninhada. Ela não desistiu, mas insistiu com Jesus, crendo em seu poder. Jesus a chamou de mulher de fé e sua filha foi finalmente curada. 
As mães são assim: mulheres persistentes, que nunca desistem dos seus filhos, como a mulher cananeia!

Glórias damos ao Senhor pela vida dessas mulheres que deixaram para nós lições tão preciosas, que possamos aprender com cada uma delas, para sermos mães amorosas, gentis, cheias de sabedoria que criam seus filhos para Glória de Deus.


Mães Unidas em Oração, filhos protegidos
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: +55 21 992120548

(Coeditora do Blog: Cláudia Regina Farias)


IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:
https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário