Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sexta-feira, 24 de março de 2023

POR QUE DEVEMOS ORAR?


Devemos orar porque a oração nos aproxima de Deus, nos fortalece e nos prepara para enfrentar as dificuldades da vida. A oração é a arma mais poderosa do crente. Orar é muito importante para a vida espiritual.

Orar é falar com Deus. A oração é uma conversa. Deus responde às nossas orações de várias maneiras. Quando oramos, estamos iniciando uma conversa com Deus, para falar com Ele sobre o que está passando e ouvir o que Ele tem a dizer.

Na oração podemos contar tudo a Deus: nossos sentimentos, nossas frustrações, nossas preocupações, nossos sonhos... Podemos agradecer a Deus por aquilo que fez e pedir Sua ajuda para nossas vidas e as vidas de outras pessoas (Filipenses 4:6-7).

Por que orar se Deus já sabe tudo?

Não oramos porque Deus não sabe. Oramos para ficarmos mais próximos de Deus. Em um bom relacionamento, os amigos conversam e tiram tempo para estarem juntos. Quando oramos, tiramos tempo para estar com Deus, pensar nele e ganhar mais intimidade com Ele.

Contar tudo para Deus é importante porque ajuda a reconhecer sentimentos negativos, pecados e problemas que precisam ser resolvidos. Quando oramos, temos a oportunidade para submeter tudo a Deus e deixar que Ele trabalhe em nossas vidas (Tiago 4:7-8). Deus conserta e restaura nossas vidas quando oramos.

Orar também serve para agradecer a Deus. Muitas vezes, recebemos bênçãos e não nos lembramos de agradecer (1 Tessalonicenses 5:18). Quando paramos para agradecer pelas bênçãos, damos a glória a quem merece – Deus. A oração de gratidão coloca tudo na perspectiva certa e ajuda a lembrar que Deus está no controle e nos quer bem.

O que a oração faz?

A Bíblia diz que a oração do justo é muito poderosa (Tiago 5:16). Quando oramos Deus responde! A resposta nem sempre é sim mas Deus ouve e nos dá a resposta que precisamos. 

A oração:
Nos coloca em sintonia com Deus – quando oramos para que a vontade de Deus seja feita, começamos a ver as coisas como Deus vê – Mateus 6:9,10

Libera perdão – quando confessamos nossos pecados e perdoamos outras pessoas diante de Deus, Ele nos perdoa e liberta da culpa do pecado – 1 João 1:9

Cura – a oração de fé cura quem está doente, a nível físico, emocional e espiritual, segundo a vontade de Deus – 

Fortalece – orar é ter comunhão com Deus, que nos dá força para enfrentar todos os desafios; Jesus encontrou força para enfrentar a cruz quando orou

Derrota o inimigo – na nossa luta contra as forças do diabo, orar nos ajuda a confiar no poder de Deus, que é maior que nossos inimigos, e a vencer o diabo

Liberta – a oração liberta pessoas do poder do pecado e da destruição e salva vidas

A Bíblia diz que não recebemos muitas coisas porque não pedimos a Deus (Tiago 4:2,3). Quando oramos segundo a vontade de Deus, a oração é o início da bênção. Deus quer e pode nos abençoar mas Ele quer que nós reconheçamos que é Ele que nos dá as bênçãos. Orar é reconhecer a soberania de Deus em nossas vidas e pedir humildemente Sua ajuda.

Fonte: Perguntas e Respostas à luz da Bíblia

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: +55 21 992120548

(Coeditora do Blog: Cláudia Regina Farias)

IMPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso 
link:
 https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher coloque ”xxxx”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário