Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

AS TRÊS RESPOSTAS DE DEUS

“Eu darei a eles o que desejam, antes mesmo de me pedirem. Enquanto eles ainda estiverem falando comigo sobre suas necessidades, eu já terei respondido as suas orações.” Isaías 65:24 (Bíblia Viva)

Deus tem prazer, alegria e prontidão em responder as orações dos seus filhos, desde que os pedidos estejam de acordo com a sua vontade, seja uma oração de fé, e, desde que não exista o pecado obstaculando a resposta. Quando estamos quebrantados diante do Senhor, as nossas orações são eficazes, poderosas. A Palavra de Deus nos diz: “A oração do justo pode muito em seus efeitos”. Daniel experimentou várias vezes a alegria de suas orações serem respondidas. Por quê? Em Daniel 10:2 encontramos a resposta: Então me disse: Não temas Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras.”

O texto acima, nos mostra “o sim de Deus”. Há orações que lançamos a Ele, e obtemos a resposta de imediato. Ainda estamos falando a Deus sobre o nosso pedido, sobre as necessidades, e ele já vem com a resposta. Entretanto, nem sempre Deus nos dá um sim.

Há ocasiões em que ele nos diz: Espere! Deus sabe o porquê do espere. Muitas vezes ele deseja que exercitemos a paciência. Outras vezes, que cresçamos na fé. Pode ser que aquele não seja o momento mais adequado para responder sim.

Quando recebermos um “espere” de Deus, não devemos nos desanimar. Quando dependemos dele, sabemos que no tempo certo virá a resposta. Alguém escreveu: “Fé é ter confiança que no tempo certo a resposta vem. Fé é deixar que a parte ativa do nosso desejo desapareça e crer que Deus está trabalhando. É confiar que Deus não demora em responder nenhum minuto a mais do que o necessário.” 
Em Habacuque 2:3b, lemos: “Se parecer demorar muito, não se desespere, por que tudo vai acontecer mesmo! Seja paciente! O cumprimento dessa promessa não vai chegar nenhum dia atrasado!” (Bíblia Viva). Que maravilha!

Mas a resposta de Deus pode ser “não”. Louvado seja Deus por suas respostas “não”! Deus sabe o que é melhor para nós e, se ele diz “não” como resposta devemos aceitar com alegria, gratidão e louvor. Saiba querido amigo que se Deus fechar uma porta para você, ele abrirá uma janela e por ela derramará bênçãos abundantes sobre você. Malaquias 3:10 diz: “... abrirei as janelas do céu e derramarei uma bênção tão grande que não terão lugar onde guardá-la.” (Bíblia Viva). É bom que aprendamos a aceitar o “não” de Deus, pois com certeza ele terá algo bem melhor para nós.

Que possamos estar felizes com as respostas de Deus, sejam elas sim, espere ou não. Quando estamos quebrantados e totalmente dependentes dele, tudo o que ele disser para nós será aceito com todo amor, alegria, gratidão e louvor.

Por Enilda Falcão Lins - devocionais

Aguardemos com confiança no Senhor. Ele certamente terá uma resposta ao nosso clamor e seja qual for a  Sua resposta será sempre o melhor para nossas vidas e para vida de nossos amados.

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: +55 21 992120548

(Coeditora do Blog: Cláudia Regina Farias)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário