Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

terça-feira, 29 de março de 2022

CINCO TRAÇOS DE UM BOM AMIGO


Como mãe de crianças pequenas e de crianças mais velhas, aprendi o quanto é importante que meus filhos encontrem bons amigos.

Dizem que somos mais parecidos com as pessoas com quem ficamos mais tempo... Isso é, nossos filhos. As crianças captam características que temos. Eles repetem o que ouvem.

Se queremos que nossos filhos busquem qualidades positivas nos amigos, eles também precisam possui-las. Então, quais qualidades importantes de caráter ajudar a desenvolver em nossos filhos?

Aqui estão cinco características de um bom amigo:

1. Veracidade

É importante que nossos filhos saibam que podem confiar no que seus amigos dizem ser. Podemos ensinar nossos filhos a procurar amigos que sempre dizem a verdade. Também podemos ensinar nossos filhos a dizerem a verdade, e que mentir é pecado. Uma maneira de fazer isso é lembrá-los de que ser verdadeiro ou falso reflete seu caráter. “Se você contar uma mentira sobre pequenas coisas a um amigo – como acreditar em você nas grandes coisas?” Além disso, não deixemos de elogiar nossos filhos quando os pegamos dizendo a verdade. Lembre-se que o que é elogiado se repete.

2. Bondade

Todos nós gostamos de ser tratados com gentileza. Bondade significa tratar pessoas com respeito. Amigos gentis tornam tudo mais fácil - desde brincadeiras até conversas simples. Ensinamos nossos filhos a serem gentis com os outros ao longo do dia, desde os irmãos mais velhos em casa como pessoas que podemos encontrar no supermercado. Vamos mostrar aos nossos filhos o quanto os outros apreciam quando somos gentis. Para encorajar o comportamento positivo, elogie quando o filho sorrir para outros.

3. Entendendo as diferenças

Não há duas pessoas iguais, e os amigos precisam saber que ser diferente não é algo ruim. Amizade não é escolher amigos iguais a nós, mas aprender a entender e apreciar as diferenças dos outros. Aprender maneiras de ajudar nossos filhos a compartilhar nossas origens e tradições familiares e culturais e ensiná-los a fazer o mesmo. Quanto mais nossos filhos aprenderem a gostar de outras pessoas, mais estarão preparados para construir todo tipo de amizade ao longo da vida.

4. Alegria

Ninguém gosta de estar perto de pessoas mal-humoradas, mas é difícil ter uma boa atitude o tempo todo. Haverá momentos em que os amigos de nossos poderão não ter uma atitude boa. Precisamos modelar uma atitude de alegria para nossos filhos. Podemos encorajar as atitudes de nossos filhos o quanto apreciamos quando estão alegres. Recompensa como abraços quando os vemos iluminando o dia de outra pessoa com alegria são um bônus divertido!

5. Compartilhamento

É importante compartilhar o que temos uns com os outros. Nossos filhos podem servir a seus amigos. Além disso, eles podem aprender a procurar oportunidades para compartilhar com os outros. Não se deve esperar que as crianças compartilhem todos os brinquedos ou livros que possuem. Em vez disso, nós mesmos escolhermos ou trabalharmos com eles nas escolhas.

No geral, nossos filhos escolherão os amigos que irão impactá-los pelo resto de suas vidas. E ao buscar esses cinco traços – e desenvolvê-los – nossos filhos terão um bom começo!

(Tricia Goyer/Faith Gateway)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:
https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário