Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sábado, 24 de setembro de 2022

JEOVAH NISSI - DEUS É NOSSA BANDEIRA

 

E Moisés edificou um altar, ao qual chamou: O SENHOR É MINHA BANDEIRA.
(Êxodo 17:15)

Existem expressões bíblicas que nunca escutamos; outras que já ouvimos e não entendemos e outras, ainda, que se tornaram uma espécie de gíria no meio evangélico. As que nunca escutamos (ou lemos) precisam ser conhecidas. As que ouvimos e não entendemos seu significado precisam ser estudadas. As que viraram gíria evangélica precisam ser resgatadas desta condição. A Palavra de Deus é vida e poder e não pode virar bordão, gíria, crachá de nenhuma denominação cristã.

Amaleque foi o chefe de uma tribo chamada Idomeia, ele era descendente de Esaú, veja: 
“E Timna era concubina de Elifaz, filho de Esaú, e teve de Elifaz a Amaleque.” (Gênesis 36:12). 

Amaleque resolveu pelejar contra os filhos de Israel e Moisés mandou Josué escolher alguns homens e sair para combater Amaleque e disse ao capitão do exército, Josué, que enquanto durasse a peleja, ele estaria no cume do monte, com a vara de Deus em suas mãos.

Josué fez como o líder do povo mandou, reuniu os homens e saiu à peleja. Moisés subiu ao cume do outeiro acompanhado de Arão e Hur. Enquanto Moisés estava com a mão levantava o povo de Israel prevalecia contra Amaleque, mas quando ele cansava e baixava a mão era Amaleque quem prevalecia contra Israel.

Era preciso tomar uma providencia para garantir a vitória aos filhos de Israel, então Arão e Hur colocaram uma pedra sob Moisés, para que ele pudesse se sentar e ficaram, cada um de um lado, sustentando as mãos de Moisés e assim aconteceu até o por do sol, quando Josué desbaratou o exército de Amaleque ao fio da espada.

Foi um grande milagre e uma vitória belíssima do Senhor e Ele mandou que Moisés escrevesse aquele episódio para ficar na memória dos filhos de Israel e contasse a Josué. Terminada a peleja tudo foi feito segundo a ordem do Senhor e Moisés edificou naquele lugar um altar e o chamou de O SENHOR É A MINHA BANDEIRA (Jeová Nissi). Está tudo escrito em Êxodo 17:15.

O Senhor é a minha bandeira. Jeová Nissi. Esta expressão ficou famosa e pelos séculos afora sempre se ouve alguém dizer: Jeová Nissi! Só tem um probleminha. Muita gente apenas repete o que escutou de alguém, mas não entende a profundidade dessas duas pequenas palavras.

Hoje em dia existe bandeira para tudo o que se possa imaginar: nações, estados, municípios, times de futebol, de vôlei, de basquete, de futebol de botão e até de lojas e se faltar bandeira para alguma coisa, as manifestações de rua estão por aí levantando suas reivindicações em enormes cartazes que fazem às vezes de bandeiras. O Senhor é a única bandeira que devemos ostentar.

Não existe nenhum significado em se dizer que o Senhor é nossa bandeira e sair por aí levantando bandeiras de doutrinas, de dogmas, de denominações, como se fossemos divididos em tribos, ou grupos fechados. Tais bandeiras só servem mesmo para dividir. O Senhor é nossa única bandeira e esta bandeira produz união.

Tudo bem, mas por que Deus é nossa bandeira? Uma bandeira é um símbolo muito precioso. Se for de time de futebol então... nem se fala. A bandeira é a profissão de fé das pessoas e deve ser hasteada sempre no mais alto lugar. Na Antiguidade os exércitos saíam sob a sombra de seu pavilhão e o soldado responsável pela bandeira era protegido, para evitar que a bandeira caísse em mãos do exército opositor. Por isso o Senhor é a nossa bandeira, nosso símbolo maior, o que deve estar no lugar mais alto em nossas vidas, o que deve ser guardado com o maior carinho.

Quando Moisés erigiu o altar em gratidão ao Senhor pela vitória sobre Amaleque, ele não mandou hastear as bandeiras das tribos de Israel, mas ele chamou aquele altar “Jeová Nissi”, tributando ao Senhor todo o louvor pela grande vitória. 

Sobre cada uma de nossas vitórias existe uma bandeira: Jeová Nissi. É Ele quem nos garante vitória, é Ele quem peleja nossas guerras, é Ele quem nos salva de tudo e de todos, principalmente de nós mesmos.

Um dia o Filho de Deus se fez carne e habitou no meio de nós e Ele foi erguido na cruz do Calvário, do jeitinho que se erguem as bandeiras e tudo para pagar o preço pelos nossos pecados, portanto só Ele é nossa bandeira, somente a Ele devemos honrar com nossa adoração e ter no mais excelente lugar de nosso coração.


(sombradoonipotente.blogspot.com)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:

https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário