Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sábado, 5 de novembro de 2022

JEOVAH MEKADDESH - O SENHOR QUE SANTIFICA



Jeovah Mekaddesh (ou Jeováh M'kaddesh / Jeováh Mekadesh – grafias variantes) significa “O Senhor que santifica”. É um dos nomes de Deus na Bíblia. Jeovah é o nome pessoal de Deus. Mekaddesh vem de uma palavra hebraica que significa “santificar”, “tornar santo”, “separar como santo”. Assim, Jeovah Mekaddesh descreve Deus como Aquele que santifica ou torna santo. Este nome para Deus aparece duas vezes na Bíblia:

“Falou o Senhor a Moisés, dizendo: Fala também aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis os meus sábados, porque é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações, para que saibais que eu sou o Senhor quem te santifica. Guardarás, pois, o sábado, porque santo é para vós” (Êxodo 31:12-14).

“Portanto, santificai-vos e sede santos, porque eu sou o Senhor vosso Deus. E guardareis os meus estatutos, e os cumprireis; eu sou o Senhor que vos santifico” (Levítico 20:7,8).

Nesses versículos,  Jeováh Mekaddesh descreve Deus como Aquele que santificou seu povo Israel, os santificou e os separou como Seu. O mesmo é verdade para nós hoje. Como povo de Deus, somos separados para viver vidas santas.

Isso pode soar bastante assustador. Sabemos que muitas vezes não agimos como pessoas santas e santificadas. Mas observe o que Deus realmente diz nesses versículos. Ele diz: “Eu sou o Senhor que vos santifico  (Jeováh Mekaddesh).  É Deus quem está fazendo a santificação, não nós.


Nossa parte versus a parte de Deus

Isso significa que não temos nada para fazer? Que não importa como vivemos? De jeito nenhum! Observe que Deus também diz nesses versículos: “Santifiquem-se”. “Guarda os meus estatutos e os cumpra” (Levítico 20:7,8). Não podemos nos tornar santos. Deus (Jeovah Mekaddesh) é “o Senhor que santifica”.

Mas quando Ele nos separa como um dos Seus, Ele começa a transformar nossas vidas para sermos cada vez mais como Ele. E essa mudança em nossas vidas será evidente. Velhos hábitos pecaminosos desaparecerão. Novas formas de pensar e viver tomarão seu lugar. Nós nos tornaremos cada vez mais como nosso Senhor.

Ser santificado  é um processo que ocorre ao longo do tempo. Isso não significa que não temos pecado; significa que somos separados para seguir a Deus e viver para Ele, cometendo erros, mas sempre avançando, progredindo à medida que O refletimos cada vez mais. Jeovah Mekaddesh é Aquele que santifica.


Andando no Espírito

A Bíblia é clara que não podemos nos salvar sendo bons. A salvação é um presente de Deus para nós quando,  pela fé, aceitamos Jesus Cristo como nosso Salvador. Mas a Bíblia também é muito clara que uma vez que tenhamos sido salvos, boas obras se seguirão.

“Pela graça sois salvos por meio da fé, e isto não vem de vós; é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura Dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2:8,9).

Em Gálatas 5, o apóstolo Paulo descreve esse processo como “andar no Espírito”. Nesse capítulo, ele contrasta as “obras da carne” com as “obras do Espírito”. Uma das coisas que o Espírito Santo faz por nós é nos ajudar a sermos “santificados”,  isto é, a nos tornarmos cada vez mais como Jesus.


Quatro coisas essenciais para saber sobre a santificação


1. Ser santificado é obra de Deus, não nossa.

 As mudanças em nossa vida que nos tornam mais semelhantes a Jesus são obra do Espírito Santo. Filipenses 2:12,13 diz: “É Deus quem efetua em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade”. 

Romanos 15:16 diz que somos “santificados pelo Espírito Santo”. Além do que Jesus fez por nós na cruz, todos os nossos esforços para sermos bons são inúteis (João 15:5; Hebreus 10:10). Jeováh Mekaddesh  é o “Senhor que santifica”.


2. A santificação requer nossa cooperação.

É Deus, através do Espírito Santo, que opera em nós, para nos ajudar, tanto a querer nos tornar mais semelhantes a Jesus quanto a realmente fazer as coisas que nos tornam mais semelhantes a Ele. Mas Ele não nos forçará a fazer o bem. Em Gálatas 5, onde o apóstolo Paulo descreve como é tornar-se mais como Jesus, ele repetidamente nos exorta a “andar no Espírito” (versículo 16); “viver no Espírito” (versículo 25); ser “guiados pelo Espírito” (versículo 18). O Espírito Santo nos livrará do pecado, mas é nossa responsabilidade cooperar com Ele na obra de nos tornarmos mais semelhantes a Jesus. A Bíblia diz: “Prossiga . . . santidade” (Hebreus 12:14).


3. A santificação é um processo. 

O objetivo da santificação é tornar-se mais semelhante a Jesus. Mas é um objetivo, e não alcançamos nenhum objetivo que valha a pena da noite para o dia. A santificação é um processo que continua enquanto vivermos. Quando pedimos a Jesus que perdoe nossos pecados, Ele o faz imediatamente mas a santificação é uma jornada na qual continuamos caminhando firmemente em direção ao objetivo. Até mesmo Paulo disse:

“Não que eu. . . já estou aperfeiçoado; mas eu prossigo. . . . Uma coisa faço, esquecendo as coisas que ficam para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:12 a14).

Não alcançaremos a plena semelhança de Jesus até que O vejamos face a face quando Ele vier para nos levar para casa com Ele. O apóstolo João escreveu:

“Ainda não foi revelado o que havemos de ser, mas sabemos que, quando Ele (Jesus) se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque o veremos como Ele é” (1 João 3:2).


4. Deus usa as verdades reveladas na Bíblia para nos santificar. 

Quando esteve na Terra, Jesus orou por Seus seguidores, pedindo a Deus: “os santifique na tua verdade. A tua palavra é a verdade” (João 17:17). Deus fala conosco na Bíblia com tanta certeza como se pudéssemos ouvi-lo com nossos ouvidos. “Todas as Escrituras são proveitosas... para instrução na justiça” para que “sejamos perfeitos e perfeitamente habilitados para toda boa obra” (2 Timóteo 3:16,17).

Se estudarmos cuidadosamente a Palavra de Deus, Ele nos transformará para sermos cada vez mais como Jesus. Afinal, Ele é Jeováh Mekaddesh — o Senhor que nos santifica.”


(Bibleinfo)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:

https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário