Ministério Internacional de Mães Unidas em Oração

Ministério Internacional de Mães Unidas em Oração
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração no Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em quase 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A FÉ COMEÇA EM CASA

“Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o seu querer.” (Provérbios 21:1)

Nós sempre fizemos nossos cultos domésticos, os quais sempre foram motivos para os nossos filhos se prepararem para o momento esperado.

Marcávamos um certo dia e horário e todos se preparavam, escolhendo músicas e versículos para pregar, pois às vezes dávamos a oportunidade para eles realizarem o culto.

Certo dia, cheguei do trabalho e realizamos nosso cultinho. Um deles pegou as tampas de panela da Telma e uma colher de pau e usou como instrumento para tocar bateria no culto, a nossa filha cantava e o menino mais velho pregava.

Neste dia, após as canções, a pregação da Palavra foi no Salmo 133. Ele usou apenas o primeiro versículo dos três deste salmo, e falou bem, mas se usasse os outros dois versículos poderia ter pregado um pouco mais sobre o tema comunhão. Então lhe disse:

— Este salmo tem apenas 3 versículos, poderia ter lido todos eles e explanado.

Com muita segurança ele respondeu:

— Esta tarde estava orando sobre o que pregar e o Senhor me deu palavra apenas para este versículo.

Queridos, eu fiquei desconcertado. Um menino de uns 9-10 anos falando com uma segurança que muitos adultos não possuem. Esta segurança ele havia obtido em oração, na qual havia sido ensinado pelos seus pais e, mais do que isto, vivenciado em família observando seus pais.

Aquele que tocava nas panelas hoje toca bateria na igreja em louvor ao nosso Deus, assim como prega a Palavra e é conselheiro de adolescentes. O outro é pregador da Palavra e conselheiro de jovens.

Hoje, todos eles cresceram e devido aos horários diferentes, usamos os períodos das refeições para falarmos da Palavra. Ocorre de muitas vezes ficarmos bastante tempo falando da Palavra e aprendendo um com o outro, e este tempo torna-se um momento especial em família.

Temos ensinado o mais novo na Palavra e na oração. Toda noite oro com ele e certo dia pedi a ele que orasse. Ficou um pouco sem jeito, então comecei a ensinar como deveria orar.

Jesus também ensinou seus discípulos a orar e lhes deu a oração do Pai Nosso. No meu caso expliquei a ele as etapas de uma oração conforme o Pai Nosso e depois fui gradativamente deixando ele formular orações mais longas.

Hoje ele ora pelas refeições e por si mesmo sempre que necessário, mas um dia aconteceu algo pitoresco.

Logo que o ensinei sobre como orar, acabei precisando viajar a serviço. Naquela noite, Telma o colocou na cama e perguntou:

— Quer que eu ore por você?

— Não precisa mamãe, o papai já me ensinou a orar, eu mesmo oro.

Nem preciso dizer que a Telma ficou maravilhada, pois enche os nossos corações de alegria quando nossos filhos aprendem conosco e reproduzem nossos atos. Por isto, que nossos atos sejam sempre de amor e compreensão.

Muitas situações em nossas vidas são superadas primeiramente na oração e depois pela fé se tornam realidades.

Telma sempre fez uma oração muito bonita e sábia pelos nossos filhos:

Que eu possa ser a mãe que meus filhos precisam ter para que na fase adulta não tenham dificuldades no relacionamento com as pessoas e com Deus. Amém!

Ela ora assim porque o que somos pode influenciar a forma como nossos filhos são educados, e assim, estava sempre disposta a ser moldada por Deus a fim de que nossos filhos pudessem ser como são.

O nosso chamado como pais é de formar filhos sadios e preparados para a vida e isto só pode ser obtido indo até o Autor e Consumador do gênero humano através da oração.

O versículo acima nos diz que Deus é aquele que inclina o coração de qualquer pessoa, até da maior autoridade existente na terra, o rei. Isto se estende ao cônjuge e aos filhos.

Portanto, leve tudo a Deus em oração, pois se há algo que necessite ser mudado na vida dos seus filhos ou cônjuge, Deus os inclinará, mas se for na sua própria vida, Deus lhe mostrará o que precisa fazer para alcançar a vitória.

Apenas ore, confie e continue sua caminhada. Certamente irá colher as bençãos.

“Senhor Jesus, que eu possa ser o pai/a mãe que meus filhos precisam ter para que na fase adulta não tenham dificuldades no relacionamento com as pessoas e com Deus. Atua em nossos corações e traga paz e harmonia ao nosso lar. Amém!”

(Luis Antonio Luize)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos
contato@maesunidasemoracao.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário