Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sábado, 21 de agosto de 2021

ORAÇÃO E LUTO


"Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos." (Salmo 116:15)

Vivemos num tempo difícil e delicado em que temos aprendido a conviver constantemente no vale da sombra da morte. Sempre estamos recebemos notícias de alguém que partiu e nos entristecemos, o que é natural para nós humanos: a tristeza pela separação ou pelo luto que temos que vivenciar quando alguém muito próximo de nós se vai.

A nossa querida vovónauta, irmã Eunice Luz, de São Paulo, perdeu recentemente seu esposo Jacy Mendonça, e eu sua filha, perdi um pai que já vinha sofrendo nos últimos anos com várias enfermidades físicas. Uma experiencia comum na vida de muitas famílias e que tem se intensificado muito com a pandemia nos últimos tempos.

Tristeza? Sim, não podemos negar esse sentimento por mais consolados que estivermos pelo Espirito Santo e que nos conhece bem em nossa intimidade. Deus também está triste apesar de ser "preciosa" aos seus olhos a morte dos seus santos. Segundo comentário da Bíblia Conselheira, a tradução da palavra hebraica "preciosa" também pode significar "custosa", "pesarosa". Provavelmente o salmista estava declarando que Deus sente pesar ao ver gente fiel a Ele sofrendo e morrendo. O próprio Deus se alegra pelo fato do salmista haver clamado por ajuda. Vê-se aí a importância do ato de pedir ajuda quando a pessoa se sente envolvida numa situação que pode trazer morte.

Tenho experimentado nesses últimos momentos vividos com meu pai a resposta de orações e clamor pela vida dele diante das enfermidades que enfrentava há anos. Deus, sempre ouviu nossas orações e aprouve a Ele levá-lo exatamente nesse tempo segundo Seus propósitos e sua Soberania, pois Ele é o nosso Deus e Sua  Vontade é sempre melhor e perfeita.

Nosso amor deve ser intensificado por nossos pais na velhice e nas enfermidades quando a prática do amor se faz necessária pelos cuidados a serem ministrados de forma pontual, cuidadosa e perseverante. São tempos difíceis muitas vezes e Deus espera nossa fidelidade!

"Mas, se alguma viúva tem filhos ou netos, são eles que devem primeiro aprender a cumprir os seus deveres religiosos, cuidando da sua própria família. Assim eles pagarão o que receberam dos seus pais e avós, pois Deus gosta disso."
(I Timóteo 5:4/ NTLH)

Gratidão? Sim, não podemos esquecer que, mesmo diante da morte teremos sempre muito o que agradecer a Deus! Eu tenho recebido como legado de meu pai o testemunho de um servo fiel e temente a Deus, que amava o próximo, a Palavra, a igreja de Cristo e a proclamação do evangelho. Valores que ele fazia questão de deixar fluir de sua vida em seu viver diário. 

Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. (Colossenses 3:15/NVI)

Nosso Deus nos promete estar conosco todos os dias até o fim, então somos nós que precisamos ter essa convicção que Ele sempre está ao nosso lado pronto para ouvir o nosso clamor e nos ajudar. Ele é fiel e sempre nos atenderá suprindo cada uma de nossas necessidades em glória por Cristo Jesus, quer para a vida ou nas circunstancias que envolvem a morte. Não sabemos quando ela chegará mas podemos ter certeza que o Senhor nunca nos abandonará e sempre nos ajudará.

Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei". Podemos, pois, dizer com confiança: "O Senhor é o meu ajudador, não temerei..."  (Hebreus 13:5-6/NVI)

(Sirlei Mendonça Campos)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link: http://bit.ly/2HXPMQn

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário