Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

segunda-feira, 21 de março de 2022

CHAMADAS À LIBERDADE CRISTÃ


"Porque em Cristo Jesus nem circuncisão nem incircuncisão têm efeito algum, mas sim a fé que atua pelo amor." (Gálatas 5:6)

Amadas Mães Unidas em Oração Internacional, que Deus nos abençoe.

1) DA GRAÇA MUITOS CAIRAM
Alguns dos gálatas tinham substituído sua fé em Cristo pela fé na obediência à lei. (Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. - Gálatas 1:6,7) (De novo declaro a todo homem que se deixa circuncidar que ele está obrigado a cumprir toda a Lei. Vocês, que procuram ser justificados pela Lei, separaram-se de Cristo; caíram da graça. - Gálatas 5:3,4).  
O Apóstolo Paulo declarou que os tais caíram da graça.

Cair da graça é estar alienado de Cristo (Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto se não permanecerem em mim. "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. - João 15:4-6) e abandonar o princípio da graça de Deus que nos traz vida e salvação.  É anular a nossa associação com Cristo e deixar de permanecer nEle (A alegoria da videira e das varas, em João 15:6, deixa plenamente claro que Cristo não admitia que "uma vez na videira, sempre na videira".  Pelo contrário, Jesus nessa alegoria faz aos seus discípulos uma advertência séria, porém amorosa, mostrando que é possível um verdadeiro crente abandonar a fé, deixar Jesus, não permanecer mais nEle e por fim ser lançado no fogo eterno do inferno.)

2) A FÉ QUE OPERA POR AMOR
A Bíblia afirma que a pessoa é salva pela fé (Nós, judeus de nascimento e não gentios pecadores, sabemos que ninguém é justificado pela prática da Lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da Lei, porque pela prática da Lei ninguém será justificado. - Gálatas 2:15,16), (Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que creem. - Romanos 3:21,22), (Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. - Efésios 2:8.9).  
Neste trecho, Paulo define a natureza exata dessa fé.  A fé salvífica é uma fé viva num Salvador vivo; fé esta tão vital que não pode deixar de expressar-se em atos motivados pelo amor.  A fé que deixa de amar e obedecer a Cristo verdadeiramente (Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos. - 1 João 2:3), (Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. - 1 João 5:3), de demonstrar interesse genuíno pela obra do reino de Deus (Mas, se é pelo Espírito de Deus que eu expulso demônios, então chegou a vocês o Reino de Deus. - Mateus 12:28) e de claramente resistir ao pecado e ao mundo (Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. - Gálatas 5:16,17) não é fé salvífica (De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? -Tiago 2:14-16).

3) IMPEDIDOS DE OBEDECER À VERDADE
O falso ensino , ou nega as verdades fundamentais da fé cristã, ou declara que é necessário algo mais além para o crente ser um cristão completo (Ouçam bem o que eu, Paulo, tenho a dizer: Caso se deixem circuncidar, Cristo de nada lhes servirá. De novo declaro a todo homem que se deixa circuncidar que ele está obrigado a cumprir toda a Lei. Vocês, que procuram ser justificados pela Lei, separaram-se de Cristo; caíram da graça. Pois é mediante o Espírito que nós aguardamos pela fé a justiça, que é a nossa esperança. Porque em Cristo Jesus nem circuncisão nem incircuncisão têm efeito algum, mas sim a fé que atua pelo amor. - Gálatas 5:2-6).
1. Todo o ensino cristão deve ser averiguado pelo teste da verdade apostólica, isto é: o ensino em evidência conforma-se com a mensagem original de Cristo e dos apóstolos .  Devemos fazer as duas seguintes perguntas : Algum ensino omite parte da mensagem apostólica?  Ou acrescenta-lhe algo extra-bíblico, embora reconhecendo a mensagem apostólica?
2. Nunca devemos averiguar tais ensinos exclusivamente pelos nossos sentimentos, experiência, resultados, milagres ou por aquilo que outras pessoas estão dizendo.  O Novo Testamento é o padrão supremo da verdade.
3. Devemos acautelar-nos de qualquer ensino afirmando que as Escrituras já não são suficientes e que a igreja precisa de erudição, ciência, filosofia e psicologia modernas, ou de novas revelações a fim de alcançar sua maturidade em Cristo.

(Bíblia de Estudo Pentecostal)

A nossa maturidade em Cristo, está na verdade que liberta. E esta verdade é a Sua Palavra, que está na Bíblia Sagrada. 
O Evangelista João, no capítulo 8, verso 32, declara: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".
E Jesus, deixou bem claro, ainda também no livro do Evangelho de João, capítulo 14, verso 6 : "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim.
É claro que ao conhecermos Jesus Cristo, através da Sua Palavra, encontramos o caminho, a verdade e a vida plena com Ele, que nos leva até o Pai Eterno, em espírito e em verdade.

Não perca a sua fé, diante das circunstâncias.  Alimente-a diariamente, com orações, súplicas e a leitura da Bíblia Sagrada.  E creia que Jesus Cristo, está contigo, cuidando de você e dos teus.

Com carinho, Eliane de Santis.
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprrayer.org
WhatsApp: + 55 21 992120648

(Coeditora do Blog: Eliane de Santis)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário