Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sábado, 12 de junho de 2021

O AMOR É O DOM SUPREMO


O texto bíblico de I Coríntios 13:1-13 é o “capitulo do amor” e é com frequência usado em celebrações de casamento, e não sem razão, pois é muito bonito. Mas ele foi originalmente escrito para esta igreja que tinha grandes problemas com disputas entre grupos, inclusive a respeito dos dons espirituais.

O tipo de amor em foco é o amor de Deus demonstrado por Jesus Cristo em sua vida na terra e na sua morte na cruz. Se a nossa motivação não for o amor não adianta ter todos os dons possíveis porque o nosso trabalho será em vão, não frutificará.

Todas essas qualidades do amor podem ser perfeitamente atribuídas a Jesus. Experimente uma vez colocar o seu nome como sujeito de cada frase, por exemplo: eu............ sou paciente, eu..........sou bondosa etc. Identifique quais qualidades você precisa desenvolver mais.

Tudo que é feito com amor nunca perece e existirá para sempre, tendo continuidade na eternidade. Outras coisas vão acabar, mas o amor nunca vai acabar, porque de certa maneira é a “matéria-prima” de Deus, pois Deus é amor. (1 João 4:16)

Tudo tem seu tempo. Quando alguém é criança, faz as coisas de criança e crê como criança. Quando se torna adulto, é hora de deixar as coisas de criança – inclusive as contendas, as brigas, os ciúmes (que existiam naquela igreja).

Agora entendemos as coisas apenas parcialmente. Faz parte da maturidade de um adulto aceitar esta limitação: não saber tudo o que gostaria de saber e que há coisas difíceis demais para ele. Mas vai chegar o dia em que poderá entender completamente – quando Jesus voltar.

A fé, a esperança e o amor – estes são três sinais da nova vida, a vida que é eterna e foi gerada pelo Espirito Santo na comunidade dos cristãos, o Corpo de Cristo. São também sinais do Reino de Deus na terra.

Em várias de suas cartas às igrejas, Paulo, tal como um médico que examina seu paciente, busca esses “sinais vitais” no grupo de cristãos e se alegra muito e agradece a Deus quando os encontra.

O caminho do amor é o que define o cristão. Sem amor não há manifestação do evangelho. Há mais valor em aperfeiçoar-se no amor – o dom supremo – do que em ficar buscando o acúmulo de outros dons, embora estes também sejam dados por Deus para ajudar a Igreja a crescer e amadurecer.

Enquanto o amor é humilde, os outros dons podem exagerar a visibilidade do indivíduo, a vaidade pessoal.

Conforme o dom que o Senhor dá a cada um de seus filhos, vamos serví-lo e estaremos ajudando outros.

(1 Coríntios 13:1-13/ Comentário da Bíblia de Estudo Conselheira - SBB)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link: http://bit.ly/2HXPMQn

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário