Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

terça-feira, 8 de junho de 2021

ABRIGO DE DEUS NA TEMPESTADE


 Pressionado com força, mas não esmagado na pandemia

Soltei o cinto e saí do banco da frente para me agachar no espaço entre nossa filha e filho. Eu olhei para meus filhos de um e dois anos de idade amarrados em seus assentos do carro e me perguntei como eu poderia protegê-los melhor da tempestade que assolava ao nosso redor, balançando nosso veículo enquanto tentávamos dirigir para um lugar em segurança.

Estávamos no meio de ventos de quase 160 quilômetros por hora, inundações repentinas, árvores e linhas de energia caídas, ambulâncias gritando, falta de energia generalizada e pouca visibilidade. Eu precisava acalmá-los do som da chuva torrencial, sirenes estridentes e a visão de objetos voando na frente do nosso para-brisa. Os carros ao nosso redor estavam mudando de direção e freando de repente, enquanto galhos enormes eram arrancados das árvores e caíam na estrada à nossa frente.

“Como posso colocar o carro em segurança? se batermos e meu marido morrer?” Mesmo os brinquedos cortando meus joelhos não conseguiam me distrair dos meus pensamentos acelerados. “Como posso cobrir os dois com o meu corpo?”

Minha família estava em uma viagem quando batemos de cabeça no trecho que devastou Iowa em 10 de agosto de 2020. Estávamos no meio de um céu azul quando minha mãe mandou uma mensagem para nos avisar, embora ninguém soubesse ainda que a destruição dessa tempestade iria ser sem precedentes, (alguém já se cansou dessa palavra?) percebemos que estávamos, milagrosamente, a cerca de 16 quilômetros da nova casa de meu cunhado e decidimos ir para lá. Os próximos minutos pareceram uma eternidade.

Nossa filha estava cobrindo as orelhas com seus dois amados coelhinhos de pelúcia, feitos à mão por minha mãe e esticados de tanto brincar. Seus enormes olhos castanhos estavam se enchendo de lágrimas enquanto ela franzia o rosto todo e gritava: "Eu não quero mais isso, mamãe!"

Eu a segurei o mais forte que pude e comecei a orar em voz alta, pedindo a proteção de Deus e o Espírito Santo para encher nosso veículo com uma paz poderosa.

Segurei o rosto de minha filha, disse-lhe para olhar nos meus olhos e repeti sem parar: “Deus está no controle. Deus está aqui e ele está no controle. ” Ela começou a dizer isso comigo e suas lágrimas pararam. As minhas não, até que entramos na garagem do meu cunhado e o barulho da tempestade finalmente diminuiu.

O Salmo 57: 1 diz: “Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque em Ti a minha alma se refugia; na sombra de Tuas asas me refugiarei, até que passem as tempestades de destruição.”

O céu azul da minha família se transformou em uma tempestade uivante naquele dia, mas Deus nos deu o abrigo de que precisávamos.

Todos nós estamos passando por uma enorme tempestade agora. Uma pandemia global está ameaçando nossa saúde, polarizando a sociedade, fragmentando nossos relacionamentos e nos mantendo fisicamente distantes. Satanás está atacando o caos, a confusão, a dissensão e o medo. A ansiedade é uma erva daninha que não se mata, sempre presente em nossas conversas e à espreita em nossas mentes.

O desconhecido e o isolamento estão nos consumindo. As ondas de tristeza vêm constantemente à medida que observamos nossas vidas se distanciarem cada vez mais da vista que tínhamos em março passado.

Como mães, lamentamos a maneira como esse vírus se espalhou por todos os aspectos da vida de nossos filhos. Jesus veio para nos dar vida em plenitude, então por que parece que Deus está permitindo que nossas vidas sejam esvaziadas, gota a gota?

Talvez você, como eu, esteja orando para que esta pandemia acabe de vez. Queremos desesperadamente que Deus nos livre do COVID-19 e devolva nossas vidas ao que eram antes de as máscaras se tornarem o grampo de nossas sacolas de fraldas. A Escritura confirma que Deus nos ouve quando oramos, então o que sabemos agora é que Ele está dizendo: "Não" ou "Espere". Estamos constantemente experimentando as arestas de nosso mundo destruído, e essa pandemia é extremamente afiada.

Mas o evangelho responde com essas duas verdades que brilham intensamente contra o pano de fundo do caos:

1. DEUS FORNECE ABRIGO ETERNO PARA OS CRENTES

A esperança da redenção nos diz que em cada tempestade, podemos voltar nossos olhos para o refúgio que Deus está fornecendo. 2 Coríntios 4: 8-9 conforta: “Em todos os sentidos somos afligidos, mas não esmagados; estamos perplexos, mas não em desespero; somos perseguidos, mas não abandonados; somos abatidos, mas não destruídos ”.

Estamos sendo duramente pressionados de todos os lados. Mas o próprio Jesus já nos cobriu com seu próprio corpo. Sua morte, ressurreição e ascensão fornecem uma âncora inabalável de esperança para os crentes. Não há altura, profundidade ou qualquer outra coisa em toda a criação que possa nos separar do amor de Deus, incluindo pandemias globais. Por meio da fé, recebemos abrigo eterno da devastação deste mundo.

2. DEUS REDIME TUDO O QUE ESTÁ PERDIDO

Em Joel 2:25, Deus promete: “Eu irei restaurar para vocês os anos que o gafanhoto que enxameou devorou, o funil, o destruidor e o cortador, meu grande exército, que enviei entre vocês”.

As perdas que estamos experimentando não foram imprevistas por Deus. Ele sabia que Satanás teria prazer em quebrar relacionamentos. Ele sabia que as divisões políticas criariam minas terrestres invisíveis a partir das atividades cotidianas. Ele conhecia intimamente e criava todas as vidas que seriam perdidas para esta doença. Mas ele permitiu esse sofrimento, sabendo o tempo todo que o usaria para o nosso bem. Deus tece a glória da tristeza e o triunfo da desolação. Ele forja o ferro sagrado da miséria derretida. Ele vai restaurar para nós tudo o que foi levado, seja aqui na terra ou no céu.

Com essas perspectivas em mente, nossos "e se" são substituídos por "até então". E se levar anos para que as coisas pareçam normais de novo? Mesmo assim, Jesus redimirá aqueles anos e os usará para seus propósitos. E se perdermos nossos empregos? Mesmo assim, Deus fornecerá tudo de que precisamos. E se alguém que amamos morrer por causa do vírus? Mesmo assim, a soberania perfeita de Deus terá a palavra final.

Estamos no tempo dos gafanhotos, meus amigos. A praga está devastando as paisagens que conhecemos e amamos. Mas tenha coragem: você não será esmagado. Encontre refúgio dos ventos sob o corpo de Cristo e olhe em frente com a esperança da redenção.

(Lindsey Norine/Blog Moms in prayer international)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link: http://bit.ly/2HXPMQn

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um
espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário